quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Barcelona B - Brasil


David Luiz foi titular na vitória por 3 golos a 0 sobre o Barcelona B.

Equipa: Diego Alves, Daniel Alves (Rafael), Thiago Silva (Henrique), David Luiz (Alex) e André Santos (Adriano); Lucas (Sandro), Ramires (Hernanes), Carlos Eduardo (Douglas Costa), Philippe Coutinho (Fernandinho) e Robinho (André); Alexandre Pato (Hulk).

David seguro, Hulk explosivo

Os dois representantes portugueses saíram de Barcelona com o estatuto reforçado na selecção brasileira; David Luiz afirmou-se em definitivo como o patrão da defesa, enquanto Hulk revelou-se uma alternativa credível às primeiras escolhas de Mano Menezes.

O último dia do estágio de cinco dias realizado na Cidade Condal ficou reservado para um jogo-treino com a equipa B do Barcelona. O Brasil venceu com relativa facilidade (3-0) e David Luiz voltou a ver o seu nome incluído entre os titulares; o brasileiro do Benfica, que herdou o número quatro de Juan, fez dupla no centro da defesa com Thiago Silva, tendo realizado uma exibição de grande nível. Logo a abrir (2'), isolou o lateral André Santos na esquerda, antes ainda de ouvir elogios do banco do Brasil depois de um corte fantástico (25') sobre um dos miúdos do Barcelona. Pelo meio, surgiram os dois primeiros golos brasileiros, apontados por Lucas (12') e Pato (14'), em duas jogadas que ajudaram a perceber a diferença de qualidade entre as duas equipas.

No arranque da segunda parte, David Luiz ficou no banco e Hulk saltou para o relvado onde passou a estar a "segunda" equipa do Brasil. O portista - usou o 20 nas costas que foi de Kleberson no Mundial - começou tímido, sobre a direita do ataque, mas acabou por aparecer com mais frequência no jogo quando passou a utilizar o lado esquerdo. E foi ali que surgiu o verdadeiro Hulk, ou pelo menos uma amostra; arrancada pela meia esquerda desde o meio-campo defensivo, dois adversários para trás e remate ao lado (61') ainda de fora da área. Aquele tinha sido o momento do portista no jogo, o único em que conseguiu demonstrar as qualidades que fazem dele um dos avançados mais poderosos do futebol europeu. Nos registos do seleccionador, ficou outra nota: Hulk é diferente de todos os outros avançados deste Brasil; é menos técnico, mas muito mais forte. E é nessa diferença de estilo que o portista pode ganhar vantagem. Já perto do final, o Brasil acabaria por fazer o terceiro golo (81'), desta vez por Fernandinho, um dos dois brasileiros desta selecção que o Braga vai encontrar quando defrontar o Shakhtar para a Liga dos Campeões.


"Lugar ainda não é meu mas sinto confiança"

A chamada de David Luiz à selecção era esperada, mas o jogador não perdeu a noção da realidade: "O lugar ainda não é meu. Neste momento estou aqui, mas há inúmeros defesas-centrais no Brasil que também querem chegar a este patamar. Tenho de fazer por merecer novas oportunidades, mas isso só acontecerá se estiver bem no Benfica. Mas a partir do momento em que sou convocado, perante tantas opções, sinto uma grande confiança na comissão técnica." O estágio foi vantajoso: "Foi bom para perceber a nova filosofia de jogo."


FC Porto-Benfica à moda do Brasil

A equipa de Hulk e Robinho ganhou à de David Luiz no treino, sentenciou o árbitro. O benfiquista contestou. "Hulk é sempre assim: ganha roubado aqui e em Portugal". Hulk devolveu a brincadeira. "Nem aqui o Benfica ganha ao FC Porto". Robinho acompanha tudo à gargalhada. "Hulk é o capitão, com a potência dele pela esquerda é vitória na certa. Se o deixarem chutar, é meio golo", diz Robinho. O árbitro, o adjunto Sidnei, garante que a equipa de Hulk ganhou mesmo. "Sei contar", diz, indiferente às críticas por ter tirado fotos com a equipa vencedora. "Em Portugal, só falta mesmo o árbitro posar com a equipa", brinca David Luiz.

Fonte: O Jogo

1 comentário:

Starstruck disse...

Eu vi este jogo e o David fez uma grande exibição, como é habitual ;)
Mts bjnhs**
Ass: DanielaB.