quarta-feira, 9 de março de 2011

Fernando Santos em entrevista

* Daylife

Defrontou e venceu o PSG nos oitavos-de-final da Taça UEFA, em 2007. Uma eliminatória que causou enorme amargo de boca ao técnico português de 56 anos: Luisão lesionou-se em Paris e não jogou mais nessa época. «Perdemos aí o campeonato», lembra. O actual seleccionador da Grécia diz que, hoje, o Benfica é mais forte.


Passados quatro anos, quais são as recordações que guarda da eliminatória com o Paris Saint-Germain?


- Tenho recordações negativas e positivas. A negativa foi o facto de ter perdido o Luisão para o resto da época. Lesionou-se na primeira mão, em Paris [derrota por 1-2 e vitória por 3-1 na Luz], e aí começámos a perder o campeonato. A seguir ainda tínhamos de defrontar o Sporting e o FC Porto e sem ele voltámos a sofrer golos que antes não sofríamos. Por outro lado, assistimos nesse jogo à estreia de David Luiz. Era um miúdo que estava no Benfica há dois meses e ainda não tinha o nível desejado para jogar num clube de tão grande dimensão. Felizmente veio mostrar todo o seu valor nos anos que se seguiram e confirmar o que cheguei a dizer naquela altura: Faz-me lembrar o Ricardo Carvalho. Mas, repito, perdemos o campeonato com a lesão do Luisão.


(...)


Fonte: A Bola

2 comentários:

paula. disse...

olá! eu sou a Paula, uma das criadoras e representantes do Roberto Jiménez 12.

Achas que poderíamos criar uma espécie de afiliação? Ou seja, eu colocava o teu link na parte que estamos a construir de blogs a visitar e tu o meu?

Obrigada, beijinhos.

(http://robertojimenez12.blogspot.com/)

Starstruck disse...

O David transformou-se num excelente jogador!
Bjnhs**
Ass: DanielaB.