quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

“Quem manda aqui somos nós”


Benfica venceu FC Bate Borisov por 2 a 1 cumprindo o principal objectivo de se qualificar para a fase seguinte da Liga Europa no primeiro lugar do grupo. Saviola (46 minutos), Fábio Coentrão (63 minutos) marcaram os golos pelos encarnados. O Bate reduzui por intermédio de Sosnovski que ganhou nas alturas após um pontapé de canto, mas foi um ressalto no corpo de Miguel Vítor que traiu Júlio César (69 minutos). David surgiu novamente como capitão.


Equipas:
- BATE Borisov: Veremko, Yurevich, Radkov, Sosnovski, Bordachov, Volodko, Likhtarovich (Skavysh, 61), Krivets, Pavlov (Alumona, 56), Nekhaychik e Rodionov (Goaryan, 79).
(Suplentes: Gutor, Bulyga, Alumona, Skavysh, Baga, Rzhevski e Goaryan).

- Benfica:
Júlio César, David Luiz, Miguel Vítor, César Peixoto, Maxi Pereira (Ruben Amorim, 92), Javi Garcia, Fábio Coentrão (Di Maria, 79), Filipe Menezes, Ramires, Saviola (Aimar, 68) e Cardozo.
(Suplentes: Moreira, Roderick, Ruben Amorim, Aimar, Di Maria, Weldon e Nuno Gomes).

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Bate Borisov - Benfica

Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim, Moreira e Júlio César;
Defesas: Maxi Pereira, Roderick Miranda, Miguel Vítor, David Luiz, Shaffer e César Peixoto;
Médios: Javi Garcia, Ramires, Ruben Amorim, Pablo Aimar, Di María, Fábio Coentrão e Felipe Menezes;
Avançados: Saviola, Cardozo, Nuno Gomes, Weldon e Keirrison.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Amor a camisola?!

Amor a camisola é algo que nos dias de hoje no mundo do futebol já quase não existe. O futebol já não move famílias inteiras ao Estádio. Já não se vê jogadores suarem sem poder mais, entregarem-se de corpo e alma em campo, sempre com a ambição de vencer e no final festejarem como se não houve-se amanha por teres conseguido mais uma vitória com a camisola do clube que tanto amam. Isto já não (quase) acontece porque cada vez há mais jogadores que fazem o futebol uma fonte de riqueza em vez do seu verdadeiro significado… paixão. Mas o que tudo o que se torna regra tem excepções. David Luiz diz alguma coisa?! Não digo isto por ser fã do David Luiz, mas sim fã das coisas mais bonitas que o futebol pode oferecer. O jogo do passado domingo todos viram aquilo que o David fez, além de estar desconsolado no chão após a eliminação do Benfica na taça de Portugal jogo que ele foi (um grande) capitão logo, ele tinha de dar o exemplo a restante equipa… A meu ver querem mais exemplo que aquele?! Puxou pela equipa, até ao último minuto de jogo, sofreu a derrota como um verdadeiro adepto benfiquista e… chorou. Sim porque até os homens choram quando é por amor a um clube, a um símbolo, a uma camisola.

domingo, 22 de novembro de 2009

Taça de Portugal: Benfica - V. Guimarães

Lista de convocados:
Guarda-redes: Moreira e Júlio César;
Defesas: Maxi Pereira, Miguel Vítor, Sidnei, David Luiz, Shaffer e César Peixoto;
Médios: Javi Garcia, Ruben Amorim, Ramires, Aimar, Felipe Menezes, Di María e Fábio Coentrão;
Avançados: Nuno Gomes, Saviola, Keirrison e Weldon.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

"Preparado para ser o patrão"

David Luiz, frente ao V. Guimarães, no domingo, não irá ter ao seu lado a habitual companhia de Luisão no eixo da defesa encarnada. Na ausência do compatriota, que está a recuperar de uma apendicite, deverá ser ele o líder do setor frente ao conjunto minhoto, um papel para o qual diz estar mais do que preparado.

O jovem defesa admitiu ontem que se sente preparado para assumir as funções de patrão da defesa no jogo com o Vitória de Guimarães. "Estou sempre preparado, eu e qualquer um dos meus colegas. Treinamos todos os dias para enfrentar estas situações. Infelizmente o Luisão teve de ser operado, mas quem jogar no lugar dele vai estar pronto", assegurou o 23 encarnado, à margem de um evento de marketing da Nike que decorreu no Colombo.

O central deixou bem claro que o plantel tem consciência da responsabilidade do jogo de domingo. "Vai ser um jogo muito importante, porque só passa um, e vamos fazer tudo para conseguir ganhar", afirmou, mostrando-se também feliz pelo apuramento de Portugal para o Mundial.
Quanto a ter esperanças de defrontar a equipa das Quinas pela selecção do Brasil, David Luiz foi cauteloso. "Trabalho todos os dias com o objectivo de fazer sempre melhor. Deus tem um propósito para a minha vida e quando Ele entender que devo ir à selecção, irei. Para já, estou feliz pelos meus colegas que vão lá estar", revelou.

Em resposta às questões das crianças presentes no local, confessou que o jogador com quem mais gostou de trocar de camisola foi Maldini e que considera importante ter uma imagem de marca, no seu caso, a "peruca", palavra que usou para se referir ao seu cabelo.
Fonte: A Bola, Record, O Jogo

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Amorim e David Luiz são uma dupla brava


Ramires agradece a rápida adaptação ao clube a Luisão. Companheiros também na selecção, o subcapitão foi decisivo para o bom entrosamento do médio com os novos colegas. "Antes de vir para cá, estive com o Luisão na selecção e ele falou-me maravilhas do clube. Foi impressionante a maneira como fui recebido", sublinhou, destacando a boa disposição de Rúben Amorim e David Luiz, considerando-os mesmo os mais brincalhões do balneário: "O Rúben Amorim e o David Luiz são uma dupla brava...", Colega de quarto do guardião Júlio César, não quis, no entanto, revelar alguns dos segredos do balneário.
Fonte: O Jogo

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

David Luiz será o capitão no dérbi

Ausência de Luisão e condição de suplente de Nuno Gomes ditam passagem de testemunho

David Luiz vai ostentar a braçadeira de capitão no dérbi de Alvalade, agendado para o dia 28. A passagem de testemunho é inevitável, dada a lesão de Luisão e a provável condição de suplente de Nuno Gomes no encontro com o Sporting.

A hierarquia existente na Luz dá a primazia a Nuno Gomes; no entanto, Jorge Jesus não tem apostado nele de início de forma regular. A menos que haja alguma lesão, a escolha do treinador vai recair sobre Cardozo e Saviola.

O segundo da lista dos capitães de equipa é Luisão, mas a operação ao apêndice obriga-o a parar um mês. Surge, então, o nome de David Luiz, jogador que tem vindo a encantar os adeptos... rendidos à raça que demonstra em campo. O camisola 23 puxa pelas bancadas, chegando mesmo a "apressar" a saída de campo dos adversários, tomadas de posição que o fazem ganhar muitos pontos.

Fonte: Record

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

David Luiz e Sidnei é dupla para Alvalade


O jogo com o Sporting, em Alvalade, para o campeonato, agendado para 28 de Novembro, vai ser abordado por um Benfica bem diferente, pelo menos no que diz respeito ao plano defensivo, dado que vai faltar, no eixo, a presença do gigante brasileiro Luisão, operado ao apêndice, anteontem, em Lisboa, e obrigado, por isso, a um período longo de paragem, que o fará, com certeza já dada pelos clínicos encarnados, falhar o derby.

Consequência directa dessa situação, avança Sidnei, outro brasileiro do plantel, que não tem jogado com tanta regularidade como o fizera na temporada de estreia, 2008/2009, mas continua a merecer a confiança do treinador Jorge Jesus. Tal facto ficou bem patente na mais recente partida da Liga Europa, diante do Everton, quinta-feira passada, quando o jovem brasileiro actuou precisamente ao lado de Luisão, ao passo que David Luiz descaiu para o lado esquerdo da defesa.

Em Alvalade, salvo qualquer impedimento de última hora, Sidnei e David Luiz formarão a dupla de centrais, o que acontecerá pela terceira vez desde que estão juntos no Benfica. As duas primeiras experiências aconteceram na época passada, quando Quique Flores apostou nos jogadores para dois jogos muito importantes. Com o Olympiakos, para a então designada Liga Europa, que acabou com um resultado pesado: 1-5. Correu mal, ainda que os dois brasileiros não tenham sido os únicos culpados na goleada.

A outra presença conjunta dos jovens jogadores no eixo defensivo encarnado com o técnico espanhol aconteceu em Braga, diante da equipa de... Jesus. Resultado: 3-1. Mas nesse encontro Sidnei apenas teve David Luiz como companheiro por 12 minutos, dado que este último sairia lesionado.

Com Jesus, só por uma vez formaram dupla, precisamente na Taça de Portugal, por altura do encontro com o Monsanto, em Torres Novas, num momento em que Luisão até se encontrava ausente, no Brasil.

Não obstante, Sidnei e David Luiz já estiveram muitas vezes integrados no mesmo onze, embora a esmagadora maioria com Quique Flores, dado que Jorge Jesus tem preferido a dupla Luisão/David Luiz. Nesta circunstância, porém, quase sempre como lateral-esquerdo (David Luiz) e central (Sidnei).

Fonte: A Bola

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Benfica - Nacional

Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Júlio César;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, David Luiz e César Peixoto;
Médios: Javi Garcia, Ramires, Rúben Amorim, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Felipe Menezes, Pablo Aimar e Di María;
Avançados: Nuno Gomes, Weldon, Saviola, Cardozo e Keirrison.

sábado, 17 de outubro de 2009

Monsanto - Benfica

Lista dos convocados:
Guarda-redes: Moreira e Quim.
Defesas: Maxi Pereira, David Luiz, Sidnei, Miguel Vítor e César Peixoto.
Médios: Javi Garcia, Rúben Amorim, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Felipe Menezes, Di Maria e Urreta.
Avançados: Nuno Gomes, Mantorras, Saviola e Weldon.