quinta-feira, 9 de julho de 2009

David Luiz com mialgia

Como é natural nesta fase da pré-temporada, os jogadores do Benfica começam a sentir nos músculos as cargas físicas que lhes são aplicadas. Ontem, David Luiz sentiu uma mialgia na coxa direita e treinou-se condicionado, mas por mera precaução. O defesa de 22 anos vai ser reavaliado no treino de hoje e, em princípio, já vai voltar a trabalhar com o restante plantel.

Igualmente à parte continua Sidnei, que também recupera de problemas musculares. O brasileiro fez o aquecimento normalmente, mas quando Jorge Jesus iniciou o plano táctico limitou-se a correr à volta do relvado.

Mais complicada é a situação de Balboa, que nem sequer se deslocou ao estádio. O extremo apresenta queixas no tendão de Aquiles do pé direito, e permaneceu no ginásio do hotel em tratamento.

Fonte: Record

quarta-feira, 8 de julho de 2009

David Luiz a trinco

Jesus experimenta defesa como vértice recuado do losango

David Luiz a médio-centro, eis a grande novidade que Jorge Jesus tinha guardada para a sessão de treino da tarde de ontem. O defesa brasileiro, de 22 anos, que foi opção na época passada como lateral-esquerdo, pode ter alargado ainda mais a polivalência.
Central de raiz, e a julgar pelo que ontem se viu, o jovem pode tirar partido da transferência de Katsouranis para o Panathinaikos e da dispensa de Binya para discutir o lugar que tem sido normalmente ocupado durante a pré-época por Yebda e Fellipe Bastos. Curiosamente, o francês, de 25 anos, fez a viagem em sentido contrário, ou seja, da frente para trás - desempenhou a função de defesa-central.
Tempo de experiências
Nesta fase da época, Jorge Jesus aproveita para fazer experiências e testar alternativas em diversas posições. Etapas insignificantes de um longo percurso ou soluções a ter em conta, as próximas semanas encarregar-se-ão de o esclarecer. E se o avanço de David Luiz para o miolo poderá fazer algum sentido, o recuo de Yebda não parece, à primeira vista, ser uma solução com futuro.
Recordemos entretanto que, nas duas épocas ao serviço do Belenenses, Rúben Amorim foi uma das referências de Jesus como vértice mais recuado do losango. Para o treinador encarnado, o chamado trinco, mais do que elemento de equilíbrio defensivo, também pode ser o ponto de partida para o ataque. E, nessa perspectiva, Amorim será sempre hipótese a ter em conta.
Fonte: Record

quarta-feira, 3 de junho de 2009

“Ídolo feito a cada medida”

“Ídolo feito a cada medida” é o nome da nova iniciativa lançada pelo blog David Luiz 23*. Esta iniciativa com a finalidade de homenagear, consiste que cada fã crie uma frase acerca o camisola 23 do Benfica. As frases que forem recolhidas serão colocadas no blog, assim como o nome de quem as criou.

Quem quiser participar nesta iniciativa mande as frases para o e-mail micaelacasadinho@hotmail.com

terça-feira, 2 de junho de 2009

David Luiz e Rúben Amorim solidários

David Luiz e Rúben Amorim passaram a tarde de ontem no Jardim Zoológico, numa iniciativa de apoio a crianças desfavorecidas, em pleno Dia da Criança. Os dois jogadores do Benfica, já em período de férias - ainda que o defesa esteja a fazer trabalho de recuperação para debelar a lesão muscular sofrida no jogo em Braga -, estiveram com cerca de 50 crianças da Associação Engenheiro Nuno Xavier, fazendo a felicidade dos petizes. Esta instituição, que trabalha na região da Moita e do Barreiro, procura integrar as crianças socialmente através das artes e do desporto.

Fonte: O Jogo

segunda-feira, 1 de junho de 2009

David Luiz vai de férias mais tarde e volta mais cedo

Tal como acontecera na última temporada, também devido a lesão, David Luiz vai entrar de férias um pouco mais tarde e regressar mais cedo por causa de uma rotura muscular na coxa direita sofrida no decorrer do encontro com o Braga, na penúltima jornada do campeonato.

O defesa-central utilizado esta época a lateral-esquerdo, já não participou no desafio da última jornada, frente ao Belenenses, no Estádio da Luz, que as águias venceram por 3-1. Desde essa altura que o camisola 23 se tem limitado a efectuar tratamento e trabalho específico no ginásio e, tudo indica, vai manter este processo até ao fim desta semana. David Luiz só entrará de férias na próxima semana, estando o regresso a Lisboa agendado para mais cedo. O Benfica inicia a época 2009/10 no dia 29 de Junho, mas o jogador irá apresentar-se uns dias antes no Seixal para ser observado pelos médicos do clube.


