segunda-feira, 23 de março de 2009

"Tenho de provar a todos que valho 50 milhões"

Com a cotação em alta no mercado, David Luiz está a ser seguido por vários clubes europeus, mas desvaloriza essa questão, frisando que só pensa em justificar a confiança que os responsáveis encarnados depositaram em si.

O camisola 23 tem uma cláusula de 50 milhões de euros - a mais elevada do plantel benfiquista, a par de Cardozo - mas recusa a pressão por essa verba. "Valho o que as pessoas quiserem. Faço apenas o meu trabalho", começa por sublinhar, realçando: "Se as pessoas que gerem o clube me deram essa credibilidade e acreditaram em mim, então só me cabe mostrar que valho 50 milhões de euros."
Contratado ao Vitória da Bahia, o jovem defesa rapidamente se impôs, merecendo então uma forte aposta por parte dos dirigentes encarnados, que depressa o blindaram para evitar uma aproximação de clubes poderosos, fixando a cláusula de rescisão em 50 milhões. "Isso foi devido ao meu trabalho", atira David Luiz, acrescentando: "Cheguei muito menino e imaturo e fui crescendo dia-a-dia. Agora tenho de estar sempre a provar que sou um jogador que pode dar muitas coisas ao Benfica."

Sobre o interesse na sua contratação - a Fiorentina já se mostrou disposta a oferecer oito milhões de euros pelo passe do jogador -, o camisola 23 diz que só pensa em "trabalhar todos os dias para crescer como jogador": "Sou muito feliz aqui, sinto-me em casa e sou bem tratado por todos." Por isso, e destacando a "paixão" com que joga no Benfica, não quer pensar no assunto: "Só faço o meu trabalho. O que for para acontecer entrego a Deus."

David Luiz conquistou o seu primeiro troféu de águia ao peito, admitindo que "o título é muito saboroso".
Com a conquista da Taça da Liga, o Benfica ganha novo balão de oxigénio, numa altura em que o trabalho de Quique Flores começava a ser contestado. David Luiz, porém, defende o técnico. "As pessoas só cobram porque sabem que tem potencial e o que pode dar. Infelizmente, há pessoas maldosas que não sabem ver o trabalho do dia-a-dia, mas se Deus coroou-nos com esta vitória não foi à toa", atira, frisando: "Foi uma vitória pela dedicação de Quique Flores e dos jogadores.
O Benfica chegou à final na segunda edição da Taça da Liga e começou mesmo a perder. Lembrando que "num dérbi, e numa final, tudo pode acontecer", David Luiz explicou o desenrolar da partida: "Foi um jogo muito disputado. Começámos a perder, mas fomos em busca do empate, demos tudo e conseguimos marcar."
Fonte: O Jogo

1 comentário:

tamára disse...

ola!!ele vale 5o milhoes e muito mais. queria dizer que este blog esta muito fixe. adiciona-me porque tenho algumas coisas para te perguntar: palma@live.com.pt
BOA SORTE com o blog