terça-feira, 6 de julho de 2010

Premier League veta David Luiz

* Correio da manhã

David Luiz só poderá jogar no Manchester City ou qualquer outro clube da Premier League se obtiver uma autorização especial da Federação Inglesa (FA).

Em Inglaterra, o controlo de qualidade dos jogadores estrangeiros é um facto e, sendo extra-comunitário, para poder actuar neste mercado o central dos encarnados teria de participar em 75 por cento dos jogos pela selecção principal do Brasil, nos últimos dois anos.

Ao não cumprir este requisito, já que apenas representou a selecção de sub-20 que participou no Mundial de 2007, no Canadá, David Luiz necessitaria de uma autorização especial, passado pela FA. O documento, conhecido por ‘work permit’ só é passado em condições consideradas especiais, mas sempre em conformidade com a lei inglesa. Este processo costuma no entanto levar muito tempo e dificilmente o jogador seria autorizado a jogar já nesta época.

Nos últimos dias, a imprensa tem dado conta de uma oferta de 32 milhões de euros apresentada pelo City, mas não houve referências sobre a forma de contornar as rígidas regras da Premier League, que dificulta imenso a vida aos estrangeiros não-comunitários e que não contabilizem o número de internacionalizações previstas por lei.

David Luiz, de 23 anos, chegou à Luz em 2006/0207, procedente do modesto Vitória da Bahia, e rapidamente se converteu na coqueluche dos adeptos. Vai cumprir a sua 5ª época na Liga portuguesa, caso não seja transferido.

2 comentários:

Starstruck disse...

Não fazia ideia que era preciso uma autorização especial da Federação Inglesa para os jogadores puderem jogar na Premier League :O
Estamos smp a aprender XD
Mts bjnhs**
Ass: DanielaB.

Anónimo disse...

essas sapatilhas a fazerem d colar ficam-te bue bem ... :P