quarta-feira, 30 de setembro de 2009

AEK de Atenas - Benfica


Lista dos convocados:
Guarda-redes: Moreira, Júlio César e Quim
Defesas: Miguel Vítor, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Maxi Pereira e Sidnei
Médios: Rúben Amorim, Javi García, Aimar, Ramires, Fábio Coentrão, Di María, Felipe Menezes e Carlos Martins
Avançados: Cardozo, Keirrison, Weldon, Nuno Gomes e Saviola.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

David Luiz exalta Jorge Jesus


Os resultados do Benfica têm agradado, as exibições também e, por isso, não há por onde criticar o trabalho de Jorge Jesus no clube. Pelo contrário, muitos têm sido os elogios ao treinador, como ontem sucedeu por parte de David Luiz. "Temos um espírito de união muito grande, o que dá para ver no campo. E aí temos que exaltar o trabalho do treinador, que trouxe brilho ao nosso futebol, seja na dedicação, na alegria ou no prazer de jogar", comentou o central à Benfica TV, após o treino de ontem.

Os elogios ao técnico surgiram na sequência da análise à partida do último sábado, frente ao Leixões, em que um golo de David Luiz abriu caminho à vitória. "Permitiu-nos chegar ao intervalo a ganhar, o que nos deu tranquilidade para o resto do jogo", disse o defesa, feliz por ter marcado. "É bom festejar. Qualquer golo é bom, desde que não seja na própria baliza. Espero fazer mais alguns no campeonato", prosseguiu.

Quanto aos próximos desafios, garante que "a equipa está preparada" para a viagem à Grécia, até porque vai "estar na máxima força". Importante é, aponta, começar a partida em ritmo elevado: "Quando entramos fortes tudo corre melhor." A terminar, prometeu tudo fazer para dar "a alegria maior" aos adeptos: "ser campeão nacional."

Fonte: O Jogo

domingo, 27 de setembro de 2009

O menino dos caracóis ajuda na “mão cheia”


Lá outra vez o Benfica fez aquilo que já nos habituou a ver… Uma goleada por 5-0 frente ao Leixões que terminou a partida reduzido a nove elementos (Pouga e Nuno). David Luiz, Cardozo (duas vezes), Ramires e Maxi Pereira marcaram os golos do Benfica. O primeiro golo foi apontado por David Luiz, aos 48 minutos do primeiro tempo. O central mostra que até no ataque ele dá uma ajuda. Após o intervalo, Cardozo ampliou a vantagem, aos 56, de penalti, Ramires fez o terceiro, aos 75 minutos, Maxi Pereira também demonstrou que é bom a marcar golos, marcou o 4ºgolo aos 82 minutos e Cardozo fechou a contagem, aos 88 minutos.

David Luiz - Vulcão

Abriu o marcador, num golo de cabeça, perto do intervalo, depois de perceber onde Aimar iria colocar a bola num livre lateral. Foi sempre um dos principais impulsionadores na construção de jogo do Benfica, mais parecendo um médio em muitas ocasiões. Em grande momento de forma. Em termos defensivos, pouco trabalho teve. (SLBenfica)

sábado, 5 de setembro de 2009

Talento escondido

David Luiz mostrou os seus dotes de jornalista ao entrevistar alguns dos seus colegas durante o voo de regresso a Portugal após o jogo contra o Celtic no Canadá.


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

David Luiz desvaloriza interesse do Chelsea e outros clubes.

“Estou muito feliz e quero ficar no clube”

O inicio de época de David Luiz tem surpreendido os mais optimistas. O defesa não esconde a sua satisfação com o rendimento que tem alcançado e, para já, descarte o interesse do Chelsea, como Record noticiou, e de outros grandes clubes europeus que têm acompanhado a sua evolução.
Garantido que o seu futuro passa pela afirmação no clube encarnado, o jogador desvaloriza as observações de que tem sido alvo. “Isso é sempre relativo. As transmissões televisivas passam em muitos países e muita gente vê as minhas exibições. De momento, não há nada de concreto e eu estou muito feliz no Benfica. Quero ficar pois sinto-me bem e sei que as coisas acontecem segundo a vontade de Deus”, sublinha.

Mostrando-se esperançado em manter o nível das suas exibições David Luiz acrescenta: “Estou a encarar a época com muita tranquilidade. Se continuar a mostrar o meu trabalho tudo vai acontecer na hora certa. Não importa se alinho a central ou no eixo da defesa, quero é jogar futebol pois é isso que eu amo fazer”.

