domingo, 14 de fevereiro de 2010

Cardozo marca, Benfica vence

O Benfica derrotou o Belenenses por 1-0 jogo em pleno Estádio da Luz, mantendo a liderança do campeonato nacional. Cardozo, aos dez minutos, após centro de Ramires da direita marcou o único golo da partida. O Benfica cumpriu o objectivo de manter a liderança da Liga à condição, mas realizaram uma das exibições mais apagadas da temporada na Luz

Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto (Weldon), Javi García, Ramires, Aimar (Carlos Martins), Fábio Coentrão, Saviola (Rúben Amorim) e Cardozo.
Treinador: Jorge Jesus.

Belenenses: Bruno Vale, Mano, Devic, Marcos António, Tiago Gomes, Celestino (Assis), Gabriel Gómez 5, Barge 6 (Zé Pedro), Fajardo (Yontcha), Lima e André Almeida.
Treinador: António Conceição.

Declarações:

David Luiz: «Tenho os pés assentes no chão»
Declara-se indiferente a assédio de grandes clubes

Está ciente da cobiça que desperta nos principais clubes europeus, mas David Luiz mostra-se à vontade perante esse assédio. Questionado sobre o interesse de Manchester United e Real Madrid, o defesa, de 22 anos, assegura: "Tenho os pés assentes no chão e só penso no trabalho. Dou o meu melhor pelo Benfica e posso garantir que essa situação não mexe comigo. O futuro a Deus pertence."

Sobre a partida, o jovem reconhece algumas dificuldades e até encontra as causas para os problemas que o Belenenses criou na Luz. "Toda a gente já sabe como jogamos e vêm ao nosso estádio preparados para tentar neutralizar-nos ofensivamente. Temos de estar preparados para conseguir ultrapassar essas dificuldades", afirma. O defesa ainda considerou "normal" o facto de a equipa acusar algum cansaço nesta fase da temporada.

Fonte: Record

1 comentário:

Jotas disse...

O Benfica venceu justamente o Belenenses, apesar da boa réplica do adversário e de ser um facto, que esta foi seguramente a exibição mais pálida do Benfica na Luz esta temporada, valeram os 3 pontos e o facto do Porto ter escorregado em Matosinhos.
Já o Braga venceu o Marítimo, com um golo irregular, que espero que pelo menos sirva para Domingos para de choramingar.