segunda-feira, 19 de julho de 2010

Recordações de um campeão #14


* A Bola
Do pé para a mão

David Luiz e Aureliano Silva trocaram de campos para pedir presença dos adeptos amanhã nos jogos de futebol e de voleibol.

São brasileiros e representam as cores encarnadas, precisamente nas duas equipas que amanhã vão estar em acção na Luz, no jogo de futebol com o U. Leiria e no decisivo confronto com o V. Guimarães que pode colocar o Benfica na final do Nacional de voleibol. Numa manhã bem-disposta, David Luiz e Aureliano Silva trocaram de campos – o defesa central de Camacho serviu nas redes do Pavilhão EDP e o central de José Jardim mostrou os dotes no relvado - e uniram-se com o propósito apelar ao público: “ Venham ser felizes na Luz!”

Aureliano Silva foi o primeiro a chegar ao Pavilhão EDP. Vestindo o equipamento das águias, que enverga há duas temporadas, o central já esperava pela chegada do compatriota David Luiz, para quem estava reservada uma surpresa atrás da rede de voleibol. “ O quê? Vou ter de servir?”, questionava o defesa central, não escondendo a cara de espanto. Ele apenas que jogou voleibol nos tempos de escola. Apesar disso, depressa meteu mãos à obra.

Pousada a carteira, as chaves e com os pulsos libertos do enorme relógio, o jogador de 20 anos pegou na bola e lá tentou a sorte na zona de serviço, não escondendo algumas lamúrias. “Ele é muito grande”, queixava-se David Luiz, fazendo referência aos dois metros de Aureliano Silva e à dificuldade que os seus 188 centímetros provocavam para fazer a bola passar por cima da rede. Mas, perante os incentivos do compatriota, que o elogiava, dizendo “beleza”, o futebolista continuou a tentar a sorte, sempre num clima de boa disposição. “É mais fácil bater uma falta do que fazer um serviço”, gracejou, lembrando que, além do futebol, os únicos que praticou de forma mais sustentada foram o judo e a capoeira.

*A Bola

Vingança no relvado

Findo o tormento de David Luiz, eis a vez do voleibolista de 28 anos mostrar no relvado os seus dotes com os pés. E, apesar do talento com as mãos lhe merecer o estatuto de segundo melhor bloco, de acordo com a estatística da Federação Portuguesa de Voleibol, Aureliano contrariou com os pés o que dizia ser “zerada para o futebol”. Aos toques, como quem faz o gesto desde pequenino o central, admirador do dito desporto-rei – 2Gosto de futebol, infelizmente não vou aos jogos tanto quanto gostaria”, diz Aureliano - respondia às provocações.

“Chegou a hora da vingança”, incitava David Luiz. “Engana-te lá para ficarmos empatados”, pedia o defesa central que, perante os malabarismos do conterrâneo, justificava: “É Brasileiro!” Mas não se encontraram na Luz apenas para trocar de campos e os apelos não tardaram: “Vai ser muito importante que as pessoas venham à Luz ver estes jogos. Peço aos adeptos que venham apoiar o clube. Vão ser jogos importantes tanto no voleibol como no futebol”, rogava Aureliano Silva. David Luiz reiterou o pedido, aludindo a um “domingo em família no Estádio da Luz.

Fonte: A Bola (8 de Março de 2008)

1 comentário:

Starstruck disse...

"O quê? Vou ter de servir?" XD Tem que ser, é o início do jogo. Nunca estamos livres do serviço XD

Eu prefiro mt mais futebol que voleibol. Mas ambos são bons desportos.

BENFICA 4EVER!

Mts bjnhs**
Ass: DanielaB.