quinta-feira, 29 de julho de 2010

"David Luiz joga como um inglês"

* Associated Press

Pelo segundo ano consecutivo, Steve Bruce saiu derrotado na pré-temporada aos pés do Benfica. O treinador do Sunderland, que os encarnados bateram na terça-feira em Albufeira por 2-0, ainda se recorda do mesmo resultado entre as duas equipas há cerca de um ano, no Torneio de Amesterdão. De quem o técnico inglês não se recordava tão bem era de David Luiz, que desta vez o deixou fascinado. "Qual é a nacionalidade dele?", perguntou, na breve conversa com O JOGO, logo após a partida. "Ah, foi chamado agora à selecção brasileira. Não me surpreende nada. É muito bom. Joga com coragem, determinação e um espírito de luta incrível. É o tipo de jogador que agrada muito em Inglaterra", constatou.

O treinador dos black cats não está surpreendido que o 23 dos encarnados tenha motivado a cobiça de vários endinheirados da Europa, com Chelsea e Manchester City a liderar a lista de interessados. "Ele podia jogar em qualquer liga do mundo. E seria um jogador que se enquadraria muito bem em Inglaterra, devido à forma como lidera a equipa e vai a todos os lances como se fossem os mais importantes da sua carreira. Ele joga como um inglês", elogiou.

O antigo capitão do Manchester United, que também jogava como defesa-central, prosseguiu nos elogios a vários futebolistas dos encarnados, mostrando-se surpreendido por o Benfica ter apresentado apenas um reforço de início. "Continuo a achar o Cardozo um goleador temível, um avançado que marca golos de várias formas", sublinhou, deixando também uma palavra para Aimar e Saviola, que "chamam sempre a atenção pela qualidade técnica". Depois "há também o lateral-esquerdo, o miúdo que esteve no Mundial, que é muito bom"; Fábio Coentrão, claro.

Contas feitas, Steve Bruce não tem dúvidas: "O Benfica será a equipa a bater outra vez em Portugal." E na Liga dos Campeões? "Bom, aí será mais difícil. É um clube com um grande nome, um nome histórico, mas há adversários muito fortes e tudo depende de muitos pormenores. Para começar, vai depender do sorteio da fase de grupos. Se tiverem sorte…", previu.

Opinião: Sérgio Krithinas (O Jogo)

4 comentários:

Sara Guilherme disse...

Joga como um inglês ou como um outro jogador qualquer. É espectacular, o David

PatyRochinha disse...

Tenho um blog novo do Alan Kardec e gostava de fazer parceria contigo, deixo aqui o link, responde sff:

http://alankardec31.blogspot.com/

sAmuEl disse...

joga como um Inglês, mas tá num benfica e num clube português, agora como ingles, alemão, chinês ou francês vai continuar no benfica e é isso que importa..

cumprimentos a todos os benfiquistas.

Starstruck disse...

O DL é um espectáculo!

Mts bjnhs**
Ass: DanielaB.