quarta-feira, 7 de julho de 2010

City ofereceu a David Luiz 3 milhões limpos

* Record

Encarnados recusaram proposta de 32 milhões de euros

A proposta apresentada pelo Manchester City no valor de 32 milhões de euros por David Luiz contemplava ainda um ordenado milionário para o jogador, que passaria a ganhar 3 milhões limpos por ano.

O xeque Mansour bin Zayed al Nahyan, dono do emblema inglês e um dos homens mais ricos do futebol, não poupou nas contas quando fez a abordagem ao clube da águia para tentar contratar o defesa-central. Mas, como Record anunciou prontamente, a vontade do City e do técnico Roberto Mancini esbarrou na pretensão de Luís Filipe Vieira em não deixar sair o defesa-central, de 23 anos, abaixo da cláusula de rescisão.

O City ficou a 18 milhões do valor indemnizatório previsto no contrato de David Luiz, que está em vigência até 2015, mas deixou a porta aberta para um novo ataque, embora seja pouco provável que chegue ao valor da cláusula.

Desta situação têm consciência os responsáveis encarnados, que entendem ser difícil que um clube, mesmo tratando-se de um emblema milionário, possa pagar 50 milhões por um central. Por isso mesmo, se o Manchester City avançar com uma nova proposta e subir a parada até aos 35 milhões, o Benfica pondera negociar David Luiz.

O brasileiro é o menino-bonito dos adeptos encarnados, mas a boa temporada que protagonizou de águia ao peito abriu-lhe as portas do mercado europeu e há muito tempo que o Manchester City está interessado no jogador. De qualquer forma, o clube britânico não está sozinho nesta corrida ao camisola 23 das águias.

Seguido pelo Real Madrid, DavidLuiz despertou também o interesse de outros clubes, sobretudo em Inglaterra, como é o caso do Manchester United. Também o Chelsea esteve disposto a tentar o jogador, mas não passou a fasquia dos 12 milhões, pelo que a oferta caiu logo por terra.

Melhorar

David Luiz quer ficar no Benfica e, a sair, gostava de o fazer para o futebol espanhol, mas é natural que se sinta tentado pelo peso dos milhões. Ainda assim, os responsáveis benfiquistas estão dispostos a fazer um acerto salarial ao jogador, caso este continue na Luz.

Apesar de ter renovado, no final do ano passado, o contrato que o liga às águias por mais duas épocas - o antigo terminava em 2013 - e de ter visto, na altura, o seu ordenado melhorado, o canarinho poderá ser, agora, premiado pela permanência.

Ainda assim, começa a tornar-se cada vez mais difícil segurar David Luiz, apesar de Jesus querer o jogador para a próxima temporada.

Em Inglaterra o nome do brasileiro ainda não foi esquecido e mesmo o visto de trabalho obrigatório pela lei britânica em relação aos extracomunitários não seria um entrave para os dirigentes do Manchester City. David Luiz ainda não é internacional A do Brasil - jogou nas camadas jovens da canarinha - e esta é uma condição obrigatória para a sua inscrição em terras de Sua Majestade. O visto pode ser obtido em condições especiais, embora demore algum tempo.

Se vender o central, é precisamente neste ponto que Vieira pode agarrar-se, garantindo a permanência do defesa-central mais uma época de águia ao peito.

Fonte: Record

2 comentários:

Starstruck disse...

É sempre a mesma história...
Espero que o David fique no Glorioso!
Só mais uma época de águia ao peito ;)
Mts bjnhs da Dani**

Anónimo disse...

Era bom, mas eu duvido fique.. ja s estão a aproximar do valor por ele pedido,... com muita pena :(