terça-feira, 27 de julho de 2010

David valoriza-se na canarinha

* SLBenfica

Com meia Europa interessada no central

Mano Menezes, novo seleccionador do Brasil, revelou ontem a notícia que David Luiz tanto esperava: está convocado para a canarinha. Este foi, aliás, um cenário adiantado pelo nosso jornal há algum tempo, já que o defesa-central, de 23 anos, tinha a promessa de ser chamado após o Campeonato do Mundo.

Desta forma, David Luiz vai ter oportunidade de, em apenas três dias do mês de Agosto, viver emoções fortes. Dia 7 o Benfica defronta o FC Porto, em Aveiro, estando em causa a Supertaça, o primeiro troféu oficial que o novo Benfica vai disputar. Mas, 72 horas depois poderá ter a primeira internacionalização, caso Mano Menezes o chame às opções para o particular que o Brasil tem com os Estados Unidos, em New Jersey.

“Estou muito feliz e emocionado com esta chamada. Era um objectivo e um sonho da minha vida. Vou aproveitar ao máximo a oportunidade”, disse ao site do Benfica.

Com a hipótese em aberto de se estrear com a camisola do Brasil – o benfiquista é internacional Sub-23 – a cotação de David Luiz vai subir ainda mais e é normal que, até 31 de Agosto, cheguem à Luz ofertas maiores pelo jogador.

Resposta aos blues

Depois do Real Madrid, foi a vez de o Chelsea sondar o Benfica sobre a possibilidade de contratar David Luiz e os blues estavam dispostos a chegar aos 32 milhões de euros para assegurar o central pedido pelo treinador Carlo Ancelotti.

Porém, o emblema de Roman Abramovich ouviu o mesmo “não” que já antes tinha sido dado ao Manchester City, com Vieira a recusar negociar o jogador abaixo dos 40 milhões de euros, uma verba que, mesmo assim, fica a 10 milhões da cláusula de rescisão.

Note-se que os citizens chegaram aos 35 milhões, com um ordenado de 3 milhões por ano para David Luiz.

A SAD não quer abrir mão, esta época do jogador, a menos que um clube se aproxime do valor desejado, e David Luiz, por seu lado, tem o sonho de jogar em Espanha.
Fonte: Record


Notícias disponíveis também em:
O Jogo
A Bola

1 comentário:

Starstruck disse...

Excelente notícia :)
Mts bjnhs da Dani**