sexta-feira, 3 de junho de 2011

«Joguei no melhor clube de Portugal» - David Luiz

Seis meses depois de ter saído do Benfica rumo ao Chelsea, David Luiz ainda não esqueceu a sua passagem pelos encarnados. Em entrevista ao diário Lance, o defesa central passou em revista a sua trajectória no mundo do futebol.

«Tudo tem uma etapa. Desde quando cheguei ao São Paulo, aos 9 anos. Depois fui para o Vitória [n.d.r. da Bahia], longe da família e depois nunca mais voltei. Estava numa Terceira Divisão, aí passei para a segunda e pude jogar no melhor clube de Portugal (Benfica)».

«Tudo isso é um crescimento. Não conseguimos chegar ao topo da escada sem ir de degrau em degrau. No meu caso, eu até pulei alguns. Não joguei a Primeira Divisão do Brasil, por exemplo».

«Os jogadores que hoje jogam na Primeira Divisão têm o sonho de actuar na Europa e eu já pude jogar muito novo. Tudo tem sua importância. Tem a importância da primeira chapada na cara, quando saí do São Paulo, depois a dificuldade de jogar numa Terceira Divisão, depois o primeira equipa europeia que apostou em mim e eu só tinha um contrato de seis meses e tinha que provar, noite e dia, que poderia ficar», recordou.

Convocado pelo seleccionador para os jogos particulares que a selecção canarinha vai realizar ante, respectivamente, Holanda e Roménia, David Luiz tem boas hipóteses de integrar a lista de 22 jogadores chamados para a Copa América, que começa no dia 1 de Julho.

A terminar a entrevista, David Luiz recordou o momento em que foi dispensado do São Paulo, quando tinha 14 anos.

«Disseram que foi pela altura, que eu não iria crescer. Foi o argumento usado para explicar a minha demissão. Fiquei muito chateado, era um menino, cheio de sonhos, não entendia muito bem porque disso tudo, pois era muito novo ainda. Como que eles poderiam ter essa noção, um dia, que eu não poderia mais crescer?».

«Mas não fiquei com nenhum tipo de mágoa, foi uma vontade de Deus. Não tenho sentimento ruim dentro do meu coração. Hoje tenho 1,89m mais o cabelo! Tudo tem o seu caminho, talvez se hoje eu estivesse no São Paulo não estaria onde estou hoje», confessou.

Fonte: A Bola

1 comentário:

Starstruck disse...

Pois é, o Benfica apostou no David :) Foi uma excelente aposta! Só espero k um dia o DL regresse ao Glorioso.