quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

David Luiz falhou treino

Coentrão e David Luiz «atacados» por síndrome gripal

Mais duas «baixas» no plantel do Benfica. Fábio Coentrão e David Luiz não marcaram presença no treino da manhã desta quarta-feira, ao terem apresentado síndrome gripal. Os dois deverão assim falhar o encontro com o AEK, agendado para esta quinta-feira, no Estádio da Luz, pelas 20.05 horas.
A convocatória só será divulgada mais tarde por Jorge Jesus, mas muito dificilmente Fábio Coentrão e David Luiz estarão nos eleitos para aquela que será a última partida dos «encarnados» na fase de grupos da Liga Europa, competição na qual a equipa tem já assegurada o apuramento para a próxima fase.

Perante estas ausências, e dado que Aimar, Ramires e Ruben Amorim continuam em tratamento, Jorge Jesus chamou ao treino mais dois jovens dos escalões de formação, sendo um deles o «central» brasileiro Andrei, irmão de Luisão. Além destes, o avançado Nelson Oliveira e o defesa Roderick Miranda também voltaram a trabalhar com o plantel principal, devendo estes estar nos convocados para o encontro com os gregos.
Para esta quarta-feira, a partir das 17.30 horas, haverá ainda conferência de imprensa com Jorge Jesus e um jogador, sendo posteriormente divulgada a lista de convocados.
Fonte: A Bola

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

David Luiz pode substituir Pepe

A lesão de Pepe pode abrir caminho à contratação de David Luiz por parte do Real Madrid. O emblema merengue está já a estudar o mercado à procura de um jogador para cobrir a longa ausência do defesa e, segundo a comunicação social espanhola, o camisola 23 do Benfica está na lista de possíveis contratações a efectuar na reabertura do mercado, já no próximo mês, mas conta, desta vez de acordo com a imprensa inglesa, com a concorrência de... Ricardo Carvalho, um sonho antigo em Madrid.

Pepe sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que coloca em causa a sua participação no Mundial da África do Sul, enfrentando um tempo de recuperação de cerca de seis meses. Como tal, o Real Madrid vê-se obrigado a ir ao mercado em Janeiro para tentar colmatar a baixa de um jogador que, como reconheceu Jorge Valdano, director-geral do clube, é "insubstituível".

A Imprensa espanhola já avançou com vários nomes para o lugar de Pepe, e David Luiz é apontado como uma das soluções. O central brasileiro já esteve na mira do actual clube de Cristiano Ronaldo no último defeso, mas a Direcção madridista entendeu não avançar para a sua contratação. O camisola 23 ganha força entre as opções dos merengues, mas o Benfica não está interessado em libertar o jogador nesta fase da época. Indiscutível para Jorge Jesus, David Luiz cumpriu todos os jogos, estando protegido por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Fonte: O Jogo

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O nosso futebol….

(Antes de mais espero que o meu Benfiquismo e a admiração que tenho pelo David não estejam em causa por causa disso…)

O nosso futebol de hoje em dia é perfeito temos de tudo… Até dá gosto de ir ao estádio ver aquelas equipas que têm jogadores que jogar, não jogão nada, mas ir as canelas, pernas ou do que calhar isso sim, é que é jogar a valer... E cada vez há mais clubes assim…Violência nas bancadas, violência no campo, até violência verbal já assistimos entre presidentes ou treinadores de vários clubes. E a culpa é de quem desta violência toda?! ARBITRO ou TREINADOR (o típico) … Sim, batem uns nos outros só porque não podem bater no arbitro ou no treinador da equipa que esta a ter resultados maus… A culpa pode ser do árbitro ou do treinador algumas vezes o que já aconteceu, mas eles também não têm a culpa de haver equipas com mal em perder, sem fazerem nada para chegar ao golo e quanto tentam marcar, é com grandes penalidades “arranjadas”, o dito jogo limpo… Ah e não é só… Então e aquelas equipas que vão para o campo com aquela motivação de “lesionar o máximo numero de jogadores adversários”e no final quem se portar bem, e lesionar muitos recebe recompensa… Até parecem criancinhas que fazem o que os pais mandam para receber chupa-chups. E aquele amor a camisola… “Estou no clube da minha vida”… Próxima época, assina por outro clube, ordenado aumentado “Estou no clube da minha vida”. Isto é tão comovente não acham?
Sim eu estou a ser irónica, mas dá para falar bem de futebol doutra maneira?!