Fonte: O Jogo

quarta-feira, 27 de maio de 2009

David Luiz, treinador por um dia

David Luiz foi o treinador do Benfica que defrontou uma equipa de amadores na Sagres Street Football 09

Numa altura em que o futuro de Quique Flores na Luz permanece envolto na penumbra, apareceu novo candidato ao lugar. Ontem, no evento Sagres Street Football, David Luiz assumiu a função de treinador e orientou o Benfica num jogo de futebol de 5 junto ao Padrão dos Descobrimentos, aproveitando a ausência do (ainda) técnico dos encarnados. Sempre de pé no banco, o central animou uma tarde diferente, organizada pelo patrocinador da Liga e do Benfica, e na qual uma equipa de clientes da Central de Cervejas pôde concretizar o sonho de defrontar elementos do plantel benfiquista.
Aos seniores Quim, Moreira, Jorge Ribeiro, Sidnei, David Luiz, Rúben Amorim, Felipe Bastos, Yebda e Nuno Gomes juntaram-se os jovens Pedro Eugénio, David Simão e Adriano.
Em clima de festa, cerca de três dezenas de espectadores vibraram com o jogo, onde a presença de Rúben Amorim como guarda-redes e Moreira no ataque trouxeram um colorido extra. De fora mas não menos entusiasmados, ficaram Quim e Nuno Gomes. Entre as várias "bocas" da tarde, ficou a de Rúben Amorim aos "mister" David Luiz: "Ele não conta comigo...", garantiu o médio, justificando assim não ter jogado na primeira parte e, na segunda, ter ido para a baliza... da equipa adversária.

Fonte: O Jogo

segunda-feira, 25 de maio de 2009

David Luiz fica mais uma semana em Portugal

David Luiz com trabalho extra

David luiz é um dos jogadores do grupo de trabalho benfiquista que ainda não vai entrar de férias. O brasileiro está a recuperar de uma lesão muscular na perna direita e, por isso, permanece em Lisboa a recuperar junto do departamento médico das águias.

Desta forma, o defesa, que ontem fez questão de comparecer na Luz para apoiar os companheiros, vai adiar a entrada de férias por uma semana, já que nos próximos dias desloca-se ao Seixal para cumprir um plano diário de recuperação.

Fonte: Record

sábado, 23 de maio de 2009

Histórias de um menino #8

A felicidade encontra-se à distância de um sorriso...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

David Luiz afastado


Quique Flores teve ontem a confirmação de que não poderá chamar David Luiz para o jogo em que se despedirá do comando técnico do Benfica.
O central ficou por terra nos instantes iniciais da partida que os encarnados venceram em Braga, no último domingo, e, de acordo com informação ontem facultada pelo clube na sua página oficial na internet, o exame complementar a que entretanto se sujeitou veio confirmar o diagnóstico clínico de lesão muscular na face posterior da coxa direita. Por esta razão, a época acabou para o brasileiro: está excluído das opções para a partida com o Belenenses, marcada para sábado.


Fonte: O Jogo

segunda-feira, 18 de maio de 2009

A levantar voo sobre o minho

Um jogo onde o 3º lugar estava em luta, o Benfica esteve a altura da responsabilidade. O Benfica estreia-se no marcador por intermédio de Cardozo já corridos 7 minutos após o apito inicial. Passados 7 minutos depois do primeiro balanço na redes da equipa do Braga, o Benfica volta a marcar, outra vez por um sul-americano, mas desta vez de seu nome Di Maria. Como não há 2 sem 3, o Benfica volta a marcar por intermédio de Urretra após um passe de habilidade de Di Maria, já decorridos. O Benfica jogou os instantes finais da partda reduzido a 10 unidades após expulsão de Yebda por duplo amarelo. Yebda esteve em campo cerca de 10 minutos. O Braga limitou-se a reduzir a desvantagem aos 90 minutos, na marcação de uma grande penalidade a punir falta de Miguel Vítor sobre Alan, e que Luís Aguiar converteu. 3 a 1 resultado final.


Ficha de jogo

Sp. Braga: Eduardo; João Pereira, Frechaut, Leone, Evaldo; Filipe Oiveira (Rodríguez 46’), Alan, Mossoró (Luís Aguiar 46’), César Peixoto (Matheus 61’); Rentería, Paulo César.


Benfica: Moreira; Miguel Vítor, Sidnei, David Luiz (Urreta aos 11’), Jorge Ribeiro; Maxi Pereira, Ruben Amorim, Katsouranis (Yebda 55’), Reyes; Di María, Cardozo.


Amarelos: Reyes (17’), João Pereira (29’), Moreira (31’), Filipe Oliveira (32’), Ruben Amorim (49’), Yebda (62’ e 67’), Miguel Vítor (89’).
Vermelho: Yebda (67’)

Golos: 0-1, por Cardozo, aos 7’; 0-2, por Di María, aos 13’; 0-3, por Urreta, aos 46’; 1-3, por Luís Aguiar, aos 89
David Luiz
David Luiz abandonou a partida logo aos primeiros minutos, depois de ter colocado mal o pé no relvado, onde apresentou muitas dores. Saiu por Urretra.