sexta-feira, 29 de julho de 2011

Recordações de um campeão #15

Voltaram as “Recordações de um campeão”. A 21 de Junho de 2010, surgiu uma iniciativa no blog com o nome de “Recordações de um campeão”. Esta iniciativa consistia na publicação de fotos e notícias de alguns momentos que marcaram a carreira do David Luiz ao longo do tempo. Para marcar este regresso, deixo-vos uma notícia e uma foto da época 2008/2009, durante o estágio em Óbidos.

* SLBenfica

Operação STOP à jangada vermelha

Exercício para fortalecer espírito de grupo deu multa da polícia. A Empresa que organizou a travessia na Foz do Arelho esqueceu-se de pedir autorização à autoridade marítima.

O treino já lá ia, o revigorante mergulho na praia também... a digestão do almoço estava concluída. Para a tarde estava reservada uma agradável surpresa, o treinador chamou-lhe team building — que é como quem diz construção de uma equipa, afinal a mais hercúlea tarefa de Quique Flores neste conturbado início de temporada — e no fundo foi um exercício curioso na Lagoa de Óbidos, união de esforços na construção de uma jangada por quatro grupos para chegar à outra margem. A bom porto.

Uns quantos troncos de madeira, bóias gigantes e cordas para tornar sólida a embarcação improvisada. Quatro grupos a ver quem acaba primeiro a tarefa. Por essa altura havia competição, era tanto o empenho que David Luiz sofreu um golpe na mão direita. Ganhou a equipa técnica (afinal a experiência ainda vale alguma coisa...), mas todos perceberam depois que afinal de pouco interessava quem terminava primeiro. José Luís, membro da organização do evento, dizia alto e bom som «vamos juntar as jangadas porque não temos quatro benficas, só temos um, aqui equipa há só uma. Todos remaremos para o mesmo lado».

Fonte: A Bola (31 de Julho 2008)

“Recordações de um campeão” anteriores AQUI

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente momento e é fascinante a maneira como a equipa tinha motivação e o espírito de equipa presente!

Agora na equipa temos muitos ( não todos atenção) estrangeiros que nem sabem o que é SER Benfica nem conhecem a grandeza do clube! Estamos a vender os verdadeiros Benfiquistas...
Enfim...
Uma pena na minha opinião!
muito bom o blog
Cumprimentos
Ass: Bernardo

Micaela disse...

Sim, é a verdade. Os verdadeiros benfiquistas estão, aos poucos, a sair do clube. Esperemos que um dia esses verdadeiros benfiquistas voltem a jogar com o símbolo do Benfica ao peito. Seja bem-vindo ao blog, Bernardo. Obrigada pela visita e pelo elogio.