segunda-feira, 19 de abril de 2010

David engolido na volta olímpica

Maior ídolo dos adeptos da águia, o central deu uma volta de consagração ao relvado. Cheira a título, mas também a despedida.Já há muito que David Luiz tem um estatuto especial junto dos adeptos das águias. Ele é "o" herói, o símbolo de uma equipa conquistadora. Nessa qualidade, é também ele o mais procurado na hora dos festejos e, ao mesmo tempo, o que mais se presta ao contacto humano. Como já acontecera após a conquista da Taça da Liga, no Algarve, voltou a demorar-se mais do que os colegas a festejar com o público. Foi, literalmente, engolido por um grupo de espectadores e, depois, deu até uma volta de reconhecimento ao relvado, com os braços erguidos, em jeito de agradecimento.

Além de estar também já contagiado por um espírito de euforia (porque o título não deve fugir), o seu comportamento sugere outro cenário não menos expectável, que é o de que poderá estar de partida para outro campeonato no fim da temporada.

Do princípio ao fim, todo este jogo soou a festa. Ainda antes do pontapé de saída, o autocarro encarnado teve direito a uma recepção verdadeiramente invulgar, apoteótica mesmo. Depois, ao longo do encontro, além de o estádio estar praticamente todo colorido de vermelho, ecoaram cânticos durante os 90 minutos. No fim, foi o êxtase absoluto: a massa adepta já sente o título na pele.

Também David Luiz não conseguiu esconder um ânimo invulgar, próprio de uma época que o consolidou como atleta de excepção e, naturalmente, como futuro campeão. "Também estou contagiado pela alegria deles, porque igual a eles não existe. É por isso que eu tenho retribuído", afirmou o central, justificando assim a "volta olímpica" que deu no fim do encontro.

Apesar disso, David recusa-se a dizer que já é campeão, ele que cumpriu ontem o jogo 100 pelo Benfica e foi capitão de equipa devido à ausência de Luisão. "Ainda faltam quatro pontos para o título, por isso há que manter os pés no chão. Em cada jogo que passa as dificuldades aumentam, nada será fácil daqui para a frente", prossegue, adiantando que "o próximo jogo com o Olhanense é o mais importante das três finais que faltam". Até porque, justifica, "se o Braga perder pontos com a Naval, o Benfica é campeão". Sobre a cada vez mais aventada transferência para o Real Madrid, nem uma palavra. De qualquer forma, caso isso aconteça, ele já está no coração dos adeptos. E vice-versa.

Fonte: O Jogo

4 comentários:

Anónimo disse...

David Luiz.. se eu podia viver sem ser tua fã, podia mas nao era a mesma coisa. És o MAIOR :D
BENFICAA <3

Paulo disse...

http://loucospeloslb.blogspot.com/2010/04/david-luiz-fica.html

:)

Ana Catarina Pires, Porto disse...

Eu estive neste jogo , foi Lindo !!
Fui do Porto ate Coimbra para ver o nosso glorioso e claro o meu idolo o David Luiz, Tive muita pena de ter ficado nas bancadas de cima e nao te poder chamar... O que fizes.te perante os adeptos foi Lindo... Ja realizei um sonho de ter estado contigo, agora sonho um dia que me des a tua camisola em pleno fim de jogo... Nem quero imaginar , que FELICIDADE !
Adoro-te David !

Micaela , es uma miuda excelente , o teu trabalho é reconhecido gosto tambem muito de ti
Beijinhos para o david para a micaela e para todas as fas do nosso menino.
Espero que o David leia todo o carinho e apoio que nos fãs lhe damos :)

FORÇA ! IREI FESTEJAR O CAMPEONATO AQUI NO NORTE !!

Ana Francisca disse...

mais do que um central, um líder de campo (L)
FORÇA DAVID, ÉS O MELHOR !