Pai Natal quero de novo o futebol dos meus avós, isso será possível?!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Benfica empata em Olhão

Três expulsões, nove amarelos, quatro golos, algumas agressões foi assim o jogo entre o Olhanense e o Benfica. O resultado não foi o pior, Di María e Fábio Coentrão estão fora do jogo com o FC Porto, por castigo. Ramires pode também falhar o clássico, por lesão. O Benfica esteve a perder por duas vezes mas nos últimos Nuno Gomes deu o empate aos encarnados, o primeiro golo foi marcado por Saviola.

Declarações:
David Luiz: «Não pensei no cartão amarelo»

David Luiz estava à beira do 5.º amarelo (se o visse acabaria por falhar o jogo com o FCPorto) mas o defesa de 22 anos garante que não jogou obcecado com o cartão. "Este jogo também valia 3 pontos e não pensei no amarelo. Fiz o melhor que pude. Espero que o encontro com o FCPorto seja bonito e que no final o Benfica vença. Apesar de tudo, partimos para esse jogo à frente na Liga..."

Sobre esta partida com o Olhanense, o central lamentou o excesso de paragens. "Foi um jogo difícil, muito parado, em que sentimos alguns problemas. Houve faltas, muitas quezílias...", considerou, elogiando, depois, o conjunto de Jorge Costa. "Apesar de estar no fundo da tabela, o Olhanense tem uma boa equipa. Nós estávamos à espera de dificuldades e acabámos por não conquistar os 3 pontos."

Fonte: Record

Força Benfica

sábado, 12 de dezembro de 2009

David Luiz vai a jogo

Central está a um amarelo de falhar FC Porto mas Jorge Jesus não quer que o jogo com os dragões dite leis antes de tempo.

Cenário perigoso, decisão difícil. David Luiz tem quatro cartões amarelos na Liga, o que significa que, se for novamente punido diante do Olhanense, este sábado, fica fora das contas para o jogo com o FC Porto.

Ainda assim, Jorge Jesus prepara-se para assumir o risco, pois atribui a todos os jogos o mesmo grau de importância e não quer que a recepção aos dragões influencie antes de tempo, de forma indirecta, o encontro em Olhão. Como tal, compete-lhe dar o exemplo, apresentando o melhor onze, numa clara demonstração de que o mais importante é o presente e que só faz sentido pensar no FC Porto depois de cumprida a missão com o Olhanense.

Poupar David Luiz seria assumir, por parte de Jorge Jesus, que já está a pensar no jogo da próxima jornada, com isso dando muita importância ao FC Porto e menos ao adversário desta noite. Poderia até ler-se, nas entrelinhas, algum medo ou excesso de respeito das águias pelo tetracampeão nacional.

Fonte: A Bola
Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Moreira.
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Miguel Vítor, Sidnei e César Peixoto.
Médios: Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins, Pablo Aimar, Di María, Fábio Coentrão, Urreta e Felipe Menezes.
Avançados: Saviola, Cardozo, Weldon e Nuno Gomes.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

David Luiz em risco


Se David Luiz vir cartão amarelo na partida com o Olhanense, do próximo sábado, não poderá jogar o clássico com o FC Porto do fim-de-semana seguinte, uma vez que já tem quatro cartões amarelos, o último dos quais visto este domingo, na partida com a Académica. Jorge Jesus não o deverá poupar na próxima partida, tal como não o fez antes com Javi García, que só ficou suspenso depois do jogo com o Sporting, mas o jovem central deverá ter cuidado frente aos algarvios. "Sinceramente, não acredito que David Luiz vá estar preocupado com isso. Até porque se o Benfica perder contra o Olhanense, o desafio com o FC Porto já não será a mesma coisa", declarou Andrade, o experiente médio de 36 anos que já passou pelos dois grandes de Lisboa e que, "por ser um jogador duro", sempre foi bastante admoestado pelos árbitros. "Não fazemos de propósito para levar amarelos. A nossa função é jogar a bola, não as pernas do adversário", acrescentou.

Javi García disse a mesma coisa quando interrogado, em Atenas, sobre os quatro cartões amarelos que já levava desde que chegara ao emblema da águia (um dos quais na Liga Europa). "A minha posição requer por vezes esse tipo de jogo mais faltoso, embora ninguém faça de propósito para ver cartões. Às vezes é preciso jogar duro, mas sempre com cabeça fria em cada momento", comentou o jogador espanhol, a 30 de Setembro.

O espanhol viu o quarto amarelo na Liga na partida de Braga e não foi poupado nos jogos com a Naval e Guimarães (este da Taça de Portugal), que antecederam a visita a Alvalade. Como acabou sem cartões, pôde defrontar os leões.

