quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Uma mão cheia rumo aos quartos


O Benfica goleou o Olhanense por 5 bolas a 0. Este resultado colocou a equipa de Jorge Jesus nos quartos de final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o Rio Ave. Numa partida onde o Benfica foi dono e senhor, os “suspeitos” do costume fizeram as honras. Salvio, Cardozo (marcou 2) e Saviola, Luisão acabou por juntar-se a lista. Estavam decorridos 20 minutos quando Saviola rematou sem hipóteses para o guarda-redes do Olhanense. 7 minutos depois, Salvio reforçou a vantagem com um remato cruzado. O terceiro golo surgiu por intermédio de Óscar Cardozo aos 39 minutos. O número sete dos encarnados viu o guardião Ricardo Baptista adiantado e fez um chapéu com uma grande execução. O Benfica acabou a primeira parte com uma vantagem confortável. Ao minuto 62, Luisão avançou até à área do Olhanense, domina a bola com o peito e remata para o fundo das redes da equipa Algarvia. O quinto e último golo surge aos 62 minutos com um remate acrobático de Cardozo, que acaba por bisar na partida. O David Luiz esteve em campo a totalidade do jogo.


Equipas:

Benfica: Júlio César, Rúben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Airton; Salvio, Carlos Martins e Gaitán; Saviola e Cardozo
Suplentes: Moreira, Sidnei, Maxi Pereira, Aimar, Felipe Menezes, Jara e Kardec.

Olhanense: Ricardo Baptista, João Gonçalves, Mexer, Maurício e Ismaily; Cadú, Rui Duarte e Fernando Alexandre; Jorge Gonçalves, Adílson e Paulo Sérgio.
Suplentes: Bruno Veríssimo, Maynard, Lulinha, Nuno Piloto, Yontcha, Toy e Djalmir



David Luiz 6

Não deixou um centímetro livre a Adilson, ponta-de-lança que, valha a verdade, nunca foi muito ameaçador. Chegou-se à área contrária numa mão-cheia de ataques continuados dos encarnados. E, na frente, a sua ajuda nunca é de mais. (O Jogo)