sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Desenha-se uma estrela para o Mundial

* Caio Guatelli

David Luiz foi novamente chamado por Mano Menezes para representar a formação canarinha. Desta vez, o jogador do Benfica foi o único "português" chamado pelo técnico brasileiro para os jogos amigáveis do próximo mês, dado que Hulk, presente na última lista, ficou de fora.

Para Mozer, que também vestiu a camisola do Benfica e da selecção brasileira, a chamada de David Luiz era previsível, dado o futebol que o craque tem demonstrado. "Vi o jogo com o Estados Unidos, e ele esteve muito bem. O David Luiz é um jogador de grande qualidade. Reúne todas as condições para participar no Mundial'2014 e ser titular", disse ontem Mozer a O JOGO, referindo-se a uma competição que terá precisamente o Brasil como país anfitrião.

O camisola 23 das águias estreou-se pela selecção principal canarinha no passado dia 10 de Agosto, nessa partida com os Estados Unidos (foi inclusive titular) que os brasileiros ganharam por 2-0. Já este mês de Setembro, o central participou no estágio promovido por Mano Menezes em Barcelona.

"Vejo com muito bons olhos a convocatória do David Luiz para a selecção. Ele tem todas as qualidades que um defesa-central deve ter: é alto, forte, rápido, tem técnica. É o jogador ideal. Aliás, aposto muito nesta renovação da selecção brasileira. Tem uma série de jogadores muito bons", considerou.

Nesta altura, Mozer considera que Lúcio, pela sua experiência, é o jogador ideal para fazer dupla com David Luiz no centro da defesa do Brasil. Aliás, transpondo para a realidade do Benfica, o treinador, actualmente sem clube, acha que o craque pode aprender muito com Luisão.

"O David tem um patrão a seu lado que o pode ajudar muito no clube e na selecção. Ele deve aproveitar essa oportunidade de aprender com um central tão experiente como o Luisão", aconselhou. "É verdade que comete às vezes erros infantis, mas isso tem a ver com o seu grau de amadurecimento. São naturais", acrescentou.

Para Mozer, a continuidade do jovem central no Benfica vai depender apenas de quanto a SAD poderá pagar para segurá-lo e mantê-lo feliz na Luz. "Será tudo uma questão de dinheiro", defende.

Para além do seu talento com a bola nos pés, o jogador, de 23 anos, também tem sabido cativar os benfiquistas, prometendo fazer o mesmo no Brasil, onde até agora era praticamente desconhecido. "Ele tem a virtude de ser uma pessoa simples e muito simpática, além de respeitar os adeptos." Deverá ser, pois, uma das vedetas da canarinha no Mundial.

Fonte: O Jogo

2 comentários:

Batom disse...

Boa sorte para ele, não podia deixar de dizer, visitem o meu blog : http://batomparaquetequero.blogspot.com/
falamos do david luiz

Starstruck disse...

Pois é, o Hulk desta vez ficou de fora XD

Bos sorte DL!

Mts bjnhs da Dani**