quinta-feira, 28 de agosto de 2008

David Luiz não mostrou dificuldades no treino

Empate não traiu a boa disposição

Poderia pensar-se que o empate em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, iria deixar sequelas no estado de espírito do grupo benfiquista. Não foi isso que aconteceu, pelo menos no que ontem se pôde ver nos curtos 15 minutos da sessão de treinos que foram abertos à comunicação social. A boa disposição impera entre os jogadores, e várias foram as situações em que, na fase inicial do preparo, os atletas brincaram entre si em pequenos grupos. Cardozo e Rúben Amorim improvisavam posições de karaté; David Luiz recebia Carlos Martins com festinhas na cabeça; Binya e Reyes faziam equilibrismo em cima de uma bola...


Carlos Martins em pleno, Di María com ouro, David Luiz recuperado e Reyes já está inscritoAgora, o problema de Quique é escolher...

O Benfica 2008/2009 tem evidenciado boa preparação física e as sucessivas lesões musculares de um passado recente são dor de cabeça que o treinador espanhol do clube da Luz, Quique Flores, não tem sentido.

Dor de cabeça, isso sim, parece ser a fartura de opções que os encarnados têm à disposição para o jogo com o FC Porto. Frente ao Rio Ave, além de não ter tido oportunidade de trabalhar com oito jogadores — Nuno Gomes, Quim, Carlos Martins, Katsouranis, Cardozo, Maxi Pereira, Di María (selecções) e David Luiz (falta de condição física) — durante a semana de preparação do jogo, Quique Flores viu-se ainda privado de Reyes, cujo certificado internacional chegou tardiamente a Portugal.

Ontem, no entanto, o espanhol teve 25 jogadores no treino, em plenas condições, só faltando Mantorras, que continua a recuperar níveis físicos.

Carlos Martins já se treinou com bola, embora com indicações para proteger-se dos lances aéreos, já que sofreu uma pancada na cabeça há menos de uma semana, Di María trabalhou a tempo inteiro, depois de ter regressado de Pequim, David Luiz não mostrou dificuldades e Reyes sabe que já pode dar o seu contributo.

Os encarnados nunca estiveram tão fortes e agora o problema da equipa técnica é escolher.

Fonte: A Bola, O Jogo

Sem comentários: