sábado, 20 de dezembro de 2008

Corrida à esquerda

David Luiz e Ribeiro lutam pela titularidade
Jorge Ribeiro está recuperado da lesão que o afectou, entrando assim na lista de opções para a recepção ao Nacional, agendada para a noite de segunda-feira. Quique Flores ganha outra alternativa para a lateral-esquerda, posto específico que vem sendo preenchido pelo central David Luiz.

O ex-boavisteiro retomou ontem de manhã os treinos, preparando-se sem limitações aparentes. Jorge Ribeiro cumpriu os exercícios prescritos por Quique Flores, dando sinais de que caminha a passos largos em direcção à forma ideal. Lesionado desde 1 de Dezembro, dia em que o Benfica sofreu um comprometedor empate diante do V. Setúbal (fruto de um frango de Quim ao cair do pano), Jorge Ribeiro cedeu o lugar a David Luiz, actual dono do posto específico.

Estatística
O treinador espanhol tem assim uma decisão a tomar entre a manutenção de David Luiz ou o ressurgimento de Jorge Ribeiro, numa altura em que Léo se apresenta cada vez mais como uma carta fora do baralho.
Se se comparar o brasileiro com o português, chegar-se-á à conclusão de que o segundo efectua muito mais ataques, embora isso não se reflicta no número de remates. David tem 3 e Jorge 7, embora o ex-boavisteiro contabilize mais do triplo dos minutos de utilização. Jorge leva um golo marcado – remate de meia-distância em Paços de Ferreira –, enquanto David possui uma assistência para golo.
O português realiza bastantes mais centros do que o brasileiro, encontrando-se ambos equiparados relativamente ao número médio de faltas. A opção de Quique Flores não pode deixar de levar em conta a envergadura e o ritmo dos jogadores.

David dá mais garantias quanto ao jogo aéreo, mas Jorge fica a ganhar em termos de mobilidade. O primeiro é dextro, o segundo é canhoto e não actua há 18 dias...
Fonte: Record

Sem comentários: