domingo, 9 de agosto de 2009

“As tropas de Eusébio”

E já lá vão 4 os troféus conquistados pelo Benfica nesta pré-época, acabando esta contagem com a taça Eusébio. O jogo colocava 2 grandes equipas a nível mundial frente a frente onde o Benfica foi superior do AC Milan em todo o jogo. O Benfica inaugurou o marcador por Cardozo, aos 58 minutos, de cabeça, o oitavo golo do paraguaio desde a estreia a 12 de Julho. O golo surgiu de um cruzamento de Schaffer. O empate surgui ao minuto 87, depois de um cruzamento de Pato, Sidnei marcou na sua própria baliza. O jogo só ficou resolvido a marca de grandes penalidades. Quim defendeu quatro grandes penalidades e foi o grande herói do jogo.


Equipas:
Benfica:
Quim; Ruben Amorim, Luisão, Sidnei e David Luiz; Javi Garcia; Ramires, Aimar e Di María; Cardozo e Saviola


Suplentes: Moreira, Patric, Shaffer, Keirrison, Júlio César, Roderick, Urreta, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Weldon, Nuno Gomes, Luís Filipe, Yebda e Miguel Vítor.


Milan: Storari; Zambrotta, Nesta, Thiago Silva e Favalli; Pirlo; Abate, Di Gennaro e Jankulovski; Borrielo e Pato.


Suplentes: Kalac, Onyewu, Oddo, Strasser, Zigoni, Ikande, Antonini e Ronaldinho.



David Luiz

David Luiz jogou a titular (lateral esquerdo) mas foi substituído aos 51 minutos por Sahffer.


Jorge Jesus explicou porque usou novamente o David Luiz a lateral esquerdo:[David Luiz leva vantagem sobre Schaffer?]«
Não. O mais importante era conseguir dar jogo ao Sidnei e ao David Luiz, por isso tive de mudar o seu posicionamento. Foi para dar-lhes tempo de competição.» (MaisFutebol)


Opiniões:
Ruben Amorim e David Luiz vs Patric e ShafferPatric e Shaffer são respectivamente laterais direito e esquerdo, foram contratados nesta temporada antes da chegada de Jorge Jesus, mas não parecem enquadrar-se na visão que o treinador tem para o Benfica. Compreende-se, mas no que respeita a Jorge Jesus e não a quem os escolheu. Com a lesão de Maxi Pereira, o técnico preferiu improvisar, colocando Ruben Amorim na direita, que, aliás, já era para Jesus uma espécie de bombeiro no Belenenses. O médio português não sabe jogar mal, pelo contrário, e por pouco não marcou, aos 73 minutos, com um pontapé do meio-campo a explorar o adiantamento de Storari. David Luiz ocupou a esquerda sem estranheza, ainda que Shaffer pareça ter mais a dizer em campo que Patric. De pouco lhe valerá, porém, já que César Peixoto está a caminho. (MaisFutebol)


David Luiz – Distraído a defender, por vezes leviano a atacar. (correio da manhã)

5 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Mais um bom artigo da Princesa Micaela.

Este ano ninguém nos segura. Vamos ser campeões

Fica bem
.

Jotas disse...

Sei que não tem nada a ver com o post, mas gostaria de contar com a tua contribuição, que desde já agradeço:
resolvi mudar o nome do blogue, porque julgo que já não faz sentido, tal o caminho que levou e para tal, como justa homenagem aos meus visitantes, gostaria do vosso contributo para a atribuição de um outro nome ao Blog. Para tal, deixo vários títulos possíveis à vossa consideração, num painel lateral, no qual agradecia que deixassem o vosso voto, para a eleição do novo nome do meu espaço.

. disse...

Temos feito grandes jogos e acredito que este ano vamos ser campeoes.
Beiijinho

Jotas disse...

Depois da vossa fantástica participação na votação para o novo nome do blogue, venceu a CATEDRAL DA PALAVRA, seguido de DESPORTO EM PALAVRAS, pelo que em função dos votos e para premiar os dois títulos mais votados, o novo nome será "A CATEDRAL DO DESPORTO".
Obrigado pela vossa participação e já agora agradeço que mudem o nome de "Desporto e Lazer Online", para " A Catedral do Desporto".o link é o mesmo.

Serpent disse...

alguns fotos da partida contra poltava
http://www.vorskla.com.ua/en/news/view-2977.html