“Se continuar a mostrar o meu trabalho, tudo vai acontecer na hora certa”, sustenta o 23

Sem euforias. Os 8 golos marcados ao V. Setúbal moralizaram a equipa. O sul-americano mostra-se satisfeito com o desempenho da formação na passada segunda-feira mas deixa o aviso: “Não há mais pontos, só os três que conquistámos. Ficamos felizes, mas sabemos que ainda estamos no início do campeonato”.

Conhecido pela polivalência, o camisola 23 não perde a oportunidade de destacar o trabalho dos restantes companheiros no desempenho defensivo das águias. “Não somos só quatro, todo o grupo trabalha duramente para realizar estas exibições. Como já disse, queremos mantê-las, não pretendemos que se fiquem pelas primeiras jornadas”, conclui o futebolista, que foi titular nos cinco jogos oficiais já realizados esta temporada.

Central deseja chegar à selecção brasileira

Felicidades a Liedson

Aos 22 anos, David Luiz já sentiu o peso da camisola canarinha na categoria de Sub-20. Convidado a comentar a decisão de Liedson em representar Portugal, o jogador do Benfica garante que não tomaria a mesma opção. “Eu, quando nasci, coloquei como objectivo chegar ao escreve. Sempre lutei por isso e vou continuar a fazê-lo”, diz, acrescentado: “Só posso desejar muita sorte ao Liedson e a Portugal”
Fonte: Record

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ainda deram para contar pelos dedos


Foram 8, sim 8 os golos marcados pelo Benfica, onde os sadinos ainda conseguiram marcar o golo de honra nos instantes finais (90+2) por intermédio de Hélder Barbosa. Os marcadores do Benfica foram: Javi García, Luisão, Aimar, Ramires e em destaque encontra-se Cardozo onde o seu “hat trick” foi mais um motivo de festa na noite onde os diabos andaram a solta na luz e onde o Setúbal estava no lugar errado e hora errada, caso para dizer que há dias nem se pode sair de casa.


Equipas:

Benfica: Quim, Rúben Amorim, Luisão, David Luiz, Shaffer, Javi García, Ramires, Aimar, Di María, Saviola e Cardozo.

V. Setúbal: Mário Felgueiras, Bruno Monteiro, Zarabi, Sandro, Djikiné, Ruben Lima, Hélder Barbosa, Alvaro Fernandez, Lourenço, Karmierczak, Keita.


Muita energia e uma desatenção
6 – Foi um jogo bem ao seu gosto: defesa muito subida, muito espaço para poder progredir com a bola pelo terreno. É um poço de energia, começa por aí a marcar o seu estilo em benefício da equipa. Tem contributo no sétimo golo (terceiro de Cardozo) ao roubar a bola para lançar Di Maria. Desatenção letal no golo sadino, único senão em noite memorável. (A bola)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

FC Vorskla Poltava - Benfica

Lista dos convocados:
Guarda-redes: Moreira, Quim e Júlio César;
Defesas: Shaffer, Luisão, Luís Filipe, David Luiz, Sidnei e Miguel Vítor;
Médios: Javi García, Ramires, Fábio Coentrão, Di María, Rúben Amorim, César Peixoto e Yebda; Avançados: Cardozo, Keirrison, Nuno Gomes e Saviola.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Não vai a penalti, vai a livre

Num terreno difícil de “sacar” pontos, o Benfica deu conta do recado. Depois da explosão de 2 jogadores do Vitória (Flávio Meireles e Nuno Assis) um penalti defendido por Nilson, onde o Guarda-Redes do Vitória leva a melhor sobre o camisola 7 das águias. O golo só surgiu nos instantes finais, aos 89 minutos. Um golo de Ramires, mais uma vez na sequência de um cruzamento de bola parada de Fábio Coentrão.

Equipas:

V. Guimarães: Nilson, Andrezinho, Sereno, Moreno, Lazzaretti, Desmarets, Flávio Meireles, Nuno Assis, Targino, Jorge Gonçalves, Alex, Douglas, Custódio.

Treinador: Nelo Vingada

Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, Shaffer, Javi García, Nuno Gomes, Pablo Aimar, F. Coentrão, Ramires, Di María, Saviola, Keirrison, Cardozo.

Treinador: Jorge Jesus

David Luiz
David Luiz actuou a totalidade do jogo, como central. Um dos melhores da equipa onde foi decisivo num lance perto do fim com Targino.

