quarta-feira, 7 de outubro de 2009

David Luiz: aumento e renovação até 2014


David Luiz deverá ver o seu contrato revisto muito em breve. Ao que O JOGO apurou, o jogador pretende ver reconhecido no vencimento o seu rendimento nas quatro linhas, aproveitando também o facto de a SAD ter elevado a fasquia para outros elementos, como Di María ou Cardozo, por exemplo. O seu próprio companheiro do eixo defensivo, Luisão, também irá prolongar o contrato brevemente - com o respectivo aumento -, pelo que o camisola 23 deseja também uma revisão. Actualmente, David Luiz aufere menos de 500 mil euros anuais e pretende subir uns "furos" neste capítulo.


O JOGO sabe que as negociações deste dossiê irão arrancar nos próximos dias, sendo um dado praticamente adquirido que, para aumentar David Luiz, a SAD encarnada irá exigir a renovação por mais uma época. O central tem contrato válido até 2013 e ficaria, pois, ligado às águias até 2014.


Ainda falta a selecção a David Luiz

David Luiz partilha com Luisão o estatuto de totalista no Benfica esta temporada e nos encontros disputados até ao momento. Jorge Jesus não passa sem o defesa-central de 22 anos, tendo-o utilizado em todos os encontro do Campeonato Nacional, mas também da Liga Europa. A diferença de David Luiz para Luisão é que, enquanto o camisola 4 tem ainda sido chamado à selecção do Brasil, o jovem oriundo das camadas jovens do Vitória da Bahia tem jogado apenas no Benfica. Se continuar a jogar a este nível, certamente será chamado aos trabalhos das selecções do Brasil. David Luiz ainda é sub-23 e tem sido apontado como potencial alvo do Chelsea. Nas últimas duas épocas, o camisola 23 teve de ultrapassar várias lesões e nunca jogou muitos desafios seguidos. Agora está em pleno na equipa encarnada, contando com a confiança de Jorge Jesus. David Luiz já jogou tanto a defesa-central, sua posição de origem, como a lateral-esquerdo.


Fonte: O jogo

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Veia de golo

O Benfica venceu o Paços de Ferreira por 3-1.
David Luiz marcou o 1º golo do Benfica logo aos 3 minutos. Carlos Martins e Cardozo marcaram os restantes.


"É golo, é golo, é golo, é golo, é golo, é golo, é golo... E venham mais golos :D"

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

AEK de Atenas - Benfica


Lista dos convocados:
Guarda-redes: Moreira, Júlio César e Quim
Defesas: Miguel Vítor, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Maxi Pereira e Sidnei
Médios: Rúben Amorim, Javi García, Aimar, Ramires, Fábio Coentrão, Di María, Felipe Menezes e Carlos Martins
Avançados: Cardozo, Keirrison, Weldon, Nuno Gomes e Saviola.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

David Luiz exalta Jorge Jesus


Os resultados do Benfica têm agradado, as exibições também e, por isso, não há por onde criticar o trabalho de Jorge Jesus no clube. Pelo contrário, muitos têm sido os elogios ao treinador, como ontem sucedeu por parte de David Luiz. "Temos um espírito de união muito grande, o que dá para ver no campo. E aí temos que exaltar o trabalho do treinador, que trouxe brilho ao nosso futebol, seja na dedicação, na alegria ou no prazer de jogar", comentou o central à Benfica TV, após o treino de ontem.

Os elogios ao técnico surgiram na sequência da análise à partida do último sábado, frente ao Leixões, em que um golo de David Luiz abriu caminho à vitória. "Permitiu-nos chegar ao intervalo a ganhar, o que nos deu tranquilidade para o resto do jogo", disse o defesa, feliz por ter marcado. "É bom festejar. Qualquer golo é bom, desde que não seja na própria baliza. Espero fazer mais alguns no campeonato", prosseguiu.

Quanto aos próximos desafios, garante que "a equipa está preparada" para a viagem à Grécia, até porque vai "estar na máxima força". Importante é, aponta, começar a partida em ritmo elevado: "Quando entramos fortes tudo corre melhor." A terminar, prometeu tudo fazer para dar "a alegria maior" aos adeptos: "ser campeão nacional."

