segunda-feira, 7 de julho de 2008

Ruben Amorim é mesmo benfiquista desde pequenino

Rúben Amorim foi esta segunda-feira apresentado como novo reforço do Benfica.
O ex-médio do Belenenses assinou por cinco anos e é descrito por Rui Costa como um «jovem com largo futuro à sua frente» que ajudará a elevar a «concorrência no meio-campo».

Amorim, que começou a jogar, ainda criança, no Benfica, saiu do Clube da Luz há dez anos atrás e desde então cumpriu um percurso sempre em crescendo, tendo conseguido evidenciar-se ao serviço do Belenenses nas últimas épocas.

Aos 23 anos, Amorim regressa à casa onde se começou a formar como futebolista e já mostrou ao que vem: «Eu quero jogar. Sei que algumas pessoas conhecem melhor outros jogadores, mas eu espero muito de mim e se puder fazer todos os jogos, tanto melhor».

Trabalhar para ter sorte

Admitindo não conhecer Quique Flores, apesar de salientar os «bons resultados» obtidos pelo seu novo técnico em Espanha, Amorim confessou ter sido «a ambição do projecto proposto, as conversas com Rui Costa e a costela benfiquista» a fazerem a diferença na sua decisão de rumar à Luz.


O médio português lembrou e fez questão de tirar o cartão de sócio encarnado, com o número 18 301, e fez saber que é associado do clube da águia desde 1985, ano em que nasceu. Por isso, Ruben Amorim afirma que vai dar o máximo pelo Benfica. «Espero ter sorte, porque não basta ser-se bom jogador, acredito muito em mim e sei que vai haver pressão», disse esta segunda-feira, dia em que foi apresentado como jogador encarnado, apesar de há muito estar contratado.


Fonte: Mais futebol, saite oficial Benfica

Sem comentários: