sábado, 18 de julho de 2009

Amigdalite aguda trava David Luiz

Jorge Jesus tem imensas expectativas em relação a David Luiz, tendo destacado sobretudo a polivalência do jovem brasileiro, mas até agora ainda não pôde utilizá-lo. Uma ausência, dos últimos treinos e de todos os encontros de preparação, que se deve a uma amigdalite aguda.

Depois de ainda ter estado no treino de quarta-feira, o primeiro que os encarnados fizeram no Algarve, para se exercitar (ainda que sem ser sujeito a grandes esforços), ontem o brasileiro nem sequer saiu do hotel, ficando a repousar. Está a ser vigiado pelo departamento médico do Benfica, que tem Bento Leitão no Algarve, e tem sido tratado com injecções de penicilina, o que garante uma recuperação mais rápida.

Apesar de não ser ainda no Algarve que regressará à competição, é certo que o regresso de David Luiz já não deverá demorar mais do que uns dias, numa época em que o técnico espera muito dele e ele espera muito de... si próprio.

Fonte: O Jogo

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Águias voam para o Algarve

O Benfica chegou ao Algarve depois do estágio em Meyrin, na Suíça. A comitiva benfiquista viajou directamente de Genebra para Faro, seguindo depois para uma unidade hoteleira perto de Vila Real de Santo António, onde vai disputar a 9.ª edição do Troféu Internacional do Guadiana.

A primeira sessão de trabalho após o estágio helvético estava agendada para as 17 horas no Complexo Desportivo de Vila Real de St. António. No entanto, a formação encarnada só deu entrada nas instalações quando já passavam das 18 horas, justificando o atraso como uma maneira de fugir ao forte calor que se faz sentir por esta altura no sul de Portugal.

Jorge Jesus optou por um treino à porta fechada, o que não agradou aos cerca de 100 adeptos encarnados que esperavam a equipa. Porém, o entusiasmo não esmoreceu e Saviola, Nuno Gomes, Cardozo e Mantorras foram os mais aplaudidos à saída do autocarro.

David Luiz e Di Maria continuam a recuperar de lesões musculares e não constituem opção para a partida de amanhã diante do Atlético de Bilbau, no jogo de abertura do Troféu Internacional do Guadiana. Os dois atletas estão a cumprir a derradeira etapa de recuperação, efectuando apenas corrida e alguns exercícios no relvado.

Fonte: Record

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ultimo treino na Suíça

(...)

David Luiz realizou aquecimento com a equipa, além de ginásio e tratamentos. Ruben Amorim fez treino condicionado, enquanto o jovem defesa brasileiro Sidnei esteve no relvado, mas sob vigilância médica.

No que diz respeito ao treino, Jorge Jesus insistiu no trabalho com bola e nos exercícios de finalização.

Fonte: A Bola

domingo, 12 de julho de 2009

David Luiz de fora

Jorge Jesus enfrenta hoje o seu primeiro particular pelo Benfica sem três jogadores muito utilizados em 2008/09. Lesionados, Sidnei, David Luiz e Rúben Amorim não podem jogar, razão pela qual não viajaram com a comitiva encarnada. O trio ficou no hotel em Genebra, continuando a recuperação, isto depois de, durante o treino da manhã, apenas os dois defesas se terem integrado nos trabalhos, ainda que de forma condicionada. O médio, por sua vez, ficou pelo ginásio.

Fonte: O jogo

quinta-feira, 9 de julho de 2009

David Luiz com mialgia

Como é natural nesta fase da pré-temporada, os jogadores do Benfica começam a sentir nos músculos as cargas físicas que lhes são aplicadas. Ontem, David Luiz sentiu uma mialgia na coxa direita e treinou-se condicionado, mas por mera precaução. O defesa de 22 anos vai ser reavaliado no treino de hoje e, em princípio, já vai voltar a trabalhar com o restante plantel.

Igualmente à parte continua Sidnei, que também recupera de problemas musculares. O brasileiro fez o aquecimento normalmente, mas quando Jorge Jesus iniciou o plano táctico limitou-se a correr à volta do relvado.

Mais complicada é a situação de Balboa, que nem sequer se deslocou ao estádio. O extremo apresenta queixas no tendão de Aquiles do pé direito, e permaneceu no ginásio do hotel em tratamento.

