domingo, 25 de julho de 2010

Jogo de Apresentação: Benfica vence Mónaco

* A Bola

Antes do jogo, Fábio Coentrão, David Luiz e Jorge Jesus receberam, no relvado, os prémios instituídos pelo Clube Nacional de Imprensa Desportiva (CNID) para o "Jogador Revelação do Ano", o "Melhor Jogador do Ano" e o "Melhor Treinador do Ano", referentes a 2009/10. (O Jogo)

De regresso ao estádio da Luz, perante 40 mil adeptos, o Benfica venceu o AS Mónaco por 3 a 2. Os golos surgiram por intermédio do brasileiro Airton (42 minutos), do argentino Aimar (50 minutos) e do paraguaio Cardozo (62 minutos). O Benfica somou a quarta vitória em seis jogos já disputados na pré-temporada. David Luiz surgiu mais uma vez como capitão da equipa.

Equipas:

Benfica: Roberto (Júlio César, INT) (Moreira, 68'), Rúben Amorim (Felipe Menezes, 68'), Sidnei, David Luiz, César Peixoto (Fábio Coentrão, INT), Airton (Javi García, INT), Carlos Martins (Fábio Faria, 81'), Gaitán (Nuno Gomes, 76'), Aimar (Luís Filipe, 60'), Saviola (Cardozo, 60') e Kardec (Weldon, 68')

Treinador: Jorge Jesus

Mónaco: Ruffier, Adriano (Appiah,73'), Mongongu, Hansson, Bulot, Coutadeur (Nkoulou,73'), Mangani (Gosso, 73'), Aubameyang (Alonso,59'), Malcuit (Lolo, INT), Niculae (Park,73') e Sagbo (Gakpe, 83')

Treinador: Guy Lacombe


Os reis Jesus, David e Coentrão

Cerimónia de apresentação sem surpresas de última hora

Jorge Jesus, David Luiz e Fábio Coentrão receberam as maiores ovações na cerimónia de apresentação do Benfica (sem qualquer surpresa de última hora), versão 2010/11. A tarde ainda ia alta e a Luz registava mais de meia casa quando os jogadores iniciaram a caminhada individual em direcção à plataforma que os acolheria. “O campeão voltou”, relembrava-se na bancada.

A massa afecta ao clube não regateou aplausos aos heróis da época transacta, brindando-os com incentivos para a que se avizinha. “Nós somos campeões” era a máxima que se cantava no anfiteatro. Numa apresentação simples, salpicada por alguns efeitos pirotécnicos, os jogadores foram desfilando no novo relvado.

Reforços discretos

E aí se percebeu por quem mais batem os corações da nação campeã nacional: Jorge Jesus, David Luiz e Fábio Coentrão, acima dos restantes, embora Amorim, Cardozo, Aimar, Roberto, Nuno Gomes, Saviola e Rui Costa também tivessem arrancado enormes aplausos. Os reforços, esses, passaram quase despercebidos, com excepção do guardião espanhol (por razões óbvias), ou não estivessem ainda na antecâmara da fama lá para as bandas da Luz. O director-desportivo fez questão de cumprimentar individualmente todos os jogadores (Moreira, Roberto, Carlos Martins, Luís Filipe e César Peixoto entraram com os filhos) à boca do túnel.

Balboa e mundialistas

Quem não marcou presença na cerimónia foram os três jogadores que mais longe foram no Mundial – Maxi, Luisão e Ramires –, bem como Balboa, que está de saída do Benfica. O evento terminou com a atuação dos Da Weasel.

Fonte: Record

9 comentários:

Filipe Silva Nunes disse...

Carrega Benfica !!

Ana Catarina Pires Porto disse...

Foi simplesmente Lindo!!!
Nem tenho palavras.
Eu estive lá , e ter visto o David a receber aquele premio deixou-me mt emocionada , ele merece mesmo.
E ontem provou mais uma vez a dar aquele passe genial para o golo de Aimar.

Parabéns Davidddd!!!!!!
Muitos beijinhos.

Ophelia disse...

felicidades david!
es muy bueno cuando vemos qué todo nuestro trabajo es recompensado, y que el premio fue la recompensa por su excelente trabajo!
Felicidades también micaela, creo que su recompensa son los comentarios que cintan el excelente trabajo y dedicación por David y benfica ..
besos.

Starstruck disse...

Parabéns a tds pelos prémios ganhos!
E mais uma vitória do Benfica!

Ana Catarina, eu acredito que tenha sido lindo! Sim, o "nosso" David mereceu ;)

Mts bjnhs**
Ass: DanielaB.

Anónimo disse...

Parabéns David
mereces mesmo esse premio, e's um grande jogador :D

DavidLuiz*

Anónimo disse...

Micaela tens feito um excelente trabalho no blog. Com a tua ajuda podemos estar sempre informados sobre o David Luiz. Adoro o teu blog e adoro o David. 23*
Parabéns pelo trabalho que tens feito. :D

Anónimo disse...

é verdade a Ophelia tem razão, tens feito um excelente trabalho...

Anónimo disse...

é verdade a Ophelia tem razão, tens feito um excelente trabalho...

Micaela disse...

Obrigada/gracias a todos pelos elogios...
Todos são importantes para o sucesso do blog :D