sábado, 20 de novembro de 2010

Chelsea "convida" David Luiz

* Isabel Cutileiro

Carlo Ancelotti abriu ontem a porta a uma investida no mercado por um central já em Janeiro e... David Luiz é o alvo prioritário. O técnico italiano é um profundo admirador das qualidades do internacional brasileiro e com a confissão à Imprensa britânica aproveitou também para seduzir o camisola 23 das águias, que está receptivo a uma mudança de clube. O central não tem conseguido exibir todas as suas qualidades este ano e deseja um novo desafio, tendo mesmo a promessa de sair... no final da época.

O Chelsea tem sofrido várias baixas ao longo da temporada devido a problemas físicos, sobretudo na defesa, o que fez o treinador do campeão inglês admitir a possibilidade de apostar na contratação de mais um jogador para o eixo defensivo, de forma a manter vivas as aspirações de revalidar o título. Com Alex, já de operação marcada ao joelho direito, e com um tempo de paragem previsto para seis a oito semanas, e com Terry de fora das contas por tempo indeterminado devido a problemas nas costas, Ancelotti admite a possibilidade de contratar mais um central. "Obviamente que se os dois jogadores não estiverem em condições de jogar durante um largo período de tempo, teremos de pensar em ir ao mercado. Mas só nesse caso", reconheceu ontem o técnico dos blues.

Decidido a garantir o jogador, o Chelsea deve colocar em cima da mesa uma proposta na ordem dos 30 milhões de euros para tentar convencer o Benfica a libertar o internacional brasileiro. Luís Filipe Vieira já havia dito que não desejava deixar sair ninguém no próximo mercado de Janeiro, mas a derrota no Dragão alterou a situação. A desvantagem para o FC Porto é grande e Vieira admite agora perder um ou dois craques, pensando em garantir um encaixe financeiro que permita já a aposta em novos jogadores.

As boas relações existentes entre os dois emblemas podem também facilitar o negócio. Os blues adquiriram Ramires no último Verão, por 22 milhões de euros, e podem agora voltar a encher os cofres da Luz, numa transferência que terá também a intervenção de Giuliano Bertolucci, empresário de David Luiz, que é precisamente o representante de Alex, defesa do Chelsea. Além do agente brasileiro, também Kia Joorabchian, empresário anglo-iraniano que está a ajudar as águias na contratação de Funes Mori [ver página 15], deve participar nas negociações, tal como fez no caso de Ramires.

Fonte: O Jogo

2 comentários:

Starstruck disse...

Será o Chelsea o próximo clube do David? Logo veremos...
Agora o DL tem é que pensar no Glorioso!
Bjnhs**
Ass: DanielaB.

Anónimo disse...

eu já nao acredito neste jogador nem nesta equipa! eu nunca vi o benfica a levar 5-0 do porto e 2-0 do poderoso hapoel! david luiz ja nao rende nem metade do ano passado. nao sei como o querem. e mais Jorge Jesus rua...