sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Entrevista: à Rádio Antena 1 no dia 22 de Agosto de 08

David Luiz tem a certeza de que vai ser campeão esta época

David Luiz revela que confia no triunfo do Benfica no final do campeonato da época 2008/2009. O jogador diz que a primeira jornada vai ser difícil, mas quer sair vencedor da partida com o Rio Ave.

Em declarações à Antena 1, David Luiz afirma que acredita que o Benfica vai ser campeão na temporada que agora se inicia.

"Tenho a certeza que sim. Sentimos isso, estamos a fazer por isso, e se continuarmos com esta mesma ideia tenho a certeza que sim. Sem dúvida que o Benfica está mais forte do que no ano passado", garante.

Em relação ao jogo da primeira jornada, frente ao Rio Ave, o defesa brasileiro prevê que seja um encontro complicado.

"Que seja o melhor possível. Sabemos que vai ser um jogo difícil. O Rio Ave fez um excelente trabalho no ano passado e não é por acaso que está na primeira Liga. Temos que ir com a ideia de que vai ser uma batalha, mas que temos que sair de lá vencedores", sublinha.

David Luiz defende que Benfica não precisa de mais centrais

David Luiz defende que o plantel "encarnado" não precisa de mais nenhum central. Em relação à possível ida para a Luz de Luis García e de Suazo, o brasileiro diz que todos os jogadores com mentalidade vencedora são bem-vindos.

David Luiz afirma à Antena 1 que o Benfica não precisa de contratar mais nenhum central: "Acho que não. Todos os que estão aqui hoje têm qualidade para corresponder à altura do nosso papel".

Quanto à possível transferência para a Luz de Luis García e Suazo, David Luiz tem uma opinião positiva em relação aos avançados

"Já tive a oportunidade de jogar contra o Luis García. É um grande jogador. Com o Suazo infelizmente não tive oportunidade de jogar, mas vejo pela televisão. Sei que são dois grandes jogadores. Tenho a certeza de que quem vier com a mesma ideia de vencer de todos nós vai ser excelente", remata.

Quique fala a língua dos vencedores, diz David Luiz

David Luiz elogia o treinador Quique Flores pela sua postura e método de trabalho. O jogador confessa ainda a sua admiração por Katsouranis.

Ouvido pela Antena 1 sobre o início da nova época, David Luiz deixa elogios ao técnico benfiquista. Segundo o jovem brasileiro, Quique Flores fala a língua dos campeões.

"Veio com uma filosofia diferente, mas fala a mesma língua, que é a língua de querer ser um vencedor e ter a alegria de vencer", assegura.

David Luiz fala ainda sobre o campeão olímpico e colega de equipa, Di María. O argentino vai conquistar uma medalha de ouro ou prata no torneio olímpico de futebol de 11 ao serviço do seu país, o que o brasileiro acredita que o vai beneficiar.

"Di María viveu um ano passado um pouco instável. Ora era titular, ora não era. Provou nos Jogos Olímpicos que é um jogador de muita qualidade. Tenho a certeza que daqui para a frente vai ter um futuro brilhante", destaca.

Questionado sobre o possível interesse do Real Madrid em Di Maria, o defesa não tem dúvidas: "Ele vai ficar aqui".

David Luiz confessa ainda que tem uma grande admiração por Katsouranis. "Sempre admirei o Katsouranis. É um jogador muito inteligente, que sabe o papel que deve desempenhar dentro de campo. Tem muita experiência internacional. Para mim, é um dos jogadores mais inteligentes da equipa", sublinha.

David Luiz: É no Estádio da Luz que me sinto bem

David Luiz continua a recuperar da lesão que sofreu e espera em breve regressar a 100%. O jovem brasileiro afirma ainda que não quer sair do Benfica, porque sente que o Estádio da Luz é a sua casa.

Em entrevista exclusiva à Antena 1, David Luiz fala do actual momento da sua carreira e projecta o seu futuro. O defesa revela que quer continuar na Luz, porque é aí que se sente bem.

"Se eu tiver que um dia sair do Benfica, vai ser a vontade de Deus. Tenho contrato até 2013 no Benfica e a minha cabeça está voltada para aqui. É aqui que eu quero estar, é aqui que me sinto bem. É entrar no Estádio da Luz, que sinto que é a minha casa, e ver os adeptos, que gostam de mim. É isto que eu quero", afirma.

David Luiz contraiu uma lesão no pé direito há um ano atrás, em Agosto de 2007, a qual se agravou há sete meses atrás num jogo do campeonato em Guimarães.

O jogador revela que viveu momentos problemáticos: "Tive uma lesão complicada e isso leva a muitos outros incidentes. Tive uma lesão no pé, num lugar difícil, onde só o tempo é que cura, e por isso estive algum tempo parado".

"Infelizmente aconteceu novamente, tive outra lesão no mesmo lugar. O corpo sofre com a paragem. Estive dois meses deitado numa cama. Corria e treinava todos os dias e de repente comecei a passar os dias na cama, e isso faz o corpo sofrer", acrescenta.

David Luiz sublinha que já está praticamente recuperado: "Estou a trabalhar com algumas precauções. O tempo de paragem foi muito grande e o corpo sofre muito com isso, não só no local da lesão. O corpo precisa de um período de adaptação e é isso que estou a fazer para em breve estar a 100%".

Fonte: Antena 1

Sem comentários: