sábado, 12 de fevereiro de 2011

Entrevista: "Quero ser campeão a dobrar"

* Gettyimagens

Protagonizou uma das maiores transferências de sempre no futebol português, mas faz questão de manter os pés bem assentes na terra. Brilhar no Chelsea como fez na Luz é o grande objectivo do novo craque de Stamford Bridge, enquanto leva o Benfica... no coração.

Como estão a ser os primeiros dias no Chelsea?
Tem sido uma correria. Mas o clube tem uma estrutura admirável e tudo tem corrido da melhor forma.

E como analisa a sua estreia?
O resultado não agradou [1-0 para o Liverpool], mas a nível pessoal creio que saiu bem. Foi aquela adrenalina do primeiro jogo, tirou logo aquele peso, e foi uma estreia positiva.

E como é jogar ao lado de John Terry?
Tenho o privilégio de estar ao lado de jogadores consagrados e de poder aprender no dia-a-dia com eles. Agora, só tenho de aproveitar da melhor forma esta experiência.

Já pensou que pode ser campeão duas vezes na mesma época?
Claro que sim! Ficaria muito feliz se isso acontecesse, naturalmente, apesar de saber que não vai ser fácil. O Benfica tem de correr atrás, não pode falhar, e aqui no Chelsea é a mesma coisa. Mas tanto num como noutro campeonato ainda há muitos jogos e tudo pode acontecer

Gostava de voltar ao Benfica?
Vivi sempre as coisas no Benfica de forma muito intensa e verdadeira. Quando saí, disse que levava o clube no coração e não fui hipócrita. Claro que gostava de voltar um dia, nem que seja no final da carreira. As pessoas do Benfica, os adeptos, sempre me acolheram bem, por isso só posso levar lembranças muito boas daí.

Depois de ter sido goleado no Dragão, o Benfica voltou para vencer o FC Porto de forma convincente, na Taça. Agora de fora, como viu este jogo?
O Benfica tem de correr atrás, porque não há mais gordura para queimar. Por isso, a coesão no grupo é cada vez maior e esta vitória no Dragão foi um exemplo disso. O Benfica vai lutar até ao fim no campeonato também!

Este Benfica é mais fraco do que o da última época, ou é o FC Porto que está muito mais forte?
O FC Porto está mais forte e os números mostram isso. A nível exibicional, está a descrescer neste momento, mas o Benfica também já está agora muito parecido com o da última época. E vai manter esta regularidade até ao fim. Quanto ao resto, o futebol é mesmo assim. No ano passado, ganhávamos por 5, 6 e 8 e só tínhamos mais um ponto do que agora... Mas o grupo está mais ligado, mais concentrado do que nunca.

A sua saída fez mossa no grupo?
O Benfica tem grandes jogadores e o plantel tem qualidade, não são apenas 12 ou 13 elementos válidos. O trabalho vem sendo bem feito pelo presidente, pelo Rui Costa e pelo míster Jorge Jesus, por isso a minha saída não se vai notar muito.

Sidnei tem estado muito bem, mas você também conhece bem Jardel. Considera que este último pode ser um futuro titular no Benfica?
Nenhum clube contrata um jogador a pensar "Vai dar um bom suplente". Todos os centrais do Benfica, incluindo o Roderick, podem ser futuros titulares. O Jardel é uma pessoa muito humilde e trabalhadora. Tem grande qualidade e claro que tem todas as possibilidades de vir a ser titular indiscutível, tal como o Sidnei ou o Roderick. Uns chegam lá mais rápido, outros não, mas tudo depende da dedicação e isso o Jardel tem.

Fonte: O Jogo

1 comentário:

Starstruck disse...

Gostei da entrevista :)
E também espero, que um dia, o DL volte ao Glorioso. Seria fantástico!

Bjnhs**
Ass: DanielaB.