segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Espião do Brasil, David Luiz revela que conhece os perigos do Egipto

*Marcio Iannaca/Globoesporte.com

Central afirma que quando actuava em Portugal costumava acompanhar os jogos dos adversários desta segunda-feira, em Doha

O central David Luiz jogou por quatro temporadas em Portugal, até o início de 2011. De lá, ele seguiu para o Chelsea. Porém, a experiência em terras lusitanas deu a oportunidade de o defensor conhecer um pouco mais o futebol africano. De acordo com o jogador da Selecção Brasileira, as televisões em seus tempos de Benfica costumavam transmitir os jogos da Copa Africana de Nações e deram a oportunidade dele ver o desempenho do Egipto na competição.

Na opinião do central, Egipto não tem nada de desconhecido ou pouca tradição. Segundo o defensor, o Brasil terá dificuldades na partida desta segunda-feira, às 15h (de Brasília), no Al Rayyan Stadium, em Doha, no Qatar.

- O Egipto já demonstrou sua qualidade nos confrontos contra o Brasil. O Egipto já demonstrou qualidade na Copa Africana de Nações, que e eu sempre assisti. Não é um adversário desconhecido, tem excelentes jogadores, uma óptima equipa e vamos ter muitas dificuldades. A nossa equipa precisa estar preparada. O nível sobe, é uma equipa muito mais forte do que o Gabão, mas vamos encontrar condições melhores de desempenhar o nosso futebol – analisou o jogador.

David Luiz contou que na edição de 2006 da Copa Africana de Nações, o Egito foi campeão mostrando grande superioridade sobre os rivais.

- Tive a oportunidade de ver uma Copa Africana quase toda. Eles chegaram na final contra a Costa do Marfim e foram campeões com um nível muito superior às outras equipes. O trabalho que está sendo feito por lá é muito bom. Tive a oportunidade de jogar pelo Benfica contra o Al Ahly, no Cairo, e encontramos muitas dificuldades. Não tem mais bobo no futebol, ainda mais o Egipto, que está num crescimento muito rápido nos últimos anos - finalizou.

O confronto entre Brasil e Egipto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.


Sem comentários: