sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

«É um grande prazer jogar ao lado de jogadores como estes» David Luiz

* A Bola


David Luiz foi finalmente apresentado esta sexta-feira no Chelsea, depois de ter efectuado a estreia na passada semana na derrota frente ao Liverpool em Stamford Bridge.

Na sua apresentação oficial no clube inglês, o antigo número 23 do Benfica demonstrou estar muito feliz nos «blues», garantindo que se está a adaptar da melhor forma à nova fase da sua vida em Inglaterra.

«Estou muito feliz por estar aqui, estou-me a adaptar bem, toda a gente me fez sentir em casa. Estou ansioso por ser jogador do Chelsea», disse, acrescentando que se sente útil por poder ajudar a conquistar os objectivos da equipa, seja em que posição for».

O defesa central brasileiro estreou-se, no sábado passado, frente ao Liverpool, jogando 20 minutos. Uma partida um tanto ou quanto «agridoce», fruto do Chelsea ter perdido em casa por 1-0, que também marcou a estreia do espanhol Fernando Torres frente à sua antiga equipa, o que de certa forma ofuscou o primeiro jogo do antigo defesa do Benfica.

«Normalmente os avançados têm sempre mais protagonismo, porque trazem a alegria ao jogo, são eles que fazem os golos», disse, fazendo alusão ao facto de a sua estreia ter coincidido com o primeiro jogo de Torres em Stamford Bridge.

O objectivo de David Luiz é no entanto, ajudar o seu novo grupo de trabalho «a conquistar os seus objectivos e a atingir o sucesso no Chelsea».

Sobre o seu desempenho, assim como o resultado da sua estreia, derrota por 0-1 com os «reds», o brasileiro não deixou de demonstrar a sua tristeza por não ter conseguido vencer no primeiro jogo com a camisola azul do Chelsea.

«Individualmente senti-me muito bem, nos últimos 20 minutos do jogo, mas no colectivo ficámos todos tristes porque perdemos pontos. Espero, contudo, melhorar cada vez mais, assentar o meu estilo de jogo para ajudar cada vez mais o clube», declarou.

David Luiz, fará ao que tudo indica uma dupla de centrais com o internacional inglês, John Terry, capitão dos «blues». O jogador brasileiro, porém, já demonstrou ao serviço dos encarnados a sua polivalência, actuando, algumas vezes, no corredor esquerdo da defesa.

«O Chelsea tem um leque muito vasto de bons defesas, que querem ajudar e que constituem uma opção válida para o grupo, cabe agora ao treinador decidir quem joga. Penso que toda a gente admira o John Terry, eu não sou excepção, é um grande jogador que já ganhou muito ao serviço do clube e sinto que posso aprender muito com ele. Aprender e estar próximo dos melhores é uma grande oportunidade e um prazer», rematou.


Fonte: A Bola


Video:

1 comentário:

Starstruck disse...

Espero que corra tudo bem c/o David no seu novo clube.
Que ele ajude o Chelsea a somar mtas vitórias como o fez no Benfica :)

Mts bjnhs**
Ass: DanielaB.