domingo, 18 de março de 2012

David Luiz dá apoio a Muamba

A situação envolvendo Fabrice Muamba, que caiu inanimado durante o embate entre Tottenham e Bolton, está a provocar uma verdadeira onda de consternação nas redes sociais. São muitos os adeptos e jogadores que estão a utilizar o Twitter e o Facebook para mostrar a sua preocupação.

Rafael Van der Vaart, que viveu a situação no relvado de White Hart Lane, expressou mostrou-se bastante chocado no Twitter: "É terrível aquilo que aconteceu ao Muamba durante o jogo. Estamos todos a rezar por ele".

Steve Nash, jogador de NBA e adepto confesso do Tottenham, expressou logo a seguir toda a sua preocupação. "É desesperante ter de esperar para ver se o Muamba está bem. Com 23 anos e teve um ataque cardíaco durante um jogo. Deixa-nos a pensar...", comentou.

Justin Hoyte, antigo colega do médio no Arsenal, mostrou-se chocado perante aquilo que aconteceu a Muamba. "Espero que o meu melhor amigo no futebol esteja bem. Continua forte 'mano, por favor, por favor, continua forte. Deus está contigo, lembra-te disso", escreveu.

O jogador do Arsenal prossegue, num discurso verdadeiramente tocante. "Por favor fica bem 'mano'. Adoro-te tanto... #PrayforMuamba, por favor... É o rapaz mais simpático que alguma vez poderão conhecer".

"Esteve sempre lá para mim, desde que sou bem pequeno, e nem consigo imaginar a minha vida sem uma pessoa tão extraordinária como ele. Gosto imenso dele. Por favor 'mano'", concluiu.

David Luiz, do Chelsea, também usou o Twitter para dar força ao médio do Bolton: "Muamba, estou a rezar por ti". Juan Mata, também dos blues, usou a mesma rede social para comentar a situação, escrevendo até um tweet em português.

O Arsenal, também pelo Twitter, expressou a sua preocupação com a situação do médio, assim como o Liverpool, Tottenham e Manchester City, e a própria Federação Inglesa.

Vários utilizadores do Twitter estão já a usar várias "hashtags", entre as quais #PrayforMuamba, que tem sido postada por vários jogadores de outras equipas.

Curiosamente, o próprio jogador usou o Twitter para falar do jogo desta tarde: "Just reach white hart lane. #COYW lets have it now

Fonte: Record

Sem comentários: