quarta-feira, 11 de março de 2009

Benfica quer comprar totalidade do passe de David Luiz

David Luiz tem sido alvo de forte cobiça por parte de diversos clubes europeus, com a Fiorentina à cabeça - o emblema italiano parece disposto a pagar oito milhões de euros pelo jogador -, razão pela qual o Benfica está interessado em segurar o jovem defesa, pretendendo assim avançar para a compra da totalidade do passe do camisola 23.

O clube da Luz detém neste momento 80 por cento do passe do central que Quique Flores tem adaptado a lateral-esquerdo na presente temporada, com os restantes 20 por cento a estarem na posse de Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, que adquiriu esta percentagem ao Vitória da Bahia, clube onde David Luiz se formou.

Desta forma, e apesar de, nesta fase da temporada, este objectivo não ser uma prioridade, o tema deverá estar em cima da mesa das negociações que vão decorrer na próxima semana entre o Benfica e Bertolucci, que se desloca a Portugal para acertar a renovação de Luisão. "Vamos ver o que acontece. Mas, é verdade que a situação do David Luiz pode ser analisada na reunião que vou ter em Lisboa", disse a O JOGO o empresário.

O facto de o Benfica estar concentrado na luta pelo título nacional e também na conquista da Taça da Liga, em cuja final vai defrontar o Sporting, leva a que o assunto seja tratado com cuidado e paciência, até porque David Luiz tem contrato com o emblema encarnado até 2013.

As águias estão escudadas numa cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, mas pretendem garantir a totalidade do passe, beneficiando também da boa relação que existe com o representante dos jogadores, Giuliano Bertolucci - que está neste momento na Europa, tendo assistido ontem ao Juventus-Chelsea -, a quem já tinham comprado os restantes 80 por cento do passe.

Fonte: O Jogo

Sem comentários: