terça-feira, 15 de dezembro de 2009

David Luiz pode substituir Pepe

A lesão de Pepe pode abrir caminho à contratação de David Luiz por parte do Real Madrid. O emblema merengue está já a estudar o mercado à procura de um jogador para cobrir a longa ausência do defesa e, segundo a comunicação social espanhola, o camisola 23 do Benfica está na lista de possíveis contratações a efectuar na reabertura do mercado, já no próximo mês, mas conta, desta vez de acordo com a imprensa inglesa, com a concorrência de... Ricardo Carvalho, um sonho antigo em Madrid.

Pepe sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que coloca em causa a sua participação no Mundial da África do Sul, enfrentando um tempo de recuperação de cerca de seis meses. Como tal, o Real Madrid vê-se obrigado a ir ao mercado em Janeiro para tentar colmatar a baixa de um jogador que, como reconheceu Jorge Valdano, director-geral do clube, é "insubstituível".

A Imprensa espanhola já avançou com vários nomes para o lugar de Pepe, e David Luiz é apontado como uma das soluções. O central brasileiro já esteve na mira do actual clube de Cristiano Ronaldo no último defeso, mas a Direcção madridista entendeu não avançar para a sua contratação. O camisola 23 ganha força entre as opções dos merengues, mas o Benfica não está interessado em libertar o jogador nesta fase da época. Indiscutível para Jorge Jesus, David Luiz cumpriu todos os jogos, estando protegido por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Fonte: O Jogo

Sem comentários: