sábado, 14 de agosto de 2010

Chelsea aperta cerco a David Luiz

*SLBenfica

O Chelsea está novamente em cima de David Luiz. Ao que O JOGO apurou, os responsáveis do clube inglês até já tinham abordado o assunto aquando da recente contratação de Ramires, isto porque já há algumas semanas tinham perfeita noção de que seria complicado evitar a saída de Ricardo Carvalho para o Real Madrid.

E se os blues já estavam interessados no jovem central antes de saberem que iriam perder o internacional português para José Mourinho - Carlo Ancelotti já segue o jogador pelo menos desde a última época e tem em seu poder vários relatórios do brasileiro, tanto fruto de observações na Luz como em jogos europeus fora de portas -, o assédio intensificou-se mais nos últimos dias, confirmada que ficou a transferência do experiente português rumo à capital espanhola.


O JOGO sabe que, de facto, Ancelotti é apreciador das características de David Luiz e gostaria de fazer evoluir o jogador encarnado ao lado de John Terry. O técnico do campeão inglês pretende fazer uma mescla entre experiência e irreverência - um pouco à imagem do que acontece na Luz com os dois habituais titulares -, mas também já está a par de que o negócio não será fácil. O Chelsea sabe que a SAD encarnada já recusou 32 milhões de euros do Manchester City e também não esquece a resposta dada por Rui Costa quando, no final do último mês de Junho, foi a Manchester para reunir com os dirigentes do City e dizer-lhes que David Luiz só sai mediante o pagamento dos 50 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão. Daí que em cima da mesa esteja a possiblidade de Roman Abramovich avançar com uma proposta que inclui um valor fixo e um outro montante condicional, isto é, pago apenas mediante o cumprimento de objectivos por parte do jogador. Este modelo foi aceite pelas águias, recorde-se, no negócio de Di María.

Em Inglaterra, a convicção é a de que o megaempresário Kia Joorabchian poderá ter um papel importante num eventual negócio. Para além disso, os diários britânicos avançam mesmo que o Manchester City continua de olhos bem abertos e está disposto a cobrir qualquer oferta do Chelsea.

Certo é que, tal como O JOGO noticiou oportunamente, David Luiz já se reuniu com Luís Filipe Vieira e transmitiu-lhe que está disposto a continuar de águia ao peito, sendo que, como contrapartida, a SAD irá rever o salário do jogador. Isto se a libra esterlina não falar mais alto.

Fonte: O Jogo

1 comentário:

Starstruck disse...

Deixem o Benfica e o DL em PAZ!
O David é o próprio a admitir que está disposto a continuar de águia ao peito :)
Mts bjnhs da Dani**