sábado, 2 de outubro de 2010

Luisão e David Luiz conhecem segredo para marcar ao Braga

O embate de amanhã é uma questão central para o Benfica. Jorge Jesus já avisou para a falta de crédito pontual da sua equipa, que está proibida de perder mais pontos em relação ao FC Porto, e, para tentar chegar à vitória, bem pode contar com a veia goleadora de Luisão e de David Luiz. Tudo porque, curiosamente, os derradeiros três golos apontados pelo conjunto encarnado ao Braga, precisamente nas últimas três temporadas, foram da autoria da dupla de centrais brasileira.

Sem poder contar com o contributo do influente ponta-de-lança Óscar Cardozo, Jesus vai lançar Alan Kardec na esperança de que o camisola 31 dê seguimento à boa pré-temporada que realizou e substitua na perfeição o melhor marcador do último campeonato, mas pode depositar plena confiança em Luisão e David Luiz. Os dois jogadores têm-se tornado verdadeiros especialistas em marcar golos ante o Braga, sobretudo no caso do camisola 4. Na última época, a formação comandada por Jorge Jesus derrotou o rival bracarense por um escasso 1-0 e pôde celebrar a conquista dos três pontos fruto de um golo de... Luisão, jogador que se destaca nos jogos mais importantes - tem, no seu historial, golos decisivos ante Liverpool ou Sporting.

Há três anos, as águias não tiveram tantos motivos para celebrar, pois o embate na Luz terminou com um empate (1-1), mas o herói foi mais uma vez Luisão. Os bracarenses entraram da melhor forma na partida e, aos 2', já venciam com um golo de Zé Manuel. Porém, a vantagem do conjunto visitante não se manteve durante muito tempo, pois o habitual capitão encarnado na ausência de Nuno Gomes, que não tem sido opção para o técnico, fez o empate aos 21'. É caso, por isso, para a defesa do Braga ter cuidados redobrados com os... centrais contrários.

Fonte: O Jogo

2 comentários:

Anónimo disse...

temos que aproveitar a nossa estatura para ganhar ao braga.

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

Starstruck disse...

E quem marcou o golo da vitória nem foi o Luisão, nem o David, nem o Cardozo, nem o Alan Kardec...mas sim o Carlos Martins!

BENFIA 4EVER!

Bjnhs da Dani**