segunda-feira, 9 de agosto de 2010

David Luiz na selecção: «Era o objectivo da minha carreira»

Aposta de Mano Menezes para o “novo” Brasil, David Luiz diz que a convocatória para o escrete é o concretizar de «um sonho» e «um objectivo de carreira».

«Estou muito feliz de estar realizando um sonho. O objectivo da minha carreira era estar na selecção. Mas não é porque tenho a oportunidade que me vou acomodar. Vou fazer o meu trabalho, como sempre fiz», afirmou o defesa-central do Benfica, já concentrado com a “canarinha” em New Jersey, tendo em vista ao particular com os EUA, no qual deverá formar dupla com Thiago Silva no primeiro "onze" de Mano Menezes.

David Luiz avançou com uma explicação para o facto de ser ainda pouco conhecido dos adeptos brasileiros: «Tornei-me profissional no Vitória, cheguei a disputar a terceira divisão pelo clube. Fui para Portugal com 19 anos, por isso as pessoas não têm tantas informações sobre mim».

Sósia de Varejão

A comparação é inevitável. David Luiz e Anderson Varejão, basquetebolista brasileiro que actua na NBA, exibem com orgulho os seus caracóis. A parecença entre ambos suscita, então, a brincadeira dos jornalistas que acompanham os trabalhos do “escrete”.

«O Varejão é mais velho, não é? Então pode ser que tenha sido eu a copiar. Deixei crescer [o cabelo] uma época e acabou ficando como uma marca minha em Portugal», explicou, frisando, porém, que não pretende ser um exemplo apenas «no corte de cabelo, e, sim, que [as crianças] se possam espelhar naquilo de bom que eu possa passar, em uma mensagem positiva que posso enviar com as minhas atitudes».

«Temos de ter a noção que, como pessoas públicas, as nossas atitudes são vistas por milhares de pessoas, que querem imitar. Eu tive os meus ídolos», disse.

Fonte: A Bola


Fotos: Confederação Brasileira de Futebol

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá
Olha que programa é que usas para modificar as fotos? por exemplo a nova que tu tens no blog :)

Ainda bem que o David conseguiu concretizar o objectivo (e o sonho)da carreira dele :)

Starstruck disse...

Pois é, ainda bem que o DL conseguiu concretizar um dos seus sonhos :)
Temos sempre que lutar pelos nossos sonhos!
FORÇA DL!
Eu vou torcer pelo Brasil ;)
Mts bjnhs**
Ass: DanielaB.

Micaela disse...

Uso vários... Como por exemplo o photoshop, photoscape e alguns on-line

Micaela disse...

Uso vários... Como por exemplo o photoshop, photoscape e alguns on-line

Anónimo disse...

os caracois vao ser sempre uma marca tua dl ... nao caraaois iguaias aos teus... mas realmente os do Anderson Varejão sao mt parecidos ma sos teus sao e seram sempre os melhores força dl

Anónimo disse...

Obrigado Micaela :)