David Luiz –O melhor do Benfica em rendimento. Um corte cirúrgico sobre Targino numa exibição exemplar. (correio da manhã)

David Luiz - Enorme
Como joga este central benfiquista. Um monstro na zona fulcral do terreno, sabendo deter Douglas, suster as entradas de Targino e Gonçalves e também imperial enquanto primeiro construtor de jogo do Benfica. Decisivo ainda quando perto do fim evitou o golo vitoriano, após Targino ganhar a bola no eixo da defesa "encarnada". (Site Oficial Sport Lisboa e Benfica)

David Luiz
A defender foi um exemplo. Nada a apontar. Impecável, mesmo. Ou seja, só por isso, e como é central, e aqui sublinhe-se o «é», a exibição de David Luiz já era das melhores do Benfica. Como tem pés de médio, ou de lateral, conseguiu empurrar a equipa para a frente, subindo sempre muito bem pelo terreno. Mesmo a partir de trás, desequilibrou. E depois, com o Vitória reduzido a dez, salvou o Benfica ao cortar para canto um golo cantado de Targino. (MaisFutebol)


domingo, 23 de agosto de 2009

Vitória de Guimarães - Benfica

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim, Moreira e Júlio César

Defesas: Luís Filipe, Luisão, David Luiz, Sidnei, Miguel Vítor, Shaffer e César Peixoto

Médios: Ruben Amorim, Javi García, Ramires, Yebda, Aimar e Di María

Avançados: Keirrison, Nuno Gomes, Cardozo, Fábio Coentrão e Saviola

domingo, 9 de agosto de 2009

“As tropas de Eusébio”

E já lá vão 4 os troféus conquistados pelo Benfica nesta pré-época, acabando esta contagem com a taça Eusébio. O jogo colocava 2 grandes equipas a nível mundial frente a frente onde o Benfica foi superior do AC Milan em todo o jogo. O Benfica inaugurou o marcador por Cardozo, aos 58 minutos, de cabeça, o oitavo golo do paraguaio desde a estreia a 12 de Julho. O golo surgiu de um cruzamento de Schaffer. O empate surgui ao minuto 87, depois de um cruzamento de Pato, Sidnei marcou na sua própria baliza. O jogo só ficou resolvido a marca de grandes penalidades. Quim defendeu quatro grandes penalidades e foi o grande herói do jogo.


Equipas:
Benfica:
Quim; Ruben Amorim, Luisão, Sidnei e David Luiz; Javi Garcia; Ramires, Aimar e Di María; Cardozo e Saviola


Suplentes: Moreira, Patric, Shaffer, Keirrison, Júlio César, Roderick, Urreta, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Weldon, Nuno Gomes, Luís Filipe, Yebda e Miguel Vítor.


Milan: Storari; Zambrotta, Nesta, Thiago Silva e Favalli; Pirlo; Abate, Di Gennaro e Jankulovski; Borrielo e Pato.


Suplentes: Kalac, Onyewu, Oddo, Strasser, Zigoni, Ikande, Antonini e Ronaldinho.



David Luiz

David Luiz jogou a titular (lateral esquerdo) mas foi substituído aos 51 minutos por Sahffer.


Jorge Jesus explicou porque usou novamente o David Luiz a lateral esquerdo:[David Luiz leva vantagem sobre Schaffer?]«
Não. O mais importante era conseguir dar jogo ao Sidnei e ao David Luiz, por isso tive de mudar o seu posicionamento. Foi para dar-lhes tempo de competição.» (MaisFutebol)


Opiniões:
Ruben Amorim e David Luiz vs Patric e ShafferPatric e Shaffer são respectivamente laterais direito e esquerdo, foram contratados nesta temporada antes da chegada de Jorge Jesus, mas não parecem enquadrar-se na visão que o treinador tem para o Benfica. Compreende-se, mas no que respeita a Jorge Jesus e não a quem os escolheu. Com a lesão de Maxi Pereira, o técnico preferiu improvisar, colocando Ruben Amorim na direita, que, aliás, já era para Jesus uma espécie de bombeiro no Belenenses. O médio português não sabe jogar mal, pelo contrário, e por pouco não marcou, aos 73 minutos, com um pontapé do meio-campo a explorar o adiantamento de Storari. David Luiz ocupou a esquerda sem estranheza, ainda que Shaffer pareça ter mais a dizer em campo que Patric. De pouco lhe valerá, porém, já que César Peixoto está a caminho. (MaisFutebol)


David Luiz – Distraído a defender, por vezes leviano a atacar. (correio da manhã)