Fonte: O Jogo

domingo, 27 de setembro de 2009

O menino dos caracóis ajuda na “mão cheia”


Lá outra vez o Benfica fez aquilo que já nos habituou a ver… Uma goleada por 5-0 frente ao Leixões que terminou a partida reduzido a nove elementos (Pouga e Nuno). David Luiz, Cardozo (duas vezes), Ramires e Maxi Pereira marcaram os golos do Benfica. O primeiro golo foi apontado por David Luiz, aos 48 minutos do primeiro tempo. O central mostra que até no ataque ele dá uma ajuda. Após o intervalo, Cardozo ampliou a vantagem, aos 56, de penalti, Ramires fez o terceiro, aos 75 minutos, Maxi Pereira também demonstrou que é bom a marcar golos, marcou o 4ºgolo aos 82 minutos e Cardozo fechou a contagem, aos 88 minutos.

David Luiz - Vulcão

Abriu o marcador, num golo de cabeça, perto do intervalo, depois de perceber onde Aimar iria colocar a bola num livre lateral. Foi sempre um dos principais impulsionadores na construção de jogo do Benfica, mais parecendo um médio em muitas ocasiões. Em grande momento de forma. Em termos defensivos, pouco trabalho teve. (SLBenfica)

sábado, 5 de setembro de 2009

Talento escondido

David Luiz mostrou os seus dotes de jornalista ao entrevistar alguns dos seus colegas durante o voo de regresso a Portugal após o jogo contra o Celtic no Canadá.


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

David Luiz desvaloriza interesse do Chelsea e outros clubes.

“Estou muito feliz e quero ficar no clube”

O inicio de época de David Luiz tem surpreendido os mais optimistas. O defesa não esconde a sua satisfação com o rendimento que tem alcançado e, para já, descarte o interesse do Chelsea, como Record noticiou, e de outros grandes clubes europeus que têm acompanhado a sua evolução.
Garantido que o seu futuro passa pela afirmação no clube encarnado, o jogador desvaloriza as observações de que tem sido alvo. “Isso é sempre relativo. As transmissões televisivas passam em muitos países e muita gente vê as minhas exibições. De momento, não há nada de concreto e eu estou muito feliz no Benfica. Quero ficar pois sinto-me bem e sei que as coisas acontecem segundo a vontade de Deus”, sublinha.

Mostrando-se esperançado em manter o nível das suas exibições David Luiz acrescenta: “Estou a encarar a época com muita tranquilidade. Se continuar a mostrar o meu trabalho tudo vai acontecer na hora certa. Não importa se alinho a central ou no eixo da defesa, quero é jogar futebol pois é isso que eu amo fazer”.

“Se continuar a mostrar o meu trabalho, tudo vai acontecer na hora certa”, sustenta o 23

Sem euforias. Os 8 golos marcados ao V. Setúbal moralizaram a equipa. O sul-americano mostra-se satisfeito com o desempenho da formação na passada segunda-feira mas deixa o aviso: “Não há mais pontos, só os três que conquistámos. Ficamos felizes, mas sabemos que ainda estamos no início do campeonato”.

Conhecido pela polivalência, o camisola 23 não perde a oportunidade de destacar o trabalho dos restantes companheiros no desempenho defensivo das águias. “Não somos só quatro, todo o grupo trabalha duramente para realizar estas exibições. Como já disse, queremos mantê-las, não pretendemos que se fiquem pelas primeiras jornadas”, conclui o futebolista, que foi titular nos cinco jogos oficiais já realizados esta temporada.