Fonte: Record

quarta-feira, 8 de julho de 2009

David Luiz a trinco

Jesus experimenta defesa como vértice recuado do losango

David Luiz a médio-centro, eis a grande novidade que Jorge Jesus tinha guardada para a sessão de treino da tarde de ontem. O defesa brasileiro, de 22 anos, que foi opção na época passada como lateral-esquerdo, pode ter alargado ainda mais a polivalência.
Central de raiz, e a julgar pelo que ontem se viu, o jovem pode tirar partido da transferência de Katsouranis para o Panathinaikos e da dispensa de Binya para discutir o lugar que tem sido normalmente ocupado durante a pré-época por Yebda e Fellipe Bastos. Curiosamente, o francês, de 25 anos, fez a viagem em sentido contrário, ou seja, da frente para trás - desempenhou a função de defesa-central.
Tempo de experiências
Nesta fase da época, Jorge Jesus aproveita para fazer experiências e testar alternativas em diversas posições. Etapas insignificantes de um longo percurso ou soluções a ter em conta, as próximas semanas encarregar-se-ão de o esclarecer. E se o avanço de David Luiz para o miolo poderá fazer algum sentido, o recuo de Yebda não parece, à primeira vista, ser uma solução com futuro.
Recordemos entretanto que, nas duas épocas ao serviço do Belenenses, Rúben Amorim foi uma das referências de Jesus como vértice mais recuado do losango. Para o treinador encarnado, o chamado trinco, mais do que elemento de equilíbrio defensivo, também pode ser o ponto de partida para o ataque. E, nessa perspectiva, Amorim será sempre hipótese a ter em conta.
Fonte: Record

quarta-feira, 3 de junho de 2009

“Ídolo feito a cada medida”

“Ídolo feito a cada medida” é o nome da nova iniciativa lançada pelo blog David Luiz 23*. Esta iniciativa com a finalidade de homenagear, consiste que cada fã crie uma frase acerca o camisola 23 do Benfica. As frases que forem recolhidas serão colocadas no blog, assim como o nome de quem as criou.

Quem quiser participar nesta iniciativa mande as frases para o e-mail micaelacasadinho@hotmail.com

terça-feira, 2 de junho de 2009

David Luiz e Rúben Amorim solidários

David Luiz e Rúben Amorim passaram a tarde de ontem no Jardim Zoológico, numa iniciativa de apoio a crianças desfavorecidas, em pleno Dia da Criança. Os dois jogadores do Benfica, já em período de férias - ainda que o defesa esteja a fazer trabalho de recuperação para debelar a lesão muscular sofrida no jogo em Braga -, estiveram com cerca de 50 crianças da Associação Engenheiro Nuno Xavier, fazendo a felicidade dos petizes. Esta instituição, que trabalha na região da Moita e do Barreiro, procura integrar as crianças socialmente através das artes e do desporto.

Fonte: O Jogo

segunda-feira, 1 de junho de 2009

David Luiz vai de férias mais tarde e volta mais cedo

Tal como acontecera na última temporada, também devido a lesão, David Luiz vai entrar de férias um pouco mais tarde e regressar mais cedo por causa de uma rotura muscular na coxa direita sofrida no decorrer do encontro com o Braga, na penúltima jornada do campeonato.

O defesa-central utilizado esta época a lateral-esquerdo, já não participou no desafio da última jornada, frente ao Belenenses, no Estádio da Luz, que as águias venceram por 3-1. Desde essa altura que o camisola 23 se tem limitado a efectuar tratamento e trabalho específico no ginásio e, tudo indica, vai manter este processo até ao fim desta semana. David Luiz só entrará de férias na próxima semana, estando o regresso a Lisboa agendado para mais cedo. O Benfica inicia a época 2009/10 no dia 29 de Junho, mas o jogador irá apresentar-se uns dias antes no Seixal para ser observado pelos médicos do clube.


Fonte: O Jogo

quarta-feira, 27 de maio de 2009

David Luiz, treinador por um dia

David Luiz foi o treinador do Benfica que defrontou uma equipa de amadores na Sagres Street Football 09

Numa altura em que o futuro de Quique Flores na Luz permanece envolto na penumbra, apareceu novo candidato ao lugar. Ontem, no evento Sagres Street Football, David Luiz assumiu a função de treinador e orientou o Benfica num jogo de futebol de 5 junto ao Padrão dos Descobrimentos, aproveitando a ausência do (ainda) técnico dos encarnados. Sempre de pé no banco, o central animou uma tarde diferente, organizada pelo patrocinador da Liga e do Benfica, e na qual uma equipa de clientes da Central de Cervejas pôde concretizar o sonho de defrontar elementos do plantel benfiquista.
Aos seniores Quim, Moreira, Jorge Ribeiro, Sidnei, David Luiz, Rúben Amorim, Felipe Bastos, Yebda e Nuno Gomes juntaram-se os jovens Pedro Eugénio, David Simão e Adriano.
Em clima de festa, cerca de três dezenas de espectadores vibraram com o jogo, onde a presença de Rúben Amorim como guarda-redes e Moreira no ataque trouxeram um colorido extra. De fora mas não menos entusiasmados, ficaram Quim e Nuno Gomes. Entre as várias "bocas" da tarde, ficou a de Rúben Amorim aos "mister" David Luiz: "Ele não conta comigo...", garantiu o médio, justificando assim não ter jogado na primeira parte e, na segunda, ter ido para a baliza... da equipa adversária.

Fonte: O Jogo