terça-feira, 21 de setembro de 2010

Daniel Alves: «Se o Barça tocar à porta o David abre»

* Nike Futebol

Quer ver o central encarnado nos catalães

A possível saída de David Luiz da Luz no último defeso, perante o forte assédio de que foi alvo, foi um dos temas fortes do verão em Portugal. O central acabou por ficar no Benfica, mas a próxima temporada deverá marcar, em definitivo, o adeus do central às águias.

Pretendentes não faltam, mas a preferência do internacional brasileiro parece recair na equipa que muitos consideram ser a melhor do Mundo: o Barcelona. Daniel Alves é um dos principais intérpretes da formação de Pep Guardiola e companheiro do camisola 23 dos encarnados na selecção canarinha. No final do jogo com o Atlético Madrid do último domingo, o brasileiro conversou por breves momentos com Record e, na altura, confessou o desejo de ver o seu clube contratar o compatriota.

Com tempo limitado, e com o autocarro dos blaugrana à espera, Daniel Alves, de 27 anos, não atendeu os pedidos dos jornalistas espanhóis, mas, ao ouvir o nome de David Luiz em português, soltou um sorriso e teceu rasgados elogios ao central das águias, vaticinando-lhe um futuro risonho.

“Dentro de pouco tempo vai estar num clube espanhol e espero que possa ter a opção de ingressar na nossa equipa. Ele nunca disse que preferia um clube em vez de outro, mas tenho a certeza que se o Barcelona tocar à porta, o David Luiz vai abrir. É seguro. E seria um privilégio tê-lo como companheiro de equipa”, frisou o defesa.

Bom momento

David Luiz rubricou uma temporada de alto nível na Luz e aguçou o apetite dos grandes tubarões do futebol europeu.

Esta temporada não começou da melhor formação para os campeões nacionais, mas Daniel Alves está a gostar das exibições do central dos encarnados. “Ele é um grande jogador, de grande classe e que joga muito bem. Evoluiu muito, ainda é jovem, mas está num grande momento de forma. É fantástico”, considerou. E além das qualidades futebolísticas, que todos lhe reconhecem, Daniel Alves fez questão de realçar ainda o carácter humano do compatriota.

“Ele é uma pessoa fantástica”, afirmou o lateral-direito da formação da Catalunha.

Fonte: Record

4 comentários:

Starstruck disse...

O F.C.Barcelona seria o clube ideal para o David.
Mas agora ele tem é que pensar no Benfica ;)
Mts bjnhs**
Ass: DanielaB.

Ana Catarina Pires porto disse...

Concordo Daniela :)
Deus ja fez um caminho para o nosso menino , e se o caminho dele for ir para o barcelona ele vai :)
"O futuro a deus pertence "
Muitos beijinhos

Sara disse...

Concordo com a Daniela e a Catarina. Agora é o Benfica, depois, se tiver que ir para o Barcelona, fico muito feliz por ele. É um clube fantástico também e o David Luiz é um grande jogador. Merece tudo de bom!
Por enquanto é continuar de águia ao peito e continuar a fazer o que os nossos jogadores sabem de melhor... Vencer! :D

Starstruck disse...

Pois é Catarina, o único que sabe o nosso destino é Deus. Se o David for para o Barcelona é porque estava destinado.

Tens razão Sara, por agora o David continua de águia ao peito e tem que se concentrar nisso até ao fim da época.

FORÇA DL!
FORÇA BENFICA!

Mts bjnhs da Dani**