sábado, 28 de fevereiro de 2009

Ninguém para o Benfica


Uma vitoria “suada” mas que acabou por dar os 3 pontos preciosos ao Benfica. Um infeliz «auto-golo» de Elvis aos 16 minutos, colocou o Benfica em vantagem logo no início do jogo. Num lançamento da linha lateral, David Luiz desmarcou Reyes e o extremo benfiquista foi à linha de fundo cruzar rasteiro para Cardozo, quando Élvis «antecipou-se» e marcou na própria baliza. Na segunda parte, Nuno Gomes, recém-entrado, marcou o segundo golo da sua equipa, aos 61 minutos. A um quarto-de-hora do fim, Rodrigo Silva reduziu a desvantagem para o Leixões parando o marcador no 2-1.


BENFICA - Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor e David Luiz; Di María, Ruben Amorim, Katsouranis, Reyes; Aimar e Cardozo.

Suplentes: Quim, Jorge Ribeiro, Binya, Carlos Martins, Balboa, Nuno Gomes e Mantorras.

Treinador: Quique Flores.


LEIXÕES - Beto; Laranjeiro, Nuno Silva, Elvis e Angulo; Bruno China, Roberto Sousa e Hugo Morais; Zé Manuel, Braga e Diogo Valente.

Suplentes: Berger, Ruben, Joel, Castanheira, Chumbinho, Sony e Rodrigo Silva.

Treinador: José Mota.


David Luiz jogou os 90' minutos e teve origem no lance do primeiro golo do Benfica.


16' - Golo do Benfica, por Elvis, na própria baliza.Após um lançamento lateral marcado por David Luiz ainda em terreno encarnado, Laranjeiro permitiu que Reyes entrasse sozinho pelo lado esquerdo, com o extremo espanhol a aproveitas os espaços e a colocar a bola junto da pequena área, onde Elvis, com Cardozo às costas.

74' - Golo do Leixões, por Rodrigo. David Luiz, primeiro, e Balboa, depois, não conseguem retirar a bola da área encarnada e o avançado do Leixões aproveita o lance confuso para rematar de bico no canto esquerdo de Moreira.


Avaliação MaisFutebol:

David Luiz
Quique Flores deixou Sidnei de fora mas manteve a confiança em David Luiz, mesmo como lateral esquerdo. Aposta de risco. O treinador espanhol quis manifestar toda a confiança em David Luiz mas colocou o jogador em posição desconfortável. Com nova exibição medíocre, o brasileiro seria crucificado publicamente. Safou-se. Peca por excesso de confiança e sentiu dificuldades com a entrada de Sony, mas no geral, exibição positiva.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ele é o melhor :D
Ninguem o vai conseguir tirar daQuele lugar , nem do Benfica .
Todos temos dias menos bons , e frente ao sporting foi o caso dele. mas não o vamos deixar de apoiar. Ele é mesmo o melhor dos melhores.
Adoramos'Te David Luiz
Orgulho no 23 <3

MiQi , parabens pelo blog e pela oportunidade Que me vais dar :D