sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

«É um grande desafio, chegou a minha vez!» - David Luiz

* A Bola
David Luiz está encantado no Chelsea e lembra que chegar ao clube londrino é apenas para alguns, para os de topo Fica feliz por jogar ao lado de Torres... e não contra ele. Está confiante.

David Luiz ainda mal teve tempo para se sentar e pensar melhor em tudo o que lhe aconteceu nos últimos dias. Mudou do Benfica para o Chelsea, mudou de Lisboa para Londres. Mas não se pense que embarcou nesta aventura de olhos fechados... «Falei muitas vezes com Ramires antes da transferência e ele sempre me disse que gostaria que eu aceitasse porque viria para um lugar especial. Agora podemos voltar a jogar juntos, como no Benfica...», disse, satisfeito, o central brasileiro numa entrevista ontem publicada no site oficial do Chelsea.

Na mesma peça, David aborda vários temas, entre eles a partilha de balneário com outro compatriota. «Conheço o Alex desde longa data, sempre admirei o seu futebol e a sua personalidade. E jogámos juntos na selecção, é alguém que conheço muito bem».
Sem falsas modéstias, fala do Chelsea com orgulho, sublinhando que sempre soube que iria encontrar «muita concorrência no plantel» porque o Chelsea é «um grande clube» onde apenas chegam «os jogadores de top». David Luiz acredita mesmo que chegou à «melhor Liga do Mundo» e olha confiante para o futuro: «É um grande desafio para mim, mas tenho um desejo muito forte de conquistar o meu espaço. Estou muito feliz. Todos os grandes jogadores querem jogar contra outros grandes jogadores. Agora espero que tenha chegado a minha vez!»

David Luiz espera começar «rapidamente» a jogar, afirmando que se sente preparado para jogar «já amanhã» se fosse preciso. E onde for preciso. «Quero ajudar da forma que o senhor Ancelotti entender. Desde que esteja em campo estarei feliz. Sinto-me melhor no meio, mas posso jogar nas laterais.

Feliz por poder trabalhar com um «dos melhores treinadores do Mundo», o central brasileiro, que deixou muitas saudades entre os benfiquistas, fica igualmente contente por jogar ao lado de Fernando Torres, também contratado pelo Chelsea neste mercado de Inverno. Ao Liverpool. Por 58 milhões de euros. «É muito difícil de marcar, porque é um grande jogador. Ainda bem que estou a jogar ao lado dele e não contra ele!
tranquilo fora de campo

A impetuosidade é uma das características de jogo de David Luiz. Questionado pelo gabinete de imprensa do Chelsea como seria, agora, em Inglaterra, o central preferiu falar de como se comporta fora das quatro linhas.
«Sou um rapaz sossegado. Muito diferente do que quando estou em campo. Fora tenho uma vida simples, sou tranquilo. Gosto de ficar em casa, de estar perto da família. As coisas simples fazem-me feliz. É verdade que a minha personalidade muda quando entro em campo...»

Ainda a apalpar terreno, David Luiz, no Chelsea como no Benfica, parece encarar este salto com realismo. À craque.
Fonte: A Bola

9 comentários:

vitória disse...

o visual à Chelsea fica muito giro! :)

Micaela disse...

Muito obrigada :D

Filipa Carvalho disse...

Parabéns! Mesmo com a cor azul este blogger continua fantástico!
=)

Micaela disse...

Muito obrigada Filipa :D
É muito bom saber que apreciam o trabalho que faço.

Sara Branco disse...

obrigada pelo comentário Micaela.
Continuação de um bom trabalho à frente do Blog. beijinhos

Starstruck disse...

Quando entrei no Blog até estranhei a cor azul XD Mas o novo visual está excelente, gostei :)
Continua Micaela!

Boa sorte David!

Mts bjnhs**
Ass: DanielaB.

Beatriz disse...

O blog continua lindo... Mas é tao estranho ver um 4 na vez de um 23 =) e um azul na vez do encarnado...
E o david com uma camisola branca em vez da nossa vermelha =)

Mas como sempre esta fantatico...

Excelente trabalho

Micaela disse...

Sim é verdade. É estranho vir ao blog e não encontrar praticamente nenhum vermelho. O que se mantém é o 23 do endereço, preferi não mudar.

Obrigada a todas

Starstruck disse...

Fizeste bem Micaela :)
Nós,benfiquistas, nunca vamos esquecer a camisola 23 do David.
Continua o excelente trabalho!