sexta-feira, 9 de julho de 2010

David Luiz resiste a tudo para ficar

* Carlos Rodrigues

À tentação milionária do Manchester City, David Luiz responde com o amor ao Benfica - e com a preferência por um desafio mais aliciante e... claro, uma revisão salarial.

O clube inglês, desde há dois anos suportado por capitais árabes, admite chegar aos 35 milhões de euros para convencer a SAD encarnada - números que obrigam a reflexão, embora distantes do montante da cláusula de rescisão (50 milhões) -, e propõe um salário de outro mundo ao central brasileiro. A questão é que, neste caso, o dinheiro talvez não lhe desse a felicidade que sente na Luz e provavelmente também não lha iria dar em termos desportivos. O Manchester City não joga a Liga dos Campeões (de regresso às provas europeias, só se apurou para a Liga Europa), não é um clube de topo no seu país e os consecutivos gastos milionários não lhe têm permitido construir uma equipa competitiva, capaz de lutar por títulos. Resumindo: não é um desafio aliciante.

Mais: David Luiz já percebeu que tem futuro num gigante europeu. A oferta do City, tentadora, podia de facto fazê-lo pensar duas vezes, mas o futebolista (que, convém não esquecer, tem apenas 23 anos) sabe que é forte a possibilidade de em breve ser confrontado com ofertas idênticas de emblemas de topo, com maior potencial desportivo e com outro historial. Até porque é igualmente forte a possibilidade de o próximo seleccionador brasileiro, seja ele quem for, o incluir nas suas escolhas, o que lhe daria ainda mais projecção - e já se falou de interessados como Real Madrid e Manchester... United. É neste contexto que, sabe O JOGO, David Luiz não se quer precipitar, preferindo para já a estabilidade que sente na Luz, onde é um ídolo e goza de uma incrível empatia com os adeptos. No mesmo sentido, os dirigentes do Benfica não querem antecipar um negócio que, crêem, pode vir a concretizar-se pela cláusula de rescisão.
Os dirigentes encarnados já decidiram, de resto, aumentar o salário do brasileiro, uma medida noticiada por O JOGO.

A revisão de contrato, que é um prémio, mas também um estímulo, está praticamente definida e David Luiz irá assiná-la quando regressar do estágio de pré-época, na Suíça. O camisola 23 está longe de ser um dos jogadores mais bem pagos na Luz, o que Luís Filipe Vieira e seus pares reconhecem ser uma injustiça, atendendo à dimensão que o futebolista brasileiro conquistou dentro e fora de campo. Depois de em Outubro do ano passado ter prolongado por mais duas épocas (até 2015) a ligação às águias, assegurando então um ligeiro aumento no ordenado, David Luiz prepara-se assim para uma nova revisão de contrato. E, desta vez, para um patamar salarial mais de acordo com a sua importância.
Fonte: O Jogo

7 comentários:

Teresa disse...

Vê a edição de "A Bola"! Dá ideia do contrário...

Anónimo disse...

e isso david, tu e o fabio coentrao deixaram-me de boca aberta, quem diz que a idade tras maturidade? para bem por esse amor que tems demonstrado e a essa força da natureza que es dentro de campo, trabalho 8h diarias as x mais, ganho 500€ por mes, vou fazer um esforço para me fazer socio do slb, espero com isto que o nosso presidente te consiga manter muitos anos, deixame dart so um conselho se assinares novo contrato n facas como o luizao assinas e passado nem meio ano ja quer outro contrato, fala com o rui costa e questionao sobre a sua saida, tinha milan e fiorentina atras dele, decidiu ir, e assinar por aquele que dava mais ao clube e nao ao que lhe dava mais ordenados axas que fez mal? acabou por dps ir para o milan e devido a atitude que sempre demonstrou e acabou por ficar no clube mesmo dps de acabar a carreira como jogador, o que distingue as lendas do futebol dos boms jogadores de futebol, nao sao as suas jogadas dribles ou fintas, é o seu caracter, ambiçao de ser melhor, e honra, lembrate que os que so querem dinheiro costumam acabar com o dinheiro mas com muito pouco reconhecimento publico.

um abraço david de um adepto que pensa que 50M por ti é pouco, é mt pouco; es o melhor jogador do mundo nessa possiçao n tenho duvidas disso e sei que tu tb nao. este ano seremos bi-campeoens. e se a sorte ajudar e acredito que sim se se mantiver esta estrutura, ou seja se: tu, o fabio, o girafa, o ramirez, o saviola ficarem teremos entao nas maos a melhor e maior oportunidade da ultima decada de ver um benfica campeao europeu ou pelo menos numa semi-final e acredito mesmo nisso.

Ana Catarina Pires Porto disse...

Tal como o nosso menino diz " O futuro a deus pertence"

Anónimo disse...

joao sousa

tal como eu digo o furturo decido eu

Starstruck disse...

O David vai ficar no Glorioso!

Nova notícia em: http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futslbvieiragarantecontinuidadedavidluiz_090710_274547.asp

Não se esqueçam, hoje (dia 10) o Benfica joga contra o F.C.Monthey!

FORÇA CAMPEÕES!!

Mts bjnhs p/tds**
Ass: DanielaB.

Starstruck disse...

Link da notícia:

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futslbvieiragarantecontinuidadedavidluiz_090710_274547.asp

Starstruck disse...

Oh...não consigo colocar o link completo XD

Mas a notícia é a seguinte: "Vieira garante continuidade de David Luiz."

Boa noite! Bjs**