Central deseja chegar à selecção brasileira

Felicidades a Liedson

Aos 22 anos, David Luiz já sentiu o peso da camisola canarinha na categoria de Sub-20. Convidado a comentar a decisão de Liedson em representar Portugal, o jogador do Benfica garante que não tomaria a mesma opção. “Eu, quando nasci, coloquei como objectivo chegar ao escreve. Sempre lutei por isso e vou continuar a fazê-lo”, diz, acrescentado: “Só posso desejar muita sorte ao Liedson e a Portugal”
Fonte: Record

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ainda deram para contar pelos dedos


Foram 8, sim 8 os golos marcados pelo Benfica, onde os sadinos ainda conseguiram marcar o golo de honra nos instantes finais (90+2) por intermédio de Hélder Barbosa. Os marcadores do Benfica foram: Javi García, Luisão, Aimar, Ramires e em destaque encontra-se Cardozo onde o seu “hat trick” foi mais um motivo de festa na noite onde os diabos andaram a solta na luz e onde o Setúbal estava no lugar errado e hora errada, caso para dizer que há dias nem se pode sair de casa.


Equipas:

Benfica: Quim, Rúben Amorim, Luisão, David Luiz, Shaffer, Javi García, Ramires, Aimar, Di María, Saviola e Cardozo.

V. Setúbal: Mário Felgueiras, Bruno Monteiro, Zarabi, Sandro, Djikiné, Ruben Lima, Hélder Barbosa, Alvaro Fernandez, Lourenço, Karmierczak, Keita.


Muita energia e uma desatenção
6 – Foi um jogo bem ao seu gosto: defesa muito subida, muito espaço para poder progredir com a bola pelo terreno. É um poço de energia, começa por aí a marcar o seu estilo em benefício da equipa. Tem contributo no sétimo golo (terceiro de Cardozo) ao roubar a bola para lançar Di Maria. Desatenção letal no golo sadino, único senão em noite memorável. (A bola)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

FC Vorskla Poltava - Benfica

Lista dos convocados:
Guarda-redes: Moreira, Quim e Júlio César;
Defesas: Shaffer, Luisão, Luís Filipe, David Luiz, Sidnei e Miguel Vítor;
Médios: Javi García, Ramires, Fábio Coentrão, Di María, Rúben Amorim, César Peixoto e Yebda; Avançados: Cardozo, Keirrison, Nuno Gomes e Saviola.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Não vai a penalti, vai a livre

Num terreno difícil de “sacar” pontos, o Benfica deu conta do recado. Depois da explosão de 2 jogadores do Vitória (Flávio Meireles e Nuno Assis) um penalti defendido por Nilson, onde o Guarda-Redes do Vitória leva a melhor sobre o camisola 7 das águias. O golo só surgiu nos instantes finais, aos 89 minutos. Um golo de Ramires, mais uma vez na sequência de um cruzamento de bola parada de Fábio Coentrão.

Equipas:

V. Guimarães: Nilson, Andrezinho, Sereno, Moreno, Lazzaretti, Desmarets, Flávio Meireles, Nuno Assis, Targino, Jorge Gonçalves, Alex, Douglas, Custódio.

Treinador: Nelo Vingada

Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, Shaffer, Javi García, Nuno Gomes, Pablo Aimar, F. Coentrão, Ramires, Di María, Saviola, Keirrison, Cardozo.

Treinador: Jorge Jesus

David Luiz
David Luiz actuou a totalidade do jogo, como central. Um dos melhores da equipa onde foi decisivo num lance perto do fim com Targino.

David Luiz –O melhor do Benfica em rendimento. Um corte cirúrgico sobre Targino numa exibição exemplar. (correio da manhã)

David Luiz - Enorme
Como joga este central benfiquista. Um monstro na zona fulcral do terreno, sabendo deter Douglas, suster as entradas de Targino e Gonçalves e também imperial enquanto primeiro construtor de jogo do Benfica. Decisivo ainda quando perto do fim evitou o golo vitoriano, após Targino ganhar a bola no eixo da defesa "encarnada". (Site Oficial Sport Lisboa e Benfica)

David Luiz
A defender foi um exemplo. Nada a apontar. Impecável, mesmo. Ou seja, só por isso, e como é central, e aqui sublinhe-se o «é», a exibição de David Luiz já era das melhores do Benfica. Como tem pés de médio, ou de lateral, conseguiu empurrar a equipa para a frente, subindo sempre muito bem pelo terreno. Mesmo a partir de trás, desequilibrou. E depois, com o Vitória reduzido a dez, salvou o Benfica ao cortar para canto um golo cantado de Targino. (MaisFutebol)