domingo, 23 de janeiro de 2011

Vieira aborta saída de David Luiz

nikecamp

Ponto final no dossiê David Luiz, pelo menos no que diz respeito à presente reabertura do mercado. Luís Filipe Vieira viajou na última sexta-feira para Londres a fim de se reunir com os dirigentes do Chelsea e, perante o... não-aumento da proposta do campeão inglês (25 milhões de euros), recusou o montante, desta feita presencialmente.

O presidente encarnado juntou-se ao empresário de David Luiz, Giuliano Bertolucci, na capital inglesa e, à partida, todos pensavam que a transferência teria finalmente pernas para andar. Tal como O JOGO adiantou oportunamente, a SAD já tinha recusado uma proposta de 25 milhões de euros na última segunda-feira, mas quando o responsável máximo benfiquista viajou para Londres, tinha indicações de que a parada iria subir para montantes perto dos 30 milhões de euros, com a possibilidade ainda de aumentar o valor mediante o cumprimento de objectivos por parte do defesa-central. Ao contrário do esperado, tal não se veio, porém, a verificar. Apesar de Carlo Ancelotti ter pedido expressamente a Roman Abramovich - o dono do clube inglês - que fizesse um esforço para garantir o internacional brasileiro, os dirigentes do Chelsea acabaram por não subir a fasquia dos 25 milhões de euros. A isto, Luís Filipe Vieira respondeu com um redondo "não", tal como fizera dias antes.

A sociedade anónima encarnada não estava disposta a libertar o jogador por menos do que 30 milhões de euros, pelo que a diferença de valores colocou rápido final às negociações. Isto por agora, uma vez que não será de descartar nova investida dos blues no final da época.

Quem não gostou da situação foi o próprio jogador. O camisola 23 sabe que tinha uma vez mais em cima da mesa um salário muito superior ao que hoje em dia aufere na Luz e, além disso, viu gorada a possibilidade de rumar a um campeonato com maior expressão, aliás um dos seus sonhos. David Luiz soube por intermédio do seu empresário Giuliano Bertolucci que o negócio não fora para a frente e ficou tremendamente triste com o desfecho. Recorde-se que esta não foi a primeira vez que o jogador viu ser-lhe negada a possibilidade de sair - o Benfica já tinha recusado uma proposta do Manchester City -, pelo que, naturalmente, começa a não entender a posição da SAD. David Luiz tem contrato até 2015 e para já vai continuar de águia ao peito, mantendo-se, no entanto, a promessa de Luís Filipe Vieira de que no fim da época lhe será permitido despedir-se dos adeptos encarnados. Resta saber se os interessados, com o Chelsea à cabeça, irão nessa altura subir a parada...

De resto, o Chelsea já começou a pensar numa alternativa ao internacional brasileiro, apontando agora ao central do Wolfsburgo, Kjaer.

Fonte: O Jogo

1 comentário:

Starstruck disse...

Eu estou muito contente pelo David continuar no Benfica!
Mas compreendo que o DL tenha ficado triste :( Era uma boa oportunidade para ele continuar a crescer na carreira.
É uma situação complicada.
Boa sorte David!

Mts bjnhs**
Ass: DanielaB.