sábado, 8 de janeiro de 2011

"A evolução foi muito grande"

Do jogador que passou despercebido quando chegou a Lisboa em Janeiro de 2007 ao ídolo de hoje em dia, David Luiz passou um longo trajecto, feito de mais altos do que... baixos.

Nos dias que correm, o central olha para trás e admite um crescimento enorme a todos os níveis, cenário que o leva a estar igualmente na principalmente selecção canarinha. "A evolução foi muito grande. Estou a colher os frutos do trabalho, determinação e empenho que tive durante estes anos.

Hoje saio à rua e sou idolatrado, e sei que, de uma forma ou de outra, posso tocar a vida das pessoas e não há nada melhor do que gerar um sorriso numa criança", desabafa o camisola 23 numa entrevista concedida ao sítio "Fãs D'Esportes" durante as suas miniférias natalícias.

O internacional brasileiro lembra os primeiros tempos na Luz, quando até pensou que iria regressar ao Vitória da Bahia. "Tinha um contrato de seis meses, um vínculo de risco, e tinha grande ansiedade, porque tinha de começar logo a jogar bem e mostrar o meu valor, caso contrário já sabia que tinha de voltar para o Brasil.

Só me estreei três meses depois, mas as coisas correram bem", recorda, sem esquecer o jogo de estreia, em Março de 2007, no reduto do Paris Saint-Germain. "Tive de entrar e mostrar o meu valor. Em cinco minutos, a minha vida quase acabou. Entrei aos 35', com o Benfica a ganhar 1-0, e aos 40' já estava 2-1 para o Paris Saint-Germain, com um erro meu, e pensei logo: 'Amanhã estou de volta ao Brasil.'

Depois joguei bem na segunda parte e fiz todos os jogos até ao final da época." Esse encontro com os franceses, vinca, "foi determinante para conquistar a confiança dos adeptos" e ajudou-o "a ficar ainda mais forte".

Olhando para trás e para os títulos que já conseguiu, como o da última época, David Luiz diz sentir um gozo especial pelas dificuldades que atravessou. "Hoje em dia é engraçado e dá-me prazer olhar para trás e ver tudo o que já construí", remata.

Intensidade na selecção a pensar no Mundial'2014
David Luiz teve "vontade de chorar" quando soube da primeira chamada à principal selecção brasileira - a estreia foi a 10 de Agosto, contra os EUA - e não esconde o prazer de estar "entre os melhores do mundo". Agora, vinca, só pensa em singrar na canarinha, de preferência também no Mundial'2014. "Todos esperam que a selecção consiga transmitir que vive cada momento com intensidade. 2014 é longe, mas todos os dias vamos trabalhando para isso", vinca.

Chelsea admite chegar aos M€ 25 pelo central
O Chelsea apresentou recentemente uma proposta de 20 milhões de euros por David Luiz. A oferta foi prontamente rejeitada pela SAD, que pediu... 35 milhões ao clube inglês para deixar sair o internacional brasileiro já nesta reabertura do mercado.

Ao que O JOGO apurou, os blues até estão dispostos a elevar a fasquia em mais uma mão-cheia de milhões de euros (para os 25), mas também este montante segue longe de agradar a Luís Filipe Vieira e seus pares.

O Chelsea segue com enormes dificuldades no sector defensivo, mas na lista de defesas-centrais a atacar este mês não tem apenas o nome do camisola 23, daí que Roman Abramovich não esteja disposto sequer a abrir os cordões à bolsa com 30 milhões de euros. As partes estão por isso muito longe de um entendimento.

Fonte: O Jogo

4 comentários:

Starstruck disse...

Pois é, foi uma grande evolução.
Neste momento o David é um excelente central e tem tudo para continuar a sê-lo pois ele tem uma grande qualidade futebolística.

FORÇA DL!

Mts bjnhs**
Ass: DanielaB.

Bea disse...

Haz lo mejor para ti David que quien te gusta, te apoyará en cualquier parte del mundo.
Micaela, el blog es cada vez mejor ... besos

espiero que no lo tomes a mal,yo escribir en español, pero no sé escribir Portugues aunque lo hable es que me vine a Madrid cuando yo era muy pequeña... Me excusa... besos

Micaela disse...

sí, es verdad. Yo tengo clases de espanhol, estoy el segundo año. Gracias por su visita Bea.

Obrigada também Daniela.
Beijinhos

Starstruck disse...

De nada Micaela :)
Bjnhs**