segunda-feira, 21 de julho de 2008

Nélson e David Luiz treinaram em pleno

Quique Flores contou com duas boas novidades no primeiro apronto após o embate de estreia ao comando do Benfica. O técnico espanhol pôde finalmente trabalhar com Nélson e David Luiz a 100 por cento, com os dois defesas a realizarem o primeiro treino em pleno desde o início da pré-temporada.

Nélson, lesionado desde a última partida da edição 2007/08 do Campeonato, ante o Vitória de Setúbal, partida em que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, está afastado da competição desde 11 de Maio, enquanto David Luiz entra na última fase da recuperação à intervenção cirúrgica a que foi submetido, para debelar os problemas no quinto metatarso do pé direito, há praticamente quatro meses - 26 de Março.

Os dois jogadores têm vindo a integrar-se progressivamente no plantel, mostrando que devem estar totalmente aptos para fazerem parte das opções no início Liga Sagres. Na sessão de trabalho de ontem, os dois disputaram pela primeira vez a peladinha, ainda que com duas equipas mais reduzidas do que o habitual, não evidenciando quaisquer problemas.

A dupla de defesas tenta agora recuperar a tempo de fazer parte das contas de Quique Flores para os próximos particulares, procurando ganhar ritmo de competição. No entanto, face à longa paragem de Nélson e, sobretudo, David Luiz, o departamento clínico benfiquista não quer precipitar a utilização dos jogadores.

Fonte: o jogo

Sem comentários: