terça-feira, 25 de agosto de 2009

FC Vorskla Poltava - Benfica

Lista dos convocados:
Guarda-redes: Moreira, Quim e Júlio César;
Defesas: Shaffer, Luisão, Luís Filipe, David Luiz, Sidnei e Miguel Vítor;
Médios: Javi García, Ramires, Fábio Coentrão, Di María, Rúben Amorim, César Peixoto e Yebda; Avançados: Cardozo, Keirrison, Nuno Gomes e Saviola.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Não vai a penalti, vai a livre

Num terreno difícil de “sacar” pontos, o Benfica deu conta do recado. Depois da explosão de 2 jogadores do Vitória (Flávio Meireles e Nuno Assis) um penalti defendido por Nilson, onde o Guarda-Redes do Vitória leva a melhor sobre o camisola 7 das águias. O golo só surgiu nos instantes finais, aos 89 minutos. Um golo de Ramires, mais uma vez na sequência de um cruzamento de bola parada de Fábio Coentrão.

Equipas:

V. Guimarães: Nilson, Andrezinho, Sereno, Moreno, Lazzaretti, Desmarets, Flávio Meireles, Nuno Assis, Targino, Jorge Gonçalves, Alex, Douglas, Custódio.

Treinador: Nelo Vingada

Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, Shaffer, Javi García, Nuno Gomes, Pablo Aimar, F. Coentrão, Ramires, Di María, Saviola, Keirrison, Cardozo.

Treinador: Jorge Jesus

David Luiz
David Luiz actuou a totalidade do jogo, como central. Um dos melhores da equipa onde foi decisivo num lance perto do fim com Targino.

David Luiz –O melhor do Benfica em rendimento. Um corte cirúrgico sobre Targino numa exibição exemplar. (correio da manhã)

David Luiz - Enorme
Como joga este central benfiquista. Um monstro na zona fulcral do terreno, sabendo deter Douglas, suster as entradas de Targino e Gonçalves e também imperial enquanto primeiro construtor de jogo do Benfica. Decisivo ainda quando perto do fim evitou o golo vitoriano, após Targino ganhar a bola no eixo da defesa "encarnada". (Site Oficial Sport Lisboa e Benfica)

David Luiz
A defender foi um exemplo. Nada a apontar. Impecável, mesmo. Ou seja, só por isso, e como é central, e aqui sublinhe-se o «é», a exibição de David Luiz já era das melhores do Benfica. Como tem pés de médio, ou de lateral, conseguiu empurrar a equipa para a frente, subindo sempre muito bem pelo terreno. Mesmo a partir de trás, desequilibrou. E depois, com o Vitória reduzido a dez, salvou o Benfica ao cortar para canto um golo cantado de Targino. (MaisFutebol)


domingo, 23 de agosto de 2009

Vitória de Guimarães - Benfica

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim, Moreira e Júlio César

Defesas: Luís Filipe, Luisão, David Luiz, Sidnei, Miguel Vítor, Shaffer e César Peixoto

Médios: Ruben Amorim, Javi García, Ramires, Yebda, Aimar e Di María

Avançados: Keirrison, Nuno Gomes, Cardozo, Fábio Coentrão e Saviola

domingo, 9 de agosto de 2009

“As tropas de Eusébio”

E já lá vão 4 os troféus conquistados pelo Benfica nesta pré-época, acabando esta contagem com a taça Eusébio. O jogo colocava 2 grandes equipas a nível mundial frente a frente onde o Benfica foi superior do AC Milan em todo o jogo. O Benfica inaugurou o marcador por Cardozo, aos 58 minutos, de cabeça, o oitavo golo do paraguaio desde a estreia a 12 de Julho. O golo surgiu de um cruzamento de Schaffer. O empate surgui ao minuto 87, depois de um cruzamento de Pato, Sidnei marcou na sua própria baliza. O jogo só ficou resolvido a marca de grandes penalidades. Quim defendeu quatro grandes penalidades e foi o grande herói do jogo.


Equipas:
Benfica:
Quim; Ruben Amorim, Luisão, Sidnei e David Luiz; Javi Garcia; Ramires, Aimar e Di María; Cardozo e Saviola


Suplentes: Moreira, Patric, Shaffer, Keirrison, Júlio César, Roderick, Urreta, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Weldon, Nuno Gomes, Luís Filipe, Yebda e Miguel Vítor.


Milan: Storari; Zambrotta, Nesta, Thiago Silva e Favalli; Pirlo; Abate, Di Gennaro e Jankulovski; Borrielo e Pato.


Suplentes: Kalac, Onyewu, Oddo, Strasser, Zigoni, Ikande, Antonini e Ronaldinho.



David Luiz

David Luiz jogou a titular (lateral esquerdo) mas foi substituído aos 51 minutos por Sahffer.


Jorge Jesus explicou porque usou novamente o David Luiz a lateral esquerdo:[David Luiz leva vantagem sobre Schaffer?]«
Não. O mais importante era conseguir dar jogo ao Sidnei e ao David Luiz, por isso tive de mudar o seu posicionamento. Foi para dar-lhes tempo de competição.» (MaisFutebol)


Opiniões:
Ruben Amorim e David Luiz vs Patric e ShafferPatric e Shaffer são respectivamente laterais direito e esquerdo, foram contratados nesta temporada antes da chegada de Jorge Jesus, mas não parecem enquadrar-se na visão que o treinador tem para o Benfica. Compreende-se, mas no que respeita a Jorge Jesus e não a quem os escolheu. Com a lesão de Maxi Pereira, o técnico preferiu improvisar, colocando Ruben Amorim na direita, que, aliás, já era para Jesus uma espécie de bombeiro no Belenenses. O médio português não sabe jogar mal, pelo contrário, e por pouco não marcou, aos 73 minutos, com um pontapé do meio-campo a explorar o adiantamento de Storari. David Luiz ocupou a esquerda sem estranheza, ainda que Shaffer pareça ter mais a dizer em campo que Patric. De pouco lhe valerá, porém, já que César Peixoto está a caminho. (MaisFutebol)


David Luiz – Distraído a defender, por vezes leviano a atacar. (correio da manhã)

sábado, 8 de agosto de 2009

Tottenham também segue David Luiz


O Tottenham sondou os encarnados para saber da disponibilidade quanto à venda de David Luiz. Segundo adiantou ontem o The Times, os spurs, orientados por Harry Redknapp (que não pode contar com Ledley King e Jonathan Woodgate), obtiveram como resposta da Luz que o jogador, chegado à Luz em 2007, com contrato até 2013 e que tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, nunca sairá por menos de 40 milhões de euros.

Fonte: A bola

domingo, 2 de agosto de 2009

David Luiz de novo a lateral

David Luiz jogou de novo a lateral esteve em campo a totalidade do jogo, frente ao Portsmouth por 4-0 no Torneio cidade de Guimarães.

Jorge Jesus justifica porque utilizou David Luiz nesta posição:
«A entrada do David Luiz para o lado esquerdo não tem a ver com o sistema, tem a ver com a defesa do Shaffer, que dá sinais de estar com sobrecarga. Jogando hoje, o Shaffer tinha de jogar amanhã também.» (maisFutebol)

Os golos foram marcados por golos: Cardozo (16 e 39), Weldon (70) e Wilkinson (86 p.b.)

Equipa:
Benfica: Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e David Luiz; Ruben Amorim, Javi Garcia e Di Maria; Pablo Aimar; Saviola e Cardozo.

Suplentes: Moreira, Patric, Shaffer, Roderick, Miguel Vítor, Yebda, Carlos Martins, Urreta, Weldon, Nuno Gomes, Mantorras e Keirrison.

Opiniões:
David Luiz
Jorge Jesus chamou-o pela primeira vez para jogar à esquerda, posição que ocupou muitas vezes na época passada. Mas, embora muito esforçado, David Luiz é defesa-central e é aí que, definitivamente, rende mais. Rematou diversas vezes à baliza da equipa inglesa, mas sempre sem sucesso. (O Jogo)

David Luiz, uma aposta ganha
Regressou a uma posição que tão bem conheceu na última temporada, embora não seja a dele, e que esta temporada ainda não tinha experimentado. Pela amostra Jorge Jesus pode contar com ele. Continua a arriscar em situações complicadas, mas fá-lo muito menos do que no passado. De resto, porém, defende bem e ataca cada vez melhor. (maisFutebol)

sábado, 18 de julho de 2009

Amigdalite aguda trava David Luiz

Jorge Jesus tem imensas expectativas em relação a David Luiz, tendo destacado sobretudo a polivalência do jovem brasileiro, mas até agora ainda não pôde utilizá-lo. Uma ausência, dos últimos treinos e de todos os encontros de preparação, que se deve a uma amigdalite aguda.

Depois de ainda ter estado no treino de quarta-feira, o primeiro que os encarnados fizeram no Algarve, para se exercitar (ainda que sem ser sujeito a grandes esforços), ontem o brasileiro nem sequer saiu do hotel, ficando a repousar. Está a ser vigiado pelo departamento médico do Benfica, que tem Bento Leitão no Algarve, e tem sido tratado com injecções de penicilina, o que garante uma recuperação mais rápida.

Apesar de não ser ainda no Algarve que regressará à competição, é certo que o regresso de David Luiz já não deverá demorar mais do que uns dias, numa época em que o técnico espera muito dele e ele espera muito de... si próprio.

Fonte: O Jogo

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Águias voam para o Algarve

O Benfica chegou ao Algarve depois do estágio em Meyrin, na Suíça. A comitiva benfiquista viajou directamente de Genebra para Faro, seguindo depois para uma unidade hoteleira perto de Vila Real de Santo António, onde vai disputar a 9.ª edição do Troféu Internacional do Guadiana.

A primeira sessão de trabalho após o estágio helvético estava agendada para as 17 horas no Complexo Desportivo de Vila Real de St. António. No entanto, a formação encarnada só deu entrada nas instalações quando já passavam das 18 horas, justificando o atraso como uma maneira de fugir ao forte calor que se faz sentir por esta altura no sul de Portugal.

Jorge Jesus optou por um treino à porta fechada, o que não agradou aos cerca de 100 adeptos encarnados que esperavam a equipa. Porém, o entusiasmo não esmoreceu e Saviola, Nuno Gomes, Cardozo e Mantorras foram os mais aplaudidos à saída do autocarro.

David Luiz e Di Maria continuam a recuperar de lesões musculares e não constituem opção para a partida de amanhã diante do Atlético de Bilbau, no jogo de abertura do Troféu Internacional do Guadiana. Os dois atletas estão a cumprir a derradeira etapa de recuperação, efectuando apenas corrida e alguns exercícios no relvado.

Fonte: Record

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ultimo treino na Suíça

(...)

David Luiz realizou aquecimento com a equipa, além de ginásio e tratamentos. Ruben Amorim fez treino condicionado, enquanto o jovem defesa brasileiro Sidnei esteve no relvado, mas sob vigilância médica.

No que diz respeito ao treino, Jorge Jesus insistiu no trabalho com bola e nos exercícios de finalização.

Fonte: A Bola

domingo, 12 de julho de 2009

David Luiz de fora

Jorge Jesus enfrenta hoje o seu primeiro particular pelo Benfica sem três jogadores muito utilizados em 2008/09. Lesionados, Sidnei, David Luiz e Rúben Amorim não podem jogar, razão pela qual não viajaram com a comitiva encarnada. O trio ficou no hotel em Genebra, continuando a recuperação, isto depois de, durante o treino da manhã, apenas os dois defesas se terem integrado nos trabalhos, ainda que de forma condicionada. O médio, por sua vez, ficou pelo ginásio.

Fonte: O jogo