quinta-feira, 19 de junho de 2008

David Luiz: «Treinador é ambicioso, seremos campeões»

David Luiz acredita que, na próxima época, conquistará o seu primeiro título Recuperação mais rápida do que o esperado e jogador foi autorizado a ir de férias Elogios à personalidade de Quique FloresDepois de uma época para esquecer — fez apenas 13 jogos oficiais e o Benfica terminou a Liga num frustrante quarto lugar —David Luiz, defesa que chegou à Luz no início de 2007 e que ainda não conquistou qualquer troféu, está confiante de que para o ano tudo será diferente. «As expectativas são as melhores possíveis. Acredito que na próxima temporada seremos campeões», afirmou, peremptório.

O internacional brasileiro, afastado dos relvados desde 14 de Fevereiro, até esteve para não ter férias (Rui Costa chegou a pedir para o central ficar a trabalhar no Seixal) mas, uma vez que a recuperação tem sido mais rápida do que o esperado, acabou por ser autorizado pela SAD do Benfica a seguir viagem para São Salvador da Baía, onde estará cerca de 15 dias — a pré-época arranca no princípio de Julho, no dia 7 próximo.

Ontem, ao início da manhã, momentos antes de embarcar, e em passo de corrida, já que, segundo o próprio, o que tem a dizer di-lo-á em campo na próxima época, o brasileiro não deixou de revelar a boa nova relativamente à sua situação clínica: «Graças a Deus estou melhor e, por isso mesmo, tive autorização do departamento médico do Benfica para ir de férias», contou. No entanto, sabe-se que a lesão (foi operado na Holanda ao quinto metatarso do pé direito) ainda não está completamente debelada e as férias não serão só lazer... também terá de efectuar trabalho de recuperação, milimetricamente delineado pelos médicos encarnados.

Conversa com treinador
Satisfeito com a rápida melhoria do jogador estará, seguramente, Quique Flores que, depois de asseguradas as contratações de Rúben Amorim, Yebda e Jorge Ribeiro e de estarem praticamente confirmadas as de Carlos Martins e de Sinama-Pongolle conta, assim, com mais um reforço, ainda por cima para um sector onde a águia teve tantos problemas na época transacta.Sempre em passo de corrida, David Luiz acabou ainda por revelar que já falou pessoalmente com o treinador e, pelas suas palavras, as impressões deixadas pelo espanhol terão sido positivas: «Fiquei com a ideia de que é uma excelente pessoa. É um treinador ambicioso e tenho a certeza de que vai ser muito bom para o Benfica», disse, escusando-se, no entanto, a revelar o teor da conversa. Ao fim de longos meses de tormentas, enfim as férias para o central brasileiro.

Jovem destemido
Reforço de Inverno na época 06/07, David Luiz chegou à Luz por empréstimo do Vitória da Bahia, então por seis meses. Jovem e desconhecido, demorou a receber oportunidade de Fernando Santos e a estreia aconteceu em pleno Parque dos Príncipes, em Paris, frente ao PSG. Mostrou-se destemido, com impressionante maturidade para a idade e de imediato agarrou o lugar. Convenceu e a SAD comprou o seu passe em definitivo. Esta época foi para esquecer devido às lesões.

Foi na Taça UEFA que David Luiz se estreou ao serviço dos encarnados, com derrota frente ao PSG, na edição da prova 2006/07, época em que fez mais três jogos. Esta temporada disputou quatro.Número total de jogos na I Liga portuguesa. Estreou-se no campeonato nacional em 12 de Março de 2007, frente ao U. Leiria, num jogo que os encarnados venceram por 2-0.Um jogo, um minuto apenas disputado na Taça de Portugal. Foi na época que findou contra o Paços de Ferreira, adversário que saiu do Estádio da Luz vergado com derrota por 4-1.Em todas as competições ao serviço do emblema da águia, David Luiz conta já com 27 partidas disputadas. Mais seriam mas uma fractura num dedo do pé direito, no arranque da época, impediu-o de jogar.

Fonte: A Bola

2 comentários:

Letras e Sentimentos- Amor no papel disse...

Oi :D Vi o link num seu comentario na "abola" . Concordo consigo quando diz que David luis é o melhor defesa do mbenfica e é tambem para mim, dos melhores do pais! Tem grande classe e Ousadia! Veio de uma 2divisao do e brasil e afirmou se assim no benfica. nao é para todos! Viva o David Luis! Abraços Benfiquistas ;D

" R y k @ r d o " disse...

Que Deus o ouça, lol

Fica bem