David Luiz não é trinco, como Andrade ou Javi García, mas é também um jogador duro, que não tem medo do confronto físico com o adversário. E os cartões amarelos que tem acumulado também se explicam pelo facto de ser um jovem impetuoso que faz tudo para vencer - seja um título ou uma simples batalha pela posse de bola.

Se olharmos para as estatísticas desta época, o brasileiro é o mais duro do plantel encarnado, com um total de 26 faltas cometidas em 12 jornadas, a uma média de 2,16 por jogo, e num total de 161 da equipa. O segundo jogador mais faltoso é Luisão e, ainda assim, não chega aos calcanhares do companheiro, pois tem 16 faltas cometidas até ao momento (só não jogou o dérbi). Saviola tem 14, Javi García 15, Rúben Amorim e Fábio Coentrão 12.

Saindo do universo encarnado, David Luiz é mesmo o central com mais faltas cometidas na Liga Sagres, ocupando o nono lugar de uma lista encabeçada pelo extremo-esquerdo Hélder Barbosa do Vitória de Setúbal e pelo médio Wires, do Rio Ave, ambos com 30 faltas até ao momento.

Fonte: O Jogo

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

“Quem manda aqui somos nós”


Benfica venceu FC Bate Borisov por 2 a 1 cumprindo o principal objectivo de se qualificar para a fase seguinte da Liga Europa no primeiro lugar do grupo. Saviola (46 minutos), Fábio Coentrão (63 minutos) marcaram os golos pelos encarnados. O Bate reduzui por intermédio de Sosnovski que ganhou nas alturas após um pontapé de canto, mas foi um ressalto no corpo de Miguel Vítor que traiu Júlio César (69 minutos). David surgiu novamente como capitão.


Equipas:
- BATE Borisov: Veremko, Yurevich, Radkov, Sosnovski, Bordachov, Volodko, Likhtarovich (Skavysh, 61), Krivets, Pavlov (Alumona, 56), Nekhaychik e Rodionov (Goaryan, 79).
(Suplentes: Gutor, Bulyga, Alumona, Skavysh, Baga, Rzhevski e Goaryan).

- Benfica:
Júlio César, David Luiz, Miguel Vítor, César Peixoto, Maxi Pereira (Ruben Amorim, 92), Javi Garcia, Fábio Coentrão (Di Maria, 79), Filipe Menezes, Ramires, Saviola (Aimar, 68) e Cardozo.
(Suplentes: Moreira, Roderick, Ruben Amorim, Aimar, Di Maria, Weldon e Nuno Gomes).

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Bate Borisov - Benfica

Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim, Moreira e Júlio César;
Defesas: Maxi Pereira, Roderick Miranda, Miguel Vítor, David Luiz, Shaffer e César Peixoto;
Médios: Javi Garcia, Ramires, Ruben Amorim, Pablo Aimar, Di María, Fábio Coentrão e Felipe Menezes;
Avançados: Saviola, Cardozo, Nuno Gomes, Weldon e Keirrison.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Amor a camisola?!

Amor a camisola é algo que nos dias de hoje no mundo do futebol já quase não existe. O futebol já não move famílias inteiras ao Estádio. Já não se vê jogadores suarem sem poder mais, entregarem-se de corpo e alma em campo, sempre com a ambição de vencer e no final festejarem como se não houve-se amanha por teres conseguido mais uma vitória com a camisola do clube que tanto amam. Isto já não (quase) acontece porque cada vez há mais jogadores que fazem o futebol uma fonte de riqueza em vez do seu verdadeiro significado… paixão. Mas o que tudo o que se torna regra tem excepções. David Luiz diz alguma coisa?! Não digo isto por ser fã do David Luiz, mas sim fã das coisas mais bonitas que o futebol pode oferecer. O jogo do passado domingo todos viram aquilo que o David fez, além de estar desconsolado no chão após a eliminação do Benfica na taça de Portugal jogo que ele foi (um grande) capitão logo, ele tinha de dar o exemplo a restante equipa… A meu ver querem mais exemplo que aquele?! Puxou pela equipa, até ao último minuto de jogo, sofreu a derrota como um verdadeiro adepto benfiquista e… chorou. Sim porque até os homens choram quando é por amor a um clube, a um símbolo, a uma camisola.

domingo, 22 de novembro de 2009

Taça de Portugal: Benfica - V. Guimarães

Lista de convocados:
Guarda-redes: Moreira e Júlio César;
Defesas: Maxi Pereira, Miguel Vítor, Sidnei, David Luiz, Shaffer e César Peixoto;
Médios: Javi Garcia, Ruben Amorim, Ramires, Aimar, Felipe Menezes, Di María e Fábio Coentrão;
Avançados: Nuno Gomes, Saviola, Keirrison e Weldon.