sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Ganhámos confiança em Roberto"


David Luiz chegou descontraído a Barcelona, cidade onde vai passar os próximos dias a viver o "sonho" da selecção brasileira. Para trás, mas por pouco tempo, diz ter deixado outro "amor", o Benfica, que, como o próprio admitiu, arrancou mal a temporada, com três derrotas em quatro jogos. Coisa rara, reconhece o defesa. "É verdade que este início de época não correu bem, mas só podemos tirar conclusões no final do campeonato. Se tivéssemos goleado nas três partidas que já disputámos, também ainda não seríamos campeões… Não importa como começa, mas sim como acaba", afirmou David Luiz em declarações a O JOGO.

Na sequência da conversa, surgiu um tema incontornável da vida do Benfica, o guarda-redes Roberto, para muitos um dos principais culpados pelo mau arranque de temporada do campeão nacional. O internacional brasileiro começou por desmentir as notícias que deram conta da perda de confiança do plantel nas capacidades do guarda-redes espanhol para a seguir contar o que lhe vai na alma sobre um dos assuntos mais delicados da actualidade benfiquista. "Sempre confiámos no Roberto, e quem disser o contrário está a mentir. Quando perdemos, perde a equipa, assim como quando ganhamos, ganhamos todos. No Benfica, é assim que pensamos. É claro que aconteceram, ao Roberto e, depois, até ao Júlio César, algumas coisas que normalmente não acontecem. Felizmente, ele provou na partida com o Setúbal que tem qualidade. Teve de entrar em campo para lidar com um momento decisivo no jogo e revelou-se, com aquela defesa no lance do penálti, um dos jogadores mais importantes na conquista da vitória sobre o Setúbal. Esse lance ajudou-nos a ganhar confiança no Roberto, porque acreditar, nós sempre acreditámos nele... No Benfica, não abraçamos apenas quem marca golos; nos momentos menos bons, também estamos lá para nos apoiar uns aos outros." Assunto arrumado.

Seguiu-se outro tema em constante debate neste início de época: estará o Benfica mais fraco do que na temporada passada? David Luiz tem a certeza de que não e promete que a equipa vai contornar as adversidades que surgiram devido às saídas de Ramires e Di Maria. "O Benfica é sempre forte, todos os anos. Se analisarmos pelos resultados, e compreendo que as pessoas o façam, é verdade que não começámos tão bem como na época passada, mas isso não quer dizer que estejamos mais fracos. O Benfica estão tão forte, ou até mais forte, do que no último ano. Não tenho dúvidas disso. Somos os campeões, estamos muito confiantes e acreditamos que vamos vencer novamente o campeonato", concluiu.

Fonte: O Jogo

1 comentário:

Starstruck disse...

O David tem razão, "Não importa como começa, mas sim como acaba".
O Benfica tem muitos jogos pela frente, nada está decidido.

FORÇA SLB!

Mts bjnhs**
Ass: DanielaB.