quarta-feira, 21 de julho de 2010

Não tocar

* Record
Centrais eleitos de Jorge Jesus

David Luiz e Luisão são os centrais preferidos de Jorge Jesus e vão permanecer no Benfica mais uma temporada. Desta forma, a SAD assegura que os dois brasileiros vão ser a dupla de centrais da próxima temporada, sendo este um aspecto que o técnico considera primordial para manter o equilíbrio da defesa e também da equipa.

Apesar do mercado que os dois jogadores têm, os responsáveis não estão dispostos a deixá-los sair, a menos que apareça algum clube disposto a pagar a cláusula de rescisão. Este é o cenário a manter-se para a época de 2010/11 e do qual a cúpula do futebol não quer abdicar.

No entanto, ressalve-se que as situações dos dois jogadores são claramente diferentes. David Luiz tem 23 anos e está preso ao clube até 2015, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Ainda assim, a SAD sabe que dificilmente um clube chegará a este patamar, pelo que há hipótese de o negociar no futuro por um montante inferior, mas nunca abaixo dos 35 milhões.

Aliás, David Luiz é um jogador que, face ao enorme mercado que tem (clubes como o Manchester City e o Real Madrid não o perdem de vista), poderá ainda ser vendido este ano, desde que Vieira assegure que o jogador vai permanecer de águia ao peito mais uma época, sendo este um dos pontos a ter em conta numa negociação na qual os encarnados acedam em baixar a cláusula.

Vontade de mudar

Luisão, por seu lado, já demonstrou algumas vezes vontade de sair do Benfica e as mais recentes declarações do central, durante o Mundial, não caíram bem na Luz. Na altura, o canarinho mostrou algum descontentamento por não ter sido informado de uma oferta feita pelo Atlético Madrid no valor de 12 milhões de euros, sabendo que Quique Flores, técnico dos colchoneros, revelou publicamente que gostaria de contar com o jogador que treinou no clube da águia.

O Girafa tem uma cláusula de 20 milhões e contrato até 2013 e, apesar do desejo demonstrado em experimentar, aos 29 anos, outros campeonatos, esta é uma situação que parece estar encerrada. Os responsáveis benfiquistas acreditam que o patrão da defesa vai mesmo ficar na Luz.

Para Jesus, Luisão é um jogador fundamental na estrutura que quer manter para atacar o bicampeonato e transmitiu isso mesmo aos responsáveis pelo futebol e também ao próprio jogador.

Além da importância que tem no esquema idealizado por Jesus para o conjunto, Luisão é um dos capitães de equipa e um dos elementos com maior influência no plantel e junto dos jogadores mais novos, pelo que só um grande volte-face faria com que o brasileiro deixasse o clube esta temporada.
Fonte: Record

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Olá Micaela

Os dois centrais não podem sair. parece que vai sair o Ramires e isso é uma perda quase irreparável.
Oxalá LFVieira consiga segurar os melhores jogadores senão lá vai o campeonato para o Porto.

Estou apreensivo, acredita

Fica bem

Starstruck disse...

Eu acredito que fiquem os dois, apesar do Luisão ter vontade de sair.

O Benfica precisa de ambos, não só para a Liga mas também para a Liga dos Campeões.

Bjnhs p/tds**
Ass: DanielaB.