quarta-feira, 28 de julho de 2010

David Luiz libertado para a Supertaça


* Isabel Cutileiro

David Luiz e Ramires vão jogar contra o FC Porto no dia 7 de Agosto, para a Supertaça. Os jogadores estavam em risco de não participar nesta partida por estarem convocados para o particular que a selecção brasileira vai disputar contra os Estados Unidos, no dia 10 de Agosto, em New Jersey - os regulamentos da FIFA impõem que os jogadores estejam à disposição do seleccionador 48 horas antes dos jogos -, mas Mano Menezes, que convocou David Luiz pela primeira vez, e os restantes dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram sensíveis ao pedido das águias e não colocaram entraves. O Benfica joga com o FC Porto a 7 de Agosto e na semana seguinte (dia 15) recebe a Académica para o Campeonato. Ora, o jogo da selecção brasileira surge precisamente os dois oficiais do Benfica.

Jorge Jesus torceu o nariz, embora tenha manifestado a sua alegria por ver pela primeira vez David Luiz na selecção.

"Esta chamada é boa para o David Luiz e para o Benfica. Ele merece, porque é um miúdo com uma responsabilidade profissional muito elevada. Agora, vem numa data... 10 de Agosto, a cinco dias do início do campeonato, num jogo nos Estados Unidos da América, com muitas horas de voo, um jogo particular...", explicou o treinador das águias ontem à Benfica TV antes do jogo com os ingleses do Sunderland.

Jorge Jesus não conseguiu esconder algum desconforto pela situação, até porque quer ter David Luiz em óptimas condições quando começar a defender o título.

"A Confederação Brasileira de Futebol está preocupada com a sua selecção e vai prejudicar as equipas europeias, neste caso o Benfica, que lá tem dois jogadores [o outro é Ramires]", atirou o treinador.

Em sentido contrário, Jesus mostrou-se satisfeito com o desempenho dos seus jogadores nesta fase. "Estamos cada vez mais preparados nos planos táctico e físico."

Fonte: O Jogo

2 comentários:

Anónimo disse...

nao da para comentar a noticia acima do do ruben a falar do david....
ve se mesmo k sao mt amigos....
o david mereçe ser chamado a seleçao brasileira sem duvida....
força david es o maior...

Starstruck disse...

E o dia 7 está a chegar...
FORÇA SLB!
FORÇA DL!

Bjnhs da Dani**