terça-feira, 20 de abril de 2010

David Luiz e o adeus inevitável por justos 30 milhões de euros

"Adeus." Foi esta a mensagem que David Luiz pareceu começar a querer deixar aos adeptos após a vitória em Coimbra sobre a Académica. É certo que o defesa é sempre um dos mais efusivos nas comemorações dos êxitos junto da massa associativa, mas no último domingo, em pleno Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, o camisola 23 levou mais longe estes preparos. Para além de ter atirado, como habitualmente, a camisola para a bancada, acabou por dar uma volta ao recinto - quais Jogos Olímpicos -, sendo literalmente engolido pelos adeptos.

Ainda faltam três jogos na Liga Sagres, as águias precisam de mais quatro pontos, mas o título parece já não estar a pontos de fugir e David Luiz vai preparando a despedida junto de quem sempre o acarinhou. E ao olhar de quem bem conhece o mercado, a transferência do brasileiro é mesmo inevitável.

Jorge Manuel Mendes viu as celebrações do central e, naturalmente, acompanha com olhar clínico a evolução de David Luiz. "O Hulk esteve muito bem numa fase inicial, mas depois, naturalmente, perdeu o fulgor, pelo que me parece mesmo que o David Luiz é o jogador do ano. Tem estado em grande, tal como o Bruno Alves esteve na última época, por exemplo. Pela sua juventude, pela polivalência que já demonstrou, pela coragem e até pelo facto de já ser um líder com esta idade, parece-me que a sua saída é inevitável.

Agora é só uma questão de dinheiro e depende da política do Benfica: se não quiserem vender muitos jogadores, com certeza vão vender bem os dois ou três que saírem", sublinha o agente FIFA em declarações a O JOGO. Para Jorge Manuel Mendes, David Luiz "é o jogador deste campeonato, pela sua regularidade e até liderança, e é também aquele que estará mais perto de ser transferido". "Os 30 milhões que, aparentemente, o Benfica estipulou como mínimo para negociação parecem-me justos. Não é exagerado e faz sentido, tendo em conta as transferências do Ricardo Carvalho e do Pepe. O David Luiz é deste nível", dispara, ressalvando que "40 milhões parece exagerado, apesar de o jogador valer... o que pagarem por ele".
Fonte: O Jogo

3 comentários:

Anónimo disse...

É uma pena ser o David Luiz for embora...
Ele é um bom jogador...
Ele é lindo...

Amo-te David Luiz ♥

margaridabenfiquista disse...

nem pensar!!!! princesa ele não sai e 30 milhões de euros é muito pouco para o melhor central do mundo
fica bem
beijinhos lindaaaaa
..

Marta disse...

Nao pode sair...
O Benfica perdia um defesa incrivel!!!

JUNTEM-SE NAO VAMOS DEIXA-LO SAIR!!!