sábado, 7 de maio de 2011

Com fome de título, Alex e David Luiz exaltam fase do Chelsea para decisão

Zagueiros dos Blues aceitaram convite do GLOBOESPORTE.COM para almoço em restaurante brasileiro e falaram do clássico contra o Mancheste

Uma porção de pão de queijo, outra de frango a passarinho. Na parede, um cardápio gigante pendurado, sugerindo pratos como as pizzas: ‘Pelé’, 'Garrincha', ‘Rivellino’, ‘Zico’ e ‘Alex’. O Alex em questão é o zagueiro do Chelsea, o atual brasileiro há mais tempo no elenco dos Blues. E a cena aconteceu bem em frente ao estádio Stamford Bridge.

Dona Dirce e a filha Joana são as responsáveis por este almoço à brasileira no Café Brazil (o nome do país grafado em inglês), empreendimento que a família Lorente tem desde 1993. Nesta sexta-feira, às vésperas do jogo decisivo contra o Manchester United, que acontece no próximo domingo, no Old Trafford, os zagueiros Alex e David Luiz estiveram no local para matar um pouco da saudade da comida brasileira e falar do momento decisivo do Chelsea na temporada.




– Eu venho sempre aqui com a minha família. Gosto bastante de matar a saudade das nossas coisas – disse Alex, que está na Inglaterra há quatro anos, enquanto o som do restaurante tocava “Tarde em Itapuã”.

Por ser frequentador, o zagueiro recebeu uma homenagem dos proprietários do Café Brazil e ‘batizou’ um dos pratos de maior sucesso: a pizza “Alex” leva berinjela, abobrinha, mussarela e molho de tomate.

– É a melhor de todas – garantiu Alex, com um sorriso no rosto.

O jogo deste domingo diante dos Diabos Vermelhos é outra coisa que deixa Alex com água na boca. Mas a fome, neste caso, é de título.

– A gente está muito motivado pra esse jogo. Precisamos da vitória, não tem outra saída pra gente. Temos time pra ganhar na casa deles e mostramos no ano passado. Será o jogo do ano para o Chelsea – analisou o camisa 33 do clube londrino.

Uma vitória significaria ao Chelsea a liderança do Campeonato Inglês a duas rodadas do fim da competição. E confiança é uma palavra fundamental no vocabulário de David Luiz.

– Depois da eliminação na Champions, vencemos todos os jogos e estamos com a confiança em alta e na situação que queríamos chegar: dependendo apenas de nossos resultados. Sabemos da oportunidade que temos e vamos entrar para ganhar, mesmo jogando fora de casa – afirmou David Luiz.

Quartas de final da Champions já são passado

A eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, justamente para o Manchester United, parecia ter sido o fim frustrante de uma temporada sem títulos. Parecia impossível há um mês, mas o Chelsea está vivo na luta pelo título nacional.

– Depois daquele jogo, praticamente tinha encerrado pra gente mesmo. Até para encontrar a motivação foi difícil. Mas, nós conseguimos cumprir o que colocamos como meta: ganhar todos os jogos na sequência e, contamos com os tropeços do Manchester. Agora temos que dar a vida no domingo – disse Alex.


Se a Liga dos Campeões virou passado para o Chelsea, segue viva nos sonhos dos rivais do norte da Inglaterra. O que pode vir a ser um ponto positivo para o clube da capital.

– Olha, nós tivemos a semana inteira para treinar, enquanto eles jogaram conta o Schalke. Claro que estão também pensando no Barcelona, é normal que seja assim. Eles têm um time forte de qualquer jeito, mas temos que tentar tirar vantagem dessa situação – opinou David Luiz, sem esconder para quem vai torcer na final europeia.

– Barça, claro! Futebol bonito, não é rival, são várias razões...temos amigos lá, o Daniel Alves, o Adriano, Maxwell. No Manchester também temos amigos, mas só quando estão sem a camisa do Manchester – brincou David, zagueiro que esteve em todas as convocações do técnico Mano Menezes na Seleção Brasileira.

Nesta altura, claro, já não havia mais nenhum pão de queijo para contar história. Antes de pedir a conta, porém, dona Dirce e Joana queriam fazer um convite para o novo ídolo do Chelsea. Foi a primeira vez que o cabeludo David Luiz esteve no restaurante brasileiro e foi perguntado sobre qual prato gostaria de ver com seu nome no cardápio.

O companheiro Alex foi mais rápido na resposta:

– Macarrão parafuso. Com esse cabelo, só pode ser isso – falou Alex, arrancando gargalhadas de todos os clientes brasileiros presentes no local.

David Luiz, na verdade, pediu um molho branco e em breve vai compor o ‘time das macarronadas’ ao lado de Sócrates.

Fonte: Globoesporte

1 comentário:

Starstruck disse...

"Macarrão parafuso" XD Seria